Bitcoin Cotação

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

#14.2 [REFLEXÃO] Acreditar...


Muitas vezes eu me pergunto, o que me faz viver? Acredito que seja a fé, claro que é a fé em Deus, mas também a fé de que tudo ainda pode dar certo, a fé em um futuro melhor, a fé em um "eu" melhor, acredito que posso amadurecer e me tornar um grande homem, mesmo eu estando perdido e não sabendo por onde começar. vida moderna nos força a correr atrás de "sucesso", somente para mostrar para pessoas que não gostam de nós o quanto somos " bons", será que isso vale a pena? Pessoas ficam em um estilo de vida surreal que sustentam com sacrifício, virando reféns do emprego e do dinheiro somente para ostentar, isso é vida?

Não é uma possível IF que me faz crer no futuro e sim eu mesmo, pois tenho noção que posso morrer a qualquer hora e o dinheiro ficar aqui, outra coisa, mesmo que eu fosse milionário agora, eu seria apenas um milionário triste, porque não matei meus monstros internos como a timidez, o medo das mulheres e relacionamentos, minha amargura e melancolia crônicas. Lembrei de um caso triste da finasfera, sobre um blogueiro que faleceu no meio de sua jornada, ao que parece ele não resistiu a uma operação, depois um parente dele postou a notícia no blogue. A vida é injusta, vi o quanto isso é uma vida verdade esses dias.

Antes de eu ir dessa para a melhor eu quero sentir tudo que um humano sente, pode parecer ridículo, mas é como se eu fosse Pinóquio versão homem, como se eu não fosse de verdade, quero poder sentir emoções, ter relacionamentos, talvez se der a louca e eu arriscar mesmo com essa hipergamia reinante ter filhos com uma mulher, mesmo conhecendo a real e vendo a merda que o mundo se torna a cada minuto, quero arriscar, como um amigo disse uma vez, ninguém foi feito para ficar sozinho.

Ontem a noite eu sonhei que recebi a notícia do nascimento do meu filho, foi um sonho engraçado, porque eu fiquei com um misto de felicidade e nervosismo, porque era algo que eu não esperava, não sei se é um prenúncio, acredito que não, porque eu não transo há anos, outra coisa estranha, que em noites anteriores eu sonhei que estava com uma mulher, ela era desconhecida, o irônico foi isso, duas noites depois sonhei com a notícia do filho, dizem que sonhos representam nossos desejos ocultos. Mesmo eu acreditando que esse mundo é louco e não deixando explícito o desejo de ter filhos e casar, essa porr* está dentro de mim.

Não escolhemos vir para cá, mas podemos escolher o caminho a trilhar,  não sei se chegarei ao final ou quantos de vocês estarão lá, bom... Só nos resta continuar caminhando.

Abraços.

4 comentários:

  1. Ola Carinha,

    Voce nao deve buscar a IF, e sim buscar ser feliz.

    Planeje a curto e medio prazo as coisas que te fariam feliz.

    O que voce precisaria fazer pra chegar la?

    Nao se trata apenas de dinheiro, dinheiro é um meio, nao o fim.

    Esqueça isto de real, a real é voce que sabe o que é melhor pra voce.,

    Voce pode ser solteiro, pode casar, faça o que quiser, nao se prenda ao que os outros dizem que é certo.

    O blogueiro que nos deixou foi o Investidor Matuto, conheci ja apos ter falecido, mas o caso dele foi uma cirurgia no coraçao, que infelizmente teve complicaçoes.

    O equilibrio deve ser a sua busca, nao gastar demais, mas nao ficar segurando tudo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Estou com o confrade VDC Carinha, equilíbrio, essa é a chave.

    E como diz uma passagem que gosto muito...

    Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua Justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas

    ResponderExcluir
  3. "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos"

    Esta é uma frase que vi em um filme e nunca mais vou esquecer.

    Sonhe e corra atrás. Depois que bater todas as metas você já zerou a vida.

    ResponderExcluir