Bitcoin Cotação

quarta-feira, 21 de março de 2018

#15.3 [REFLEXÃO] A Dor


Esses dias eu estava pensando sobre suicídio, não sobre o meu ou algum desejo, pois não penso nisso e sim sobre o quê leva uma pessoa a tal ato. Cheguei a conclusão que o aspirante a suicida não quer tirar a própria vida e sim acabar com a dor que domina sua mente, coração e espírito.

Para essa pessoa a morte é uma porta de saída, eu mesmo já fiquei com imensa vontade de morrer por diversas vezes, como se isso fosse solução para os meus problemas, isso dói mais quando você percebe que mesmo com mudança financeira, física ou outra ainda continuaria na merda psicológica, pegue como exemplo pessoas famosas que tiram a própria vida e o alto índice de suicídios em países ricos.

O pior é aguentar a clicherizada das pessoas com frases motivacionais vazias, inspiradas em literatura barata ou quando te taxam como pessimista e chorão, você fica com alcunha de leproso, ou você é simplesmente taxado como louco, ninguém tenta te entender, ai chega mês de novembro e a cambada de FDP ficam pagando de engajados antissuicidio por causa da campanha do novembro amarelo, como se só naquele mês as pessoas precisassem de ajuda.

Eu sei que você não quer morrer, assim como eu não quero, você quer ser feliz, quer acabar com essa dor dentro de você mas está triste porque não consegue e não sabe como acabar com isso, não tem motivos para querer se sente em um beco sem saídas, a vida é uma sucessão de acontecimentos tristes e felizes, o lado bom é que até as nossas situações na merda passam. Fora o sentimento de culpa, eu mesmo pensei em me matar por acreditar que se eu não tivesse existido, a vida dos meus pais seria melhor, pois eu cresci vendo ambos se odiar, eu me via como um estorvo, é aquele lance de você não ter pedido para vir para a porr* desse mundo. Eu fiquei com um dilema, por um lado queria viver e tentar até não dar mais, e quem sabe um dia ser feliz e por outro lado eu queria fujir com a morte e ir embora desse mundo, escolhi a primeira opção, mas ai descobri uma coisa, a felicidade nunca chega, na real ela vem e vai embora durante toda a nossas vidas, infelizmente é isso, não estamos aqui apenas para lidar com o amor, mas também para aprender com a dor.

Eu não posso pedir para não fazer isso por sua família, mas pense em você, se matar não acabará com sua dor, apenas acabará com seu corpo físico.

4 comentários:

  1. Nossa Carinha!

    Esse post foi bem reflexivo...

    Já tive esses pensamentos merdas, digo, suicidas e similares. E só consigo diminuí-los usando uma técnica de visualização que denominei de "Quadro dos Deuses".

    Simplesmente é um quadro branco normal onde colo postiches com metas escritas, e como fica no meu quarto todo dia eu leio e mantenho o foco, ou tento.

    Enfim...Não fica tendo esses pensamentos fudidos não. Foco na I.F.

    Valeeeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa postagem tem um tempo já, mas acho importante relatar essas coisas. Agora estou bem relax.

      Já não tenho pensamentos assim há um bom tempo, mas quando idealizei a postagem achei legal colocar no papel.

      Muitas das coisas que eu escrevo não baseio só em mim, mas em muita gente que vejo, seja na rua, no trabalho e até em redes sociais.

      Por enquanto a IF está longe, ainda mais com a queda da criptos, mas o foco continua.

      Excluir
  2. Aliás eu te add no meu blogrool xD

    Me add ai flw

    ResponderExcluir