Bitcoin Cotação

domingo, 1 de outubro de 2017

#10 [ATUALIZAÇÃO MENSAL] Setembro/2017 - R$ 31373,41 (-7,32%)

SETEMBRO/2017 - R$ 31373,41



É galera...Parece que o Bitcoin morreu. Trágico...Trágico...

Composição da carteira
  • Tesouro Direto
Valor Atual - R$ 3269,50 (+0,61%)
Aporte - R$ 0,00
Sem aportes, sem novidades, apenas a rentabilidade baixa.
  • CDBs
Valor Atual - R$ 2734,30 (+0,59%)
Aporte - R$ 100,00
Fiz um pequeno aporte de R$ 100,00 em CDB de liquidez diária pelo banco Sofisa para quem sabe lá na frente usar em algo mais interessante.
  • LCIs
Valor Atual - R$ 3064,68 (+0,59%)
Aporte - R$ 0,00
Sem aportes, novamente uma rentabilidade decepcionante, mas o importante é que são R$ 64,68 e crescendo.

  • Poupança
Valor Atual - R$ 140,54 (+1,04%)
Aporte - R$ -150,00
Mais uma vez a poupança ganhou das outras modalidades de RF em minha carteira, tive de fazer um retirada de R$ 150,00 e eu comentarei mais adiante o motivo.

  • Monetus (RF/Fundo de investimentos)
Valor Atual - R$ 633,74 (+1,77%)
Aporte - R$ 100,00
Mais um aporte de R$ 100,00 na Monetus, por causa das altas na bolsa o fundo de investimento está indo bem, junto a RF teve um bom crescimento.

  • FIIs
Valor Atual - R$ 1583,63 (+8,46%)
Aporte - R$ 0,00
Não fiz compras esse mês, os fundos que eu estou almejando estão caros, acredito que irei dar uma parada, esse é um dos motivos de eu ter feito aporte em CDB, já que eu iria parar no 2,5k, acredito que se as coisas continuarem assim eu não chegarei a bater a meta de 3k em FIIs. O lado bom é que minha carteira se tornou autossustentável, uso a Socopa, que cobra 10,00 de corretagem, com o que tenho consegui o valor de R$ 13,47 de alugueis esse mês, sobraram R$ 3,47. 

  • Ações
Valor Atual - R$ 99,88 (+6,32%)
Aporte - R$ 0,00
Parei no tempo, ainda tenho as ITSA4 (9 que comprei no fracionário), pensei em vender e deixar o mercado de ações para depois, mas nos meses anteriores vi um crescimento. Estou na duvida se comprarei mais no próximo mês até completar um lote.
  • ฿itcoins
Valor Atual - R$ 14863,98 (-7,96%)
Aporte - R$ 550,00
Com a baixa do mês fiz mais uma compra, reiterei parte do dinheiro da poupança e junto do aporte do mês comprei mais bitcoins (฿ 0,03937654) com parte do que comprei no mês passado. O lado ruim da baixa é que esse mês tive uma das maiores perdas em BTC.

  • Altcoins
Valor Atual - R$ 4906,13 (-22,16%)
Aporte - R$ 0,00
Essa foi a campeã de perda em setembro, assim como os bitcoins as alts também perderam muito valor esse mês, dessa vez decidi não comprar mais, era o que eu deveria ter feito (comprado mais), mas a grana estava curta. Como deixei a atualização do mês passado sem detalheis farei isso nessa, em agosto adicionei a carteira um pouco de ZCash e uma boa quantidade de IOTA essa ultima é uma cripto muito promissora, espero fazer um post sobre ela para explicar o porquê.
  • Trader Esportivo
Valor Atual - R$ 66,47 (+14,84%)
Aporte - R$ 0,00
Fiz umas apostas no TDE, ganhei uns trocados, mas ainda estou bem de recuperar os prejuizos das bolsas que quebrei.

Aporte: R$ 600,00
Sobra na corretora: R$ 10,56

Será que consigo bater a barreira dos 40 ou dos 50k? Espero que sim.

De resto sem novidades e abraços.

3 comentários:

  1. vc está especulando bastante nessas moedas digitais hein! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade meu objetivo principal é o HOLD, mas já fiz pequenos trades e faço leading na Poloniex. Estou colocando o dinheiro que posso perder sem ficar louco. Em btc investi menos de 4 e estou com 14k se retirar agora. A questão será quando eu devo parar? Ainda não sei. Decidi não seguir os gurus de investimento, pois se o tivesse feito teria perdido a oportunidade dos btcs e alts. Espero que você não esteja sendo jocoso, mas obrigado pela visita.

      Excluir
    2. Sei que a galara mais ortodoxa da bloguesfera de finanças irá adorar o dia em que o mercado de criptos ruir, não sei se você é um deles. Acredito no mercado e espero que ele seja o começo de algo muito bom monetariamente para as pessoas comuns e não para os bancos e os governos como é hoje.

      Excluir