Bitcoin Cotação

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

#14.1 [REFLEXÃO] Do topo a queda


Pessoal, aqui é O Carinha, depois de eu ter atingido a marca histórica de 100k, algo aconteceu no mundo das criptos, infelizmente eu não realizei o lucro, o que já era esperado da minha estrategia, e como alegria de beta dura pouco, o mercado desmoronou, enterrando minha alegria pela meta alcançada.

Sinto-me como o Pobretão em sua jornada rumo a if e o all in na Eletropaulo, fica aquele pensamento de que eu poderia ter saído com um lucro, não como a maioria que especula, ganha uma grana e sai fora, eu queria vender, ganhar e comprar mais.

Parece que o Sami Dana acertou...
Cheguei a conclusão de que vou até o fim, não terá porr* de stop loss, nem nada, acreditarei nas criptos até elas virarem pó, vocês podem me chamar de louco, mas estou cansado de sentir medo e outra, quando entrei nesse território especulatório já sabia que tudo poderia virar pó, também o que me chamou atenção no BTC foi sua proposta inovadora de fuder o estado, claro que o lucro também era a meta, não posso ser hipócrita, mas uma coisa que aprendi é que no mundo dos investimentos e especulação, os sentimentos comandam a ação do investidor no curto prazo e razão no longo prazo. Não posso cair no péssimo dos hueBR e nem ficar no oba oba a cada alta.

Posso perder muito? Posso! Posso virar chacota na finasfera ou ser usado como exemplo do que é errado fazer? Posso! Afirmo uma coisa, não posso mais ficar com medo e vendo a vida passar, até agora a maioria das minhas entradas foram certeiras e pontuais, veremos se a saída também será certeira.

Ou eu ganho, ou eu perco de vez. Vou assumir os riscos...

Abraço pessoal!!

18 comentários:

  1. Carinha,

    "Posso virar chacota na finasfera", se tem uma coisa que você não vai ser é chacota, se ficar nas moedas digitais. Se não fossem elas, eu estaria correndo atrás dos meus 1% a.m. suados em investimentos infindáveis. Prefiro o risco e ganhos altíssimos das moedas digitais.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palavra que define o Beta é o medo, espero enfrentar todos os meus medos esse ano. Uta!

      Excluir
  2. Faça que nem eu.... Todo mÊs estarei aportando em FII e Criptos. Claro que aportatei mais em FII por causa dos alugueis recebidos e minha missao é alcançar este ano aluguel de R$ 350,00 por mes. Questão das criptos, o meu caiu bastante, porem sou fã da tecnologia e todo mes como reafirmo, continuarei comprando elas. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gari, também tenho minha estratégia em FIIs, mas deixarei esses aportes para mais adiante, tem alguns projetos de criptos interessantes que irei investir e fechar a carteira, depois volto para o mainstream de ações, fii e rf. Abraços.

      Excluir
  3. Todo mundo sabia do risco e da mais que provável possibilidade de os bancos começarem a boicotar as criptomoedas. Todos aportaram nisso como se não houvesse amanhã. Todos amargaram as últimas quedas. E agora, todos fazendo posts cheios de esperança.

    Esqueceram de todos os planos de aportes, resiliência e do planejamento para o futuro.

    Essas criptomoedas são que nem droga. Quem não realizou lucro e saiu enquanto era tempo está que nem mulher de bandido: apanha todo dia mas não larga do cara.

    Boa sorte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wannabe essa foi a primeira vez que achei que tudo iria desmoronar, então refleti e decidi assumir 100% dos riscos, antes eu assumia "só" 99%, acho errado quem tem o tom apocaliptico sobre as criptomoedas como que tem a visão ideologica extremista ou vivem no "oba oba" de achar que elas são o caminho para o El Dourado, vou ser realista e pés no chão se der certo. beleza, se der errado volto para o caminho comum. Mesmo com essa queda eu ainda estou no lucro, porque entrei no mercado em 2016. Obrigado e abraços.

      Excluir
  4. Olha, é possível argumentar que você terá o prejuízo apenas se você sair da usa posição agora, ou seja, vender. É isso que muito texto diz por ai.

    De qualquer forma, se você realmente irá até o fim, agora é um momento de comprar mais, que é a famosa dica de "comprar na baixa e vender na alta" rsrs.

    Se bem que nem sei se pode aplicar essas coisas que fazemos em ações para BTC.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitei e comprei mais. No meu caso para eu ficar no prejuizo eu precisaria que o Bitcoin e as alts perdessem uns 80% do valor ou mais, pois entrei "cedo" no mercado, mas verei no que dará. Abraços.

      Excluir
  5. Fala, carinha. Desejo-lhe boa sorte.

    Não entendo muito de criptos, mas sei que só a diversificação salva o pequeno investidor dos seus próprios erros de análise e julgamento.

    Sabe qual o gatilho que leva as pessoas a entrarem em pirâmides (não tô dizendo que BTC é pirâmide, pra ficar claro)?

    Ganância-medo.

    A ganância de auferir lucros exorbitantes em curto período de tempo, junto com o medo de perder a "oportunidade"... aí já viu, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi sim, eu mesmo só entrei no mundo das criptos depois de um ano. Veremos no que isso tudo vai dar. Abraços.

      Excluir
  6. Entrei agora, tamo junto até os 50.000 dólares, rs.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Eu uso as paper wallet para BTC e LTC, para as outras eu eu uso a coinomi(celular) que e multi moedas, mas como estou com um novo computador, vou instalar a Exodus wallet. Ainda tenho criptos de baixo e médio valor em exchanges, com essa nova carteira espero resolver esse problema. Para BTC ja usei a Blockchain e a Mycelium.

      Excluir
  8. Fala galera, segue o link do ranking da finansfera, que estava nas mãos do mestre dos centavos e foi passado pra mim.

    https://jovemdesucessopromissor.blogspot.com.br/2018/02/ranking-de-patrimonio-da-blogosfera.html

    ResponderExcluir
  9. Quem não consegue segurar as criptomoedas com queda de 40% não merece um crescimento de 1000%

    O problema é que tem gente que avalia as criptos se ela caiu ou não na última semana, mas não avaliam o crescimento nos últimos meses/anos. Bitcoin há um ano atrás tava na casa dos 1000 doláres, mesmo se o bitcoin caisse hoje para 2k quem comprou há um ano atrás ainda teria 100% de lucro

    Sobre essa correção já era de se esperar, as criptos ainda vão aumentar muito esse ano. Você só vai perder se vender suas moedas

    ResponderExcluir
  10. vai dar tudo certo... basta segurar firme que logo colherá os frutos !!

    ResponderExcluir