Bitcoin Cotação

terça-feira, 8 de maio de 2018

#17 [ATUALIZAÇÃO MENSAL] Abril/2018 - R$ 70260,57 (+35,66%)

Em homenagem aos Vingadores e a alta do BTC rsrs.
Como viram, resolvi mudar o modelo de atualização mensal, para deixa-la mais interessante de ler, na verdade eu acredito que esse modelo ainda não seja o ideal, pois quero complementa-lo com tabelas e gráficos de ações, fii e criptomoedas e talvez com a relação dos ativos de RF também, claro, nada inovador, mas inspirado pelo Além da Poupança e outros colegas da finasfera.

                             

Esse mês as criptos voltaram a crescer, a Monetus, FIIs e ações no vermelho, quando eu olho a RF penso em pegar tudo que tenho vender e realocar em outros ativos de RF como debentures ou girar capital em outro cdb mais rentável ou investir tudo em RV, pois dá uma raiva ver o baixo crescimento mês a mês, mas aí lembro dos juros compostos olhando a guia "histórico" e lembro da minha estratégia e desisto, pois não compensa girar patrimônio com tão pouco.

APORTE: R$ 720,57

O  aporte desse mês foi quebrado por motivo de retirada de dinheiro, sim, fiz isso após ter depositado e feito compras, pois apareceram despesas e eu preferi quita-las, ganhei rendimentos da debenture e saquei e reiterei um valor de um cdb que havia acabado de vencer, comprei 16 ações da ITSA4 estou com um total de 81, espero até mês que vem completar 1 lote (com bom preço, claro rsrs). Também realizei a compra de criptomoedas, adquiri NEO (0,86000000), Gas (1,00000000) Zcash (0,45484539), Eos (0,99000000) e pequenas frações de Ethereum (0,03940000). Desde a ultima vez que postei minha carteira de criptos até hoje ela está diferente, mas ainda deverei o detalhamento dela para vocês


RESUMO: Como podem ver, pelo crescimento das criptomoedas ,elas compões mais de 80% da minha carteira, para eu equilibrar isso só realocando os ativos com a venda de criptos passando esse dinheiro para outros ativos ou com massivos aportes em RF e RV para balancear a carteira, o que admito, não farei nenhuma das duas alternativas, seja por estratégia no primeiro caso, seja por limitação financeira no segundo, por isso assumo o risco dessa alocação e das quedas nesse mercado especulativo.




Eu considero fortemente acabar com o projeto das 40 moedas (estou com 38) e focar nas mais conhecidas, como BTC, Ether, Nano, Decred, Litecoin, Neo, Monero, Dash e Zcash, mas o problema será realizar o prejuízo nas que comprei na alta e até que são projetos promissores (uns nem tanto, só especulação mesmo rsrs) e o medo de perder a oportunidade daqui há algum tempo...

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Sei que estou devendo os posts de estudos, mas essa semana e a anterior tive uns compromissos, mas vou adiantando que não fui bem, pois já falhei na semana 1 e na 2 dei uma melhorada, mas nada de significativo. 
Agora em maio e talvez junho também, eu tenha de zerar os aportes, pois estou gastando com viagens e outra despesas, nada supérfluo, mas estou tendo outras prioridades. Também não sei se conseguirei fazer mais de dois posts no mês, acredito que se me organizar melhor posso conseguir manter a regularidade e o compromisso com o blogue sem atrapalhar minha vida pessoal. De resto sem novidades ruins.

Abraços.

10 comentários:

  1. Rentabilidade muito top!!! Eu tenho diversas criptomoedas. Algumas altcoins estão no vermelho e com isso nem vou vender. Deixar queto mesmo. já tem uns 4 meses que não compro nenhuma. Devo retornar aos aportes nelas porem com valores bem baixos. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que mês que vem posso perdeu parte ou tudo do que ganhei, estou mais relaxado, pois o mercado está mais estável sem grandes ocilações.

      Também terei de comprar mais adiante, está faltando dinheiro.

      Abraço.

      Excluir
  2. Pensa em zerar a posição em cripto algum dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se eu tivesse planejado a estratégia de saída, soubesse ler os gráficos e prestado atenção no mercado eu deveria ter zerado posição no fim de 2017, quando foi o pico das criptos e recomprado aos poucos em 2018, mas usando o valor excedente para alocar em outros ativos e também usufruir um pouca da grana.

      Eu planejo zerar no topo, mas o problema será estimar quando acontecerá novamente, só não vou zerar as criptos se elas começarem a ser usadas em massa ou em caso de crise mundial, pois acredito que o cenário financeiro de divida dos países pode fazer as pessoas se voltem para o mercado de ativos digitais para proteger sua grana dos desmandos do governo.

      Excluir
  3. Boa Carinha, eu poderia ter entrado na baixa, mas pensei que as cripto iam cair mais, se eu tivesse comprado já teria ganho uns troco, é a vida !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei que ia cair mais, o melhor seria colocar uma grana que seja pouco valor do seu patrimônio e conforme o passar do tempo ir aportando mais, para ter um bom preço médio.

      Excluir
  4. Troca o título pra atualização de abril rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, troquei, estava com sono na hora que fiz o post.

      Excluir
  5. Nossa eu já teria colocado o lucro no bolso kkkk se o dinheiro da criptos fossem aportados em FII geraria 300 mês para aportar em cripto , nada mal
    PARABÉNS pela coragem
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que eu perderia a oportunidade de lucro futuro(que acredito que terei), a opção dos fii seria interessante, o problema é que eu acredito que pode ter uma baixa na RV no período de eleições(e pré e pós), essa seria a época ideal, mas eu acredito mais nas criptos que alavancaram meu patrimônio do que no mercado de rv brasileiro na verdade preciso estudar mais o dito.
      Obrigado, mas acredito mais em loucura do que coragem rsrs.

      Abraço.

      Excluir