Bitcoin Cotação

domingo, 1 de janeiro de 2017

#01 [APRESENTAÇÃO] Inicio da jornada: Quem sou eu...



Bom amigos, sou "O Carinha", um paulistano, tenho entre 25 e 30 anos, trabalho no setor publico, estou insatisfeito comigo mesmo e com a vida que levo. A inspiração para essa página são os blogues de finanças, o que me incentivou a voltar a aportar e a pensar em uma nova maneira de ver a vida foram as páginas do Pobretão e do Rover. Minha intenção aqui é usar esse espaço como diário, e também escrever sobre assuntos do meu interesse.

Principais pautas:

- Finanças: Farei descrição do andamento de meus investimentos e estratégias.

- Real sobre os relacionamentos: Escreverei sobre o que conheço do assunto, e minha visão holística.

- Misantropia, Timidez e Introversão: Escreverei sobre meus defeitos(ou características) e se há algo de vantajoso neles.

- Filmes e Séries: Filmes pautados em valores masculinos e mensagens, nada de comedia romântica.

- Livros: Esse tópico aqui é para eu me forçar a ler, seria digamos, um desafio.

- Quadrinhos, Mangás e Animes: Aqui espero acabar com o conceito bobo de que hq é coisa de criança.

- Noticias: Focarei são as relacionadas a real dos relacionamentos entre outras que julgar interessante.

- Diários: Relatarei minha vida e momentos interessantes.

- Textos: Reflexões pessoais.

Atualmente estou com R$ 7755,47 em investimentos, sei que é pouco, porém tudo tem um começo e após uma pesquisa vi que parte da blogosfera começou com um valores parecidos com os que tenho ou até menos.

Quero deixar claro que sou apenas um leigo microinvestidor, li sobre modalidades e investimento, mas ainda tenho de estudar muito. Estou em busca de um futuro melhor, de inicio só posso relatar isso. Sempre juntei dinheiro, desde meu primeiro emprego como atendente de fast food, guardava R$ 100,00 por mês na poupança, depois de uns 4 anos, já estava com quase R$ 5000,00 reais(o que era bom para quem tinha um salário de 800,00 na  época), até que entrei no setor público (ainda farei um relato detalhado da minha vida) e cometi um grave erro e perdi a grana, mas eu era servidor temporário, mesmo sendo uma merreca de salário para os padrões de SP, foi o maior salário que eu tive, achei que em dois anos conseguiria algo melhor, ledo engano, vacilei feio e fiquei desempregado, sem poupança e com dividas.

Fiquei poucos meses desempregado, porém esse tempo me custou quase um ano e meio de avanço em meus planos de vida até eu voltar e me estabilizar, serei breve nessa postagem, agradeço pela visita.


11 comentários:

  1. É isso aí, Carinha. Força!
    A finansfera serve de incentivo para todos nós. Faça fechamentos mensais e publique seus gastos mês a mês. Isso é a melhor coisa que vc pode fazer.
    Tbm comecei com muito pouco, mas poupando e investindo consegui juntar uma graninha.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É GdF, tudo tem um começo, o meu foco será a atualização mensal, mas se depender de mim escreverei sobre mais assuntos.

      Excluir
  2. E aí carinha!

    Quer que te add lá no blog.

    Se vc vai continuar com os posts eu marco no gadget. Já tem uma frequencia definida de posts?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Greg/FA
      Gostaria sim que você me adicionasse no seu blog, agradeço. Então, sobre a frequência de postagens, eu gostaria de fazer um por semana, mas o foco é fazer as atualizações mensais do patrimônio.

      Excluir
  3. Tu investe em quê?

    Tesouro direto é só o que tenho coragem de investir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FA, eu aloquei meu dinheiro no Tesouro e CDB do sofisa...mas tem outras jogadas mais arriscadas.

      Excluir
  4. "Esse post custou 8 centavos! Ah, alguém vai ler esse post." -- Julius Rock.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc fizer um post e gastar R$0.85 centavos de energia... eu vou estar lá! rs

      Excluir
  5. Carinha, vai continuar com as postagens?

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Sim, de inicio farei postagens mensais com a atualização dos investimentos, depois caso eu tenha tempo farei quinzenais com mais um post e talvez até semanais.

    ResponderExcluir