quarta-feira, 4 de junho de 2025

#59 [RELATO] Dando sinal de vida 3

 


INTRODUÇÃO


Desculpem por não ter respondido aos comentários da postagem anterior, leio todos, mas um misto de desanimo e outros fatores me fazem largar o blogue e também largar outras coisas que gostava de fazer. 

Achei que 2025 seria o MEU ano, mas esse ano está sendo uma merda até o momento (nada relacionado a mulher), minha vida no geral está uma bagunça. Nada saindo como planejado. A dura realidade do Bostil batendo na cara. 

No quesito financeiro (nada relacionado a carteira) tomei umas pedradas na cara... Engraçado que até ontem eu estava felizão, mas é o jogo, a química cerebral trabalhando na vida.

Mesmo descrente com os investimentos legacy e o nosso sistema inflacionário, tenho saudades de montar uma carteira de ativos, rascunhei uma nova só para ver o que faria, o problema é que a meta ainda é muito alta para minha realidade atual kkkkk (não vou tirar das criptos ou do ouro para equilibrar. Prefiro deixar grana longe do Real e que seja cotado em algo do mercado internacional/dólar. 

Desde a última postagem... Fui para Campinas depois de anos, achei a cidade mais bonita do que da última vez, infelizmente tem os mesmos vícios de SP Capital. Visitei a ALESP pela primeira vez mesmo morando há anos em São Paulo, vi alguns figurões como Delegado da Cunha. Na Assembleia observei como o poder atrai ou mantém próximo um tipo de pessoa. Onde quero chegar? Tem muita mulher bonita ali, das estagiárias até as servidoras. Não estou insinuando nada, deixo no ar para quem quiser interpretar. Não tanto sobre mulheres, mas sobre homens e poder.

Engraçado que nos últimos tempos em muitas conversas, pessoas próximas dizem que sou muito inteligente e poderia estar melhor que atualmente. Sinceramente, me coloco para baixo, talvez não veja qualidades que tenho.

As vezes acho que tem um cara aqui dentro (lá ele 😂) que pode ser muito melhor que o EU atual, muito mais feliz, ambicioso, inteligente, esperto, sociável e dominante, apenas acabo matando essa personalidade positiva. Concordo com nosso sociólogo, bissexual e pai de menina, o Raiam, sobre passar energia para as pessoas nos relacionamentos interpessoais. Ninguém quer ficar do lado de alguém com personalidade repulsiva por ser negativo.

Sinceramente, tenho 50% de vontade de desistir e 50% de vontade de lutar e dar a volta por cima. As vezes parece que é tarde, as vezes parece que dá sim.

Uma pessoa da minha família teve problema de saúde, por sorte não dependeu do SUS, pois o problema poderia ter se tornado grave e irremediável.

MORADIA

Cansei da casa. Guarda roupa quebrou, mas não consertei pois foi na base e o teto envergou pelo peso dos livros. Comprei outro, porém não montei tamanha a vontade de ir embora, só não tive oportunidade. 

Apareceu um problema com a incorporadora de quem comprei o terreno. Até o momento essa merda só me deu problemas kkkkkk. Dessa vez não foi culpa deles, mas da prefeitura.


                                                          PROFISSIONAL

Desisti de pedir a licença, na real todas estão sendo negadas. Muitos colegas estão pulando fora. Os que ficam é por terem outras fontes de renda como negócios ou outros empregos. Eu não tenho nenhuma consolidada e tenho receio de me acomodar mais ainda com mais uma renda e o emprego atual. Reduziram os vencimentos dos colegas mais antigos com uma desculpa bem esfarrapada, vão retirar deles quase 30% do salário, mas oposto a isso, tem uma proposta de um gordo aumento para outro órgão que está sob as asas do governo em que a média de vencimentos é 15X a nossa e estão no topo do funcionalismo público, e parece que vai passar.

Carinha FM




No momento em que escrevo esse texto, escuto a música que o Coldplay fez para o vilão do Karatê Kid (brincadeira kkkk). Gostei o clipe, e o Ralph Macchio é um de nós com fama kkkkk. Musiquinha leve.


Agora sim a trilha sonora do verdadeiro herói.


Há uns meses atrás maratonei Californication, uma das minhas séries favoritas. Acho o Hank Moody um ótimo personagem, todo homem gostaria de ser como ele. Apenas cortaria algumas partes onde envolvem religião, único defeito que vejo na série. Talvez o fato dela ter envelhecido "mal" comparado a esses tempos progressistas (olha que a série é progressista, mas não politicamente correta) afaste muita gente do programa. Dificilmente veremos algo parecido e espero que nunca façam um remake ou continuação.



Estava reprisando também Suits (novelinha de advogados) em março, gosto da série pela dinâmica do Harvey e do Mike e a filosofia do protagonista de dominância e ambição, como falei, deu uma desanimada e larguei também. Todo episódio são os advogados ganhando ações de milhões kkkk como se bebessem água.

Esse ano está sendo o ano das quebras de tabus, Harry Kane campeão, o Tottenham também. Crystal Palace saiu do jejum. Enfim o PSG perdeu o cabaço da Champions com goleada. Só faltam o Vasco (qualquer coisa) e o Palmeiras (no Mundial). Tem um amigo que deixou de ser incel, fiquei feliz por ele. Estava há muitos anos sozinho. É amigo mesmo galera, não sou eu não kkkk. Na real, não quero saber de mulher por enquanto. 

Estava fazendo academia no fim de 2024, parei no início do ano, voltei em março, e parei de novo por causa de umas dores. Tenho alguns problemas de confiança e constância nas coisas que devo fazer. Há uns 10 anos eu fiz por uns meses e tive evolução até rápida, pena que perdi rápido (sou ecto). Estava iniciando uma dieta, mas o falta de espaço e a bagunça acabaram com minha dieta de ganho. Tenho as marmitas contadas e até um planejamento. Segui por duas semanas e larguei. 



Não provei do queijo mineiro, pelo menos não integralmente, mas comi um pastel bom na rodoviária kkkkk. Naqueles estilos birosquinhas bem risca faca com um tiozinho servindo, para quem não é frescos não faz diferença. Estou vivo e aqui. Fiquei um tempinho em Contagem e gostei. Posso até falar mais aprofundado das cidades que visitei, na verdade pensei em fazer textos sobre as impressões que tive nos lugares por onde passei (estilo aquele blogueiro das cidadezinha, acho que era o Roger). Não sei até que ponto é valido pois algumas viagens foram por 12 horas e outros por 3 dias.

Tenho alguns artigos de academia (mesa, 30kg de anilhas e barra) o problema é não ter espaço nessa casa onde estou. Por isso queria mudar. Não consegui no prédio onde estou por enrolação da imobiliária. Desencanei de mudar dentro da propriedade, mesmo com 3 imóveis vagos, um deles seria ótimo, mas não quero ficar aqui. Saturei.



Fui numa aula com um pedreiro, com curso prático e tudo. Como não queria pegar férias e não podia abonar os dias, pois seria um mês, só fui na primeira aula e desisti.


Como escrevi acima Poupador, não vai dar para pegar licença. Com essa redução no salário dos colegas antigos, já tem uma debandada e escassez, então vão segurar mais ainda os afastamentos, mesmo os que sejam sem vencimentos.

Sobre ser padrasto, não vai rolar, não sou um homem de verdade kkkk. 



Obrigado pelo conselho. Apaguei o post pois vi que era só algo do momento, e estou com a ideia de parar de fraquejar. Não que essa aqui seja um exemplo de fortaleza kkkkk. Mesmo sendo de família católica, nunca me senti bem com a maioria dos padres. Nunca fui um frequentador regular da igreja. Só teve uma vez onde gostei de ir na igreja e das pessoas no local, além de ter sentido algo bom com a celebração e o padre, isso foi numa cidade a 3000 quilômetros de onde moro rsrs. Aqui sempre achei um estranhamento com o povo da igreja.


Tudo bem hp27. Adicionado. Dei uma olhada na sua página sim. Gostei. Abç.


Obrigado pelo conselho, CT. Só a estabilidade me segura, mas penso até que ponto compensa. Se estivesse nos EUA a escolha era fácil. Isso que eu queria, para e refletir, pois estou vivendo no automático.



CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Uma pessoa que expus aqui acabou lendo o blogue e interpretando de modo torto, pensei em apagar trechos de textos ou postagens, mas vou deixar, pois esse é meu espaço de anos. Como escrevi sobre diversas situações e pessoas, não tratarei o caso como especial, se outras pessoas descobrirem sobre isso, não ligo. Manterei os argumentos e as opiniões.

Cheguei a conclusão que as coisas só deram certo na minha vida quando tinha um projeto concreto do que fazer e a convicção precisa que queria fazer algo. Lembrei das vezes que deram errado, mas não me arrependi e apenas vi o que fiz de errado para não repetir o erro.

Acredito que o problema do beta é esse, não ter projeto e convicção...

Abraço, pessoal.


8 comentários:

  1. "Engraçado que nos últimos tempos em muitas conversas, pessoas próximas dizem que sou muito inteligente e poderia estar melhor que atualmente. Sinceramente, me coloco para baixo, talvez não veja qualidades que tenho."

    Estou passando por algo parecido. Tenho dinheiro para estar com mulheres mais belas, melhor que a atual. Sinceramente, me coloco pra baixo, mas agora que deu certo ter uma mulher, vi que não é dificil. Só que já comecei, então estou com ela. Acho que no fundo ela sabe que é temporário. Nós não somos da mesma realidade, da mesma classe, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria te dar algum conselho, mas não tenho experiência suficiente.

      Sobre a parte dela saber que é temporário, acho que elas sempre sabem sobre e estão mais cientes do que nós. Vejo que mulheres sentimentalmente estão a frente de nós sempre. Estamos numa era onde tudo é passageiro e sem ligações fortes.

      Espero que dê certo (caso queira continuar com ela), caso não a queira por muito tempo, espero que consiga sair sem problemas.

      Excluir
  2. E ai carinha, que bom que vc voltou! Muito boa essa postagem, acredito que viver protelando seja mal de quase todo beta eu mesmo venho desde os tempos da real e também protelando desde essa época! Mas é isso, bola pra frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou desse tempo. Avancei pouco na vida. Antigamente imaginava que essa hora já estaria colhendo a vitória.

      Até tentei vencer, mas não o suficiente para sair da corrida dos ratos. Sei que tem gente pior que eu, mas é frustrante não estar naquele lugar em que me imaginava.

      Agora já foi, resta ficar feliz com o que consegui e ver o que será daqui para frente. O que passou passou.

      Abç.

      Excluir