Bitcoin Cotação

quinta-feira, 19 de abril de 2018

#16.2 [REFLEXÃO] Chegando no limite...

Eu e o Futuro Alfa pensando em como melhorar as coisas rsrs 

Esse ano acabei sendo um pouco negligente com os estudos sobre investimentos, o motivo principal é que eu acredito que chegou a um ponto limite, pois por mais que use das criptos, escolha "boas" ações e fiis não terá impacto suficiente para eu elevar o montante que tenho com aportes pequenos, ano passado cheguei a aportar 6k em um mês por causa do FGTS, mas foi um fato atípico. E
stou fazendo milagres, fui dos quase R$ 5k para R$ 100k em 2017, algo surreal, mesmo considerando os meus atuais R$ 70k. Tirei leite de pedra. Voltando para o raciocínio anterior, com o conhecimento que eu possuo, com R$ 10k em 2017, possivelmente agora eu estaria numa semi-if, claro que tudo fica no terreno da especulação. Preciso aumentar minha renda, mas o Brasil não é para amadores.

Em 2017, fiz umas vendas no mercado livre, porém o que me atrapalhou foi os Correios, você importa um produto, eles junto da RFB retém suas coisas por quase três meses, isso quando não burlam a lei e você é taxado em compras abaixo de US$ 100,00 mesmo que seu vendedor seja PF, antes que me xinguem, é uma unidade de cada, no máximo três, e algo de pouco giro,  ai você faz sua venda, os correios demoram um mês para entregar, isso de SP para o RJ, totalizam de quatro a cinco meses, eu não posso fazer estoque, pois como relatei, é um produto de baixo giro e de nicho, e como estava começando não posso arcar com os fodendo impostos para vender na legalidade, por ora desisti de revender pois se voltar a fazer isso tenho de me dedicar.

Outra solução seria ganhar uma promoção no órgão em que trabalho, mas para isso eu teria que ser muito sortudo, geralmente a preferência é para servidores antigos, ou que trabalhem em um setor exclusivamente de chefia administrativa, mas onde estou a maioria dos diretores e os setores são da área médica, ou técnica algo exclusivo para eles, e minha carreira é a mais desvalorizada no órgão, então promoção está fora de cogitação. Pelo que eu vi aumentaria em R$ 400,00 líquidos, o que seria bom, mas não compensaria o stress de lidar com subordinados que ganham mais do eu, são difíceis de lidar, pois onde trabalho a maioria da mão de obra são servidores em desvio de função, e como vi durante esses quase quatro anos, chefes são reféns dos funças e seu corporativismo, fora os problemas políticos que respingam em uma chefia de um setor do órgão .

Uma alternativa seria voltar para o setor privado, mas tem três "poréns", um é que ser ex-funça é algo mal visto pela sociedade, mesmo com o pseudo status, o funcionalismo com razão é visto como algo ruim. Com a situação econômica no BR sempre os entrevistadores ficam com a pulga atrás da orelha se você é vagabundo, se você irá largar futuramente o emprego para assumir outro concurso, na iniciativa privada só são bem vistos funças específicos, os de alto cargo como juízes, médicos, da área tributária, das forças armadas e policiais e ex-policiais, mas se o cara for um funça médio e não tiver um currículo acima da média, sem chance. O segundo "porém" é largar a "segurança", posso ganhar "mal", mas sei que todo mês (ao menos até agora em SP) terei meu salário no quinto dia útil do mês, como sabem, BR desde que eu entrei no mercado de trabalho, há uns 10 anos é insegurança pura. O terceiro "porém" é que eu nunca fui um cara sociável, então nunca fui bom em networking, e como todos sabem, para ir bem no setor privado, contatos são imprescindíveis, junte a isso o fato de que antes de eu ter entrado no setor público eu nunca estive em um bom nível no setor privado, sempre tive serviços de base, por ser de de baixa qualificação e mesmo me qualificando não acredito ter o suficiente para passar pela peneira da IP, e acredito que o custoxbeneficio para isso não compensaria pelo que ela oferece, são pouquíssimas empresas no Brasil.

A alternativa mais próxima seria buscar nova aprovação em concurso de nível acima do meu, mas em minha ultimas provas fui muito mal, e como fiquei três anos sem estudar, regredi muito.

Cheguei ao ponto em que vou ter de largar algumas coisas, tomei minha decisão... Até a próxima.

3 comentários:

  1. Minha sugestão é mirar em concursos melhores. Não vale a pena ser estuprado na iniciativa privada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço minhas suas palavras ,
      carinha estude,leia muito...esse negocio de ser mal visto e porque as pessoas queriam estar no seu lugar , use o sistema ao seu favor...

      Excluir
    2. Isso Simon e SdM, devemos dançar conforme a música...

      Excluir