Bitcoin Cotação

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

#24 [ATUALIZAÇÃO MENSAL] Novembro/2018 - R$ 36939,44 (-26,03%)

A sangria das criptomoedas continua...

As criptomoedas chegaram a uma de suas menores cotações nesse ano, o que influenciou na grande perda desse mês foram elas, vou seguindo plano, pois ainda estou com lucro, mesmo a maioria da minha carteira de criptos estando no vermelho, mas são as que tenho em menor quantidade. Saiu uma noticia de que em 2019 a Receita Foderal vai fechar o cerco aos usuários de criptomoedas, sejam os que operam em exchanges (corretoras), seja aos que compram por vendedores P2P, e aos respectivos agentes de troca também, como sempre esses canalhas querendo morder uma boquinha para o nosso "amigo" Estado, sei que sou funça público, mas somente aportando para eu comprar a minha liberdade e sair dessa vida de merda. Enquanto isso, nossos políticos continuam a mandar montanhas de dinheiro para fora, nosso judiciário morde um grande aumento e temos Cervisso Público de qualidade (o erro de português é ironia).

Estou triste porque semana que vem voltarei para a escravidão, vulgo emprego, pois terminará a minha férias, sei que é imbecil eu reclamar assim em um país com mais de 12 milhões de desempregados, mas na real o objetivo inicial de eu aportar era para conseguir me livrar da vida de empregado, pois após você descobrir como o sistema funciona fica indignado em ter de vender um dos bens mais preciosos da vida de uma pessoa, que é o tempo, para ganhar um salário baixo e ficar enfurnado em um local que odeia tendo de manter cordialidade muitas vezes em que quer mandar a real, fora ter de gastar o equivalente a quase um dia por semana somente no transporte.

A única coisa de diferente que eu fiz nesse mês foi ir na feira na Liberdade, dá para fazer um post de relato, a maior parte das minhas férias fiquei em casa, vi muitos filmes e séries,  li alguns quadrinhos, não viajei pois estou pagando as viagens que fiz para prestar concursos no interior de SP, os quais eu reprovei, nada humilhante como o TJSP, em uma das provas fiz 80%, mas abaixo da nota de corte, fiquei feliz para quem estudou em pouco tempo, sobre as férias, mesmo se tivesse grana eu não viajaria. Comprei uma estante para alocar minhas HQs e aumentar a coleção. Essa semana (primeira de dezembro) vou para a CCXP de São Paulo, não estou tão animado como em anos anteriores, como comprei o ingresso mais barato que é do primeiro dia perderei a oportunidade de ver as prévias de Aquaman (sexta-feira) e Creed (sábado ou domingo, esse eu queria assistir muito), porém, vou no evento para ver os desenhistas no Artist Alley, o problema é a grana, porque eu só recebo na sexta e não quero abusar do crédito.

Aporte: R$ 200,00, joguei tudo na poupança, agora que eu vi que o Banco Inter tem essa opção de "investimento", caso eu fosse mais atento poderia ter colocado o dinheiro do mês passado lá, mas agora já foi. Resta ao Carinha aqui aguardar a segunda parcela do 13º salário para fazer um depósito mais gordinho. O ano terminou praticamente, estamos na época de festividades chatas e hipocrisia...

Abraço pessoal.

6 comentários:

  1. Fala Carinha. Não entendi muito bem... Seu patrimônio reduziu 26%, foi isso? O que houve?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maior parte do que eu ganhei está em criptomoedas e elas estão tendo grande queda esse ano.

      Excluir
  2. E aí Carinha!

    Vi seu blog no Cowboy Investidor e cá estou.
    Seja mais positivo e a vida ao seu redor irá mudar, com certeza! :D

    Sobre tentar ser cartunista, eu diria para você ir em frente, mesmo que de "brincadeira". São coisas assim que acabam dando certo. E esqueça isso "no Brasil blablabla", pois é aqui que você nasceu e até então vive. Se tiver que dar certo, vai dar aqui ou em qualquer outro lugar, o importante é simplesmente começar, mesmo que de "brincadeira" a ilustrar.

    Ninguém nasce grande, é óbvio. Então, arrisque! Se der errado ganhou experiência e poderá ilustrar para outras áreas, se der certo poderá trabalhar com o que realmente gosta e ainda ganhar dinheiro com isso.

    Abs!

    Papai dos Investimentos
    http://papaidosinvestimentos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PdI, eu participei de um concurso de bolsas para uma escola de desenho, infelizmente eu não consegui exito na empreitada, até porque acabei mandando desenhos antigos e apenas um novo.

      Eu tenho já um projeto relacionado a desenho e quadrinhos, mas não serão meu foco, o foco é a IF mesmo.

      Pode não parecer, mas eu estou muito mais positivista do que no inicio do blogue.

      Vi o vencedor e meu nível está muito abaixo até mesmo para concorrer a uma bolsa KKKKKKKK!

      Concordo que ninguém nasce grande e sobre arriscar eu estou especulando em BTC, então... KKKKKKK

      Abç.

      Excluir
  3. Bacana estar prestando concurso no interior de sampa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darei uma parada, levei muita porrada em 2018, não tenho nível para gastar em concursos fora da minha região ainda, só valeu por conhecer outras cidades.

      Excluir