Bitcoin Cotação

sábado, 19 de janeiro de 2019

#25.1 [REFLEXÃO] Metas para 2019?

Relógio das 12 Casas... Mais um ano começando.

Diferente de muitos blogueiros eu não expus minha metas para 2019, e sim, tenho metas para esse ano, apena preferi não expô-las pois ano passado fiz vários planos e os coloquei aqui no blogue e calhou de eu não conseguir cumpri-los, um foi o "Vire Alfa ou morra betando", o "Morar Sozinho" e o outro foi o "Projeto Minoxidil" por minha falta de disciplina falhei em todos rsrs. Uma máxima que eu tenho é a de não demonstrar meus projetos pessoais para outras pessoas, apenas o fiz aqui porque eu não conheço e talvez nunca conhecerei todos que frequentam esse blogue, na minha vida pessoa eu tenho medo de olho gordo e é uma superstição na qual acredito, sempre escondi meus objetivos por isso mas quando eu vacilava e falava dos meus planos para algum conhecido, sempre vinha aquelas frases; "Nossa, mas é muito difícil" ou "Não, faça assim ou assado", além de as vezes parecerem me subestimar veladamente. 

Calma, esse texto não é um click bait, das metas que tenho para esse ano, vou expor algumas:

  • Reduzir minha exposição as criptomoedas

Eu não venderei minhas criptos (ainda), o plano segue de manter o louco Hold, se zerar... Vou aportar mais em outras modalidades, renda fixa, talvez eu pare de aportar em renda variável, pois com essa alta da bolsa, tudo que sobe, desce, e outra coisa é que acredito que vem uma crise por aí, ainda estou observando, preciso de ler e pesquisar mais, como ainda tenho pouco tempo como "investidor". não posso afirmar com todas as letras.


  • Escrever no minimo 4 textos por mês para o blogue

Espero bater o record de textos esse ano, o grande problema será a qualidade, tenho os temas (claro que muita coisa surgirá conforme os acontecimentos do ano), farei os posts sobre cidades e cidadezinhas, sobre reflexões, sobre a minha vida de merda, a parte mais delicada será sobre investimentos, pois afirmo que não sou guru, não quero parecer sabixão, até para evitar  escrever merda e espalhar falácias, mas acredito que se eu escrever sobre coisas que conheço, curiosidades ou o que aprendi como o/a "finado/a" Gatinha Investidora, seria algo interessante, sempre aparecem novidades no mercado, ou falar sobre serviços de empresas e corretoras. 
Até o momento vou parar com os posts de timidez amorosa, pois não tenho nada a relatar sobre essa área da minha vida.


  • Não correr atrás de mulher

Podem me chamar de vereador (v1ad0), mas digo uma coisa, 2017 foi um dos anos em que eu mais perdi tempo em redes sociais de namoros, como Tinder, Badoo e POF, sair com feminazi desconstruída, ficar perdendo tempo conversando com bonobas interesseiras para tentar leva-las para saída. Depois de muito apanhar, vi o quanto aquela merda é apenas "dinheiro e aparências" (Rica Games), ali para se dar bem tem que ter fotos estilosas e ostentadoras, em carros, eventos, praia, piscina, com roupinhas descolixos, tudo para um cara feio, baixinho (manlet) e magrelo, tentar uma transa com uma mulher com mais horas em cima de rol@s do que urubu tem de voo, podem me chamar de misógeno, o que não sou, mas na real, para cada mulher no Tinder, são 100 ou mais homens atrás, fora as abordagens que elas sofrem no dia a dia, do que adianta tentar algo com um ser que não valoriza algo que é banal para ela, a maioria das mulheres com quem interagi dentro e fora do app, todas demonstram comportamento interesseiro e fora da realidade, só querem saber se você tem status e dinheiro. Eu vi que eu só queria ser pegador para me mostrar para o gado, na real vi que o máximo que eu quero é ter um relacionamento para saber como é ser normal, como é a experiencia. Mulher não deve ser meu foco, pois sou um ferrado e ponto.

Somente posso falar sobre esses "projetos", no fim do ano farei um levantamento detalhado com tudo o que fiz nesse 2019, serei transparente, se der certo ou se der errado, como aprendi no mercado de RV, a vida é feita de investimentos e riscos. Espero não ter postagens deprimidas como antes, estou tentando encher minha cabeça para evitar dar PT e me frustrar como anos anteriores.

Let's go!


6 comentários:

  1. Também vou ficar em off esse ano. Vou manter em segredo principalmente com as pessoas que me circundam.
    É temos que ter convicção e acreditar no nosso sexto sentido.
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Soldado. Muita gente acha que é algo bobo, mas temos que levar nossos sentidos a sério.

      Abraços

      Excluir
  2. Fala Carinha.
    Também devo voltar a prestar concursos esse ano, também sou servidor público de baixo escalão mas quero conquistar minha independência o mais rápido possível e ainda falta bastante pra isso.
    Minha ideia é conseguir a IF ou semi IF até os 40 anos.
    O ponto negativo dos concursos é a concorrência feroz, mas faz parte, outra opção é tentar empreender em algo.

    Quanto as mulheres: Pra quem mora em cidades maiores talvez até seja possível arrumar uma "marmita" nesses sites e apps. Pra quem busca algo sério acho mais complicado.
    Hoje em dia vejo que muitas mulheres especialmente dos 18 aos 28, 30 anos viraram o que chamo de "musa do instagram".
    Mulheres de classe média bem comum, jovens estudantes, em início de carreira (ganhando mixaria), ou mesmo já com alguma coisa conquistada (geralmente pouco ainda) que se acham musas.
    Essas mulheres vivem postando fotos com "as amigas", votos em viagens, na praia, restaurantes, piscinas, festas etc, etc. Querem mostrar uma vida social ativa e com alguns "luxos".

    Enfim são exibicionistas, gastadeiras ou que vivem na aba de alguém e com necessidade constante de fazer um social.
    Ou seja tudo que um homem discreto ou tímido, que não ostenta e que é simples não vai proporcionar.
    Hoje tá cheio desse tipo de mulher, se quiser se relacionar com alguma mulher ela terá que ter perfil oposto a isso, porque pras musas do instagram, homens tímidos, que não ostentam, que não frequentam os locais da moda e não tem redes sociais abarrotadas de fotos de viagens e baladas não existem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Anon, hoje a mulherada vive de aparência. Sinceramente, estou tentando ficar longe de mulher e me aproximar para fins de relacionamento, não quero nem marmita/ficantes.

      Como você falou, por eu ser timido e discreto, não tenho "nada" a oferecer a uma mulher e isso meio que me conforta a evitar buscar a aceitação das mesmas.

      Outro motivo é que não quero ficar gastando dinheiro, tempo e psicológico com algo/alguém que não vai contribuir em nada com a minha vida e dará problemas futuramente.

      Como estou na faixa dos 30 anos, fica inviável ter relacionamento com mulher nessa faixa (25-35) por elas quererem alguém estabilizado, e não estou nessa posição e se estivesse não me preocuparia com isso e me sentiria enojado em ficar com alguém que me enxerga como um saco de dinheiro.

      Excluir
  3. E aí Carinha!

    Compartilho do mesmo pensamento a respeito de não comentar com pessoas próximas o que pretendo fazer; pode ser bobagem para alguns, mas realmente acredito na inveja e "olho gordo".

    Infelizmente o mundo está se tornando vazio e fútil, onde o que conta é a APARÊNCIA e não VALOR que realmente se tem. Digo como exemplo aquela pessoa que tem um iPhone versão 15XYZ e que parcelou em 48 vezes, mas quando tira a selfie tem uma parede no reboco/tijolo aparecendo! A prioridade da maioria infelizmente é futilidade; não pensam em se capacitar, em poupar e investir...

    E pra finalizar, cara desencana disso aqui: "Mulher não deve ser meu foco, pois sou um ferrado e ponto." Nunca ouviu dizer que somos aquilo que pensamos? hahaha Mas é sério, mude o pensamento que as coisas irão mudar.

    Abs!

    Papai dos Investimentos
    http://papaidosinvestimentos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre olho gordo, aprendi que ninguém quer ver fracassado se dar bem.

      O mundo está ficando pior a cada dia com essa cultura da ostentação, hedonismo e luxúria.

      Sobre mulheres, após anos convivendo com muitas e percebendo a cara de nojo e olhares, vendo também o tanto de bossais que só conseguem mulher por causa do "valor" que elas vêm neles, você percebe a realidade.

      Excluir