Bitcoin Cotação

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

#11.1 [REVIEW] Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola


Farei o primeiro review de um filme, esse eu assisti há uns dez dias.

O Filme é o  "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola", o que me chamou atenção foi claro ser um filme do Danilo Gentili, um cara com o qual eu me identifico.

Não recomendarei a ninguém pois gosto é algo pessoal, mas para mim Chris, "O Carinha", esse filme foi engraçado e com boas sacadas. Resumindo a história, um bom aluno se torna um aluno medíocre após a morte do seu pai que era um workholic, tudo na vida do rapaz caminhava para uma reprovação até que ele encontra um manual de "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" e o garoto e seu melhor amigo, um gordinho, vão atrás do dono do caderno para pegarem macetes para que um deles não seja reprovado, o mentor é o personagem do Gentili, ex-aluno do colégio.

No filme você encontra pontos de referência interessantes, a começar com o nome do colégio, Albet Einstein, e é com uma cena de Einstein criança na escola que começa a história. Outra coisa que me chamou a atenção foi o pai do protagonista morrer de problema cardiaco, para quem não sabe o pai do Gentili também faleceu com o mesmo problema na vida real, então deve ser uma inspiração. Mais um ponto para deixar exposto é que a obra tem referências de nostalgia, como cenas onde aparecem figurinhas, um caixa dos sapatos kichute e outros objetos que remetem as crianças e adolescentes dos anos 80 e 90, para mim que foi criança naquela época foi bem legal lembrar de algumas daquelas coisas, na seção em que eu fui tinham pessoas de mais de 40 anos e eu acredito que elas devem ter ficado felizes em ver essas coisas.

O elenco é muito bom, o Gentili faz ele mesmo, mas foda-se, isso que é o legal no filme, os dois garotos que são a dupla principal são bons porque eles são adolescentes comuns que lembrarão você ou algum coleguinha seu dos tempos de colégio e não os teens da Malhação, com 40 cm de braço e rosto de galã. O Moacir Franco faz um faxineiro vagabundo e rabugento, um tipico brasileiro, todo mundo já viu um cara assim seja na escola ou em uma empresa, só muda o cargo e o local de trabalho. Carlos Villagran (O ator que fez o Kiko do Chaves), mesmo com o sotaque e seu português "carregado" não comprometeu, foi interessante colocarem ele como um diretor mala e chato. Os outros atores que interpretam os professores tem uma bom desempenho. Tem umas participações especiais, gostei também disso, tem gente que você nem sabe quem é como alguns youtubers e até o Chiquinho Escarpa.


O filme em si é muito loucão e pesado, com cenas e piadas de humor negro e usos de palavrão, e é bem ousado para o cinema nacional, tem uma marca própria. Para mim é pura diversão, não dá para levar a sério e querer que ele seja uma obra prima como esses críticos de merda querem que seja todo filme, tanto que há uma zoação referente a isso sobre a futuras criticas que o filme e os atores sofreriam, isso foi algo bem inteligente. O foco principal da obra é divertir e faz isso, usa de ironia, ensina algumas lições de maneira irônica, mas não é um filme para pessoas de cabeça fraca, pois mostra idéias anárquicas e contrárias ao senso comum, então tem que tomar cuidado com crianças e adolescentes que vão assistir. Existe uma clara critica a como a sociedade encara o sistema de ensino tradicional e como isso é imposto aos jovens, sobre qual é o caminho certo na vida e uma critica as politicas antibullyng e o politicamente correto.

Caso você gostou de Esqueceram de mim e Curtindo a vida adoidado ou outras obras teens da Sessão da Tarde e Cinema em Casa, talvez vá gostar de assistir esse filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário