Bitcoin Cotação

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

#14 [ATUALIZAÇÃO MENSAL] Janeiro/2018 - R$ 75424,68 (-25,37%)

Alegria de beta dura pouco!!!


E 2018 entra...Bem na cara
Composição da carteira

  • TESOURO DIRETO
Carteira: R$ 905,93 (2,11%)
Aporte: R$ -948,68
Resumo: Retirei o valor acima para comprar bitcoins na baixa e esperar a alta, mas o problema é que ocorreu uma baixa maior depois da minha compra e perdi mais de 30% do que havia comprado, porém estou relax e vou esperar. Essa compra tem uma estratégia, posteriormente eu conto qual. O motivo desses 2,11% foi a venda antecipada de alguns títulos.
  • CDB
Carteira: R$ 2568,50 (0,61%)
Aporte: R$ 0,00
Resumo: Sem aportes
  • POUPANÇA
Carteira: R$ 114,59 (0,40%)
Aporte: R$ -250,00
Resumo: Fiz a retirada de R$ 250,00 para complementar na compra de recarga do bilhete único, pois aqui em SP a passagem aumentou de R$ 3,80 para R$ 4,00, posteriormente eu reponho esse valor.
  • LCI
Carteira: R$ 3145,55 (0,70%)
Aporte: R$ 0,00
Resumo: Sem aportes.
  • DEBENTURES
Carteira: R$ 1300,42 (0,80%)
Aporte: R$ 0,00
Resumo: Sem aportes, mas teve um "bom" crescimento de 0,80%, melhor do que eu ter deixado essa grana no TD.
  • MONETUS (RF & RV)
Carteira: R$ 982,72 (1,98%)
Aporte: R$ 0,00
Resumo: Sem aportes. O lado bom desse mês foi o crescimento da bolsa, pois isso puxou o fundo de investimento que compõe parte do que está aportado na monetus. 
  • FIIs
Carteira: R$ 1811,48 (1,91%)
Aporte: R$ 0,00
Resumo: Sem aportes. A bolsa alavancada pela situação do Lulixo refletiu nos FIIs, 1,91%, se todo mês fosse assim, mas acredito em uma queda no fim do ano por causa do panorama da eleições.
  • AÇÕES
Carteira: R$ 954,26 (15,91%)
Aporte: R$ 0,00
Resumo: Sem aportes, porém com um bom crescimento, tanto a ITSA4 como a FRAS3 tiveram um bom crescimento, fiquei até arrependido de não ter um lote completo de cada, mas ainda posso aproveitar o preço médio.
  • TRADER ESPORTIVO
Carteira: R$ 72,83 (-7,61%)
Aporte: R$ 0,00
Resumo: Sem aportes, mas a novidade é que a Betfair bloqueou a minha conta, porque eu estava acessando a mesma de computadores diferentes, isso sem mais nem menos, PQP, ao menos que mandassem um e-mail, fiquei com preguiça e por estar meio ocupado ainda não ativei essa merda, o pior que tenho de entrar em contato com eles em um horário bem restrito. Perdo R$ 6,00 no basquete, em três jogos, ganhei uma merreca em uma partida e deixei de entrar em várias partidas/lutas que eu marquei no inicio do mês e justo essas dariam um bom retorno, mas fica para a próxima.
  • BITCOIN
Carteira: R$ 36748,51 (-34,28%)
Aporte: R$ 15,22 
Resumo: Queda no mercado das criptos, até a conclusão desse texto ocorreu uma perda maior em minha carteira, um montão de gente apavorada, mas eu estou com um misto de relaxamento com vontade de comprar mais (mas falta R$), desconfiança e um pouco de raiva por não ter vendido no topo dos 69K, 70K e recomprado um monte de cripto nesse janeiro. Serei sincero, pela primeira vez em pouco mais de um ano que eu pensei que o mercado de criptos iria para o saco. Pequei dinheiro do TD (RS 948,68) e comprei BTC, mas antes eu havia pego R$ 933,46 do BTC e comprado altcoins, essa movimentação ocorreram em semanas diferentes antes que me xinguem. 
  • ALTICOINS
Carteira: R$ 26819,19 (-20.03%)
Aporte: R$ 1733,46
Resumo: Esse mês elas sagraram sendo levadas pelo BTC e os rumores no mundo inteiro, acabei perdendo a oportundade se tivesse segurar grana e pegar essa queda, entraram na minha carteira CRYPTERIUM (essa peguei os tokens no ICO), XTRABYTES, TRON, VeCHAIN, EOS e LISK, todas compras de pequeno valor, já adianto que quero fazer uma experiência com a carteira de criptos. Esse mês todas as altcoins perderam valor, mesmo assim estou no lucro pois ainda estão acima do valor de compra mas as que ficaram em negativo em minha carteira foram VERGE(-73,98%), WAVES (-47,56%), KOMODO (-38,77%), ETHEREUM CLASSIC (-34,31%) e BITCOINZ (-28,31%). Está aí para quem quiser ver o outro lado do mundo especulatório das criptomoedas. 

Aporte: R$ 550,00 

Talvez se no próximo mês eu conseguir arrumar a bagunça da planilha, adianto que farei uma mudança, irei juntar BTC com as altcoins, não vejo mais motivo para mante-las separadas, eu já deveria ter feito isso há muito tempo, antes tinha um motivo que era não ter muitas alts na carteira e o valor pequeno, agora elas tem um valor relevante e como é sabido, o BTC não será sempre o rei do mercado, e nem mesmo sabemos se esse mercado irá ser duradouro como as bolsas e outros investimentos e especulações mainstreans. 

Infelizmente acho que serei rebaixado no ranking da finasfera rsrs, tchau 100k.

Abraços pessoal.

3 comentários:

  1. Não esquenta com isso não carinha, daqui a pouco rola outro "boom" das criptos e tua atualização volta a ser positiva. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Estamos no mesmo barco Carinha!

    Mas daqui a pouco sobe de novo. De qualquer forma, foi um belo aprendizado ter sofrido essa porrada logo no início do ano.

    Tmj

    ResponderExcluir
  3. Blog muito bom carinha.

    Por que não abre espaço pra comentários anonimos?

    Also, ta faltando um post para explicar o be a ba de apostas esportivas.

    ResponderExcluir