Bitcoin Cotação

quarta-feira, 30 de maio de 2018

#17.1 [CRITICA] Minha vida, final da Champions e greve dos caminhoneiros


Como não postei quase nada esse mês, vai um compilado.

Minha Vida - Estudo




Meu plano de “Vire alfa ou morra betando” foi todo por água abaixo, não consigo estudar, procrastino e quando estou sentado estudando, não consigo ficar nem quinze minutos prestando atenção no conteúdo, o pior que fico com sono, falo para mim mesmo que vou cochilar um pouquinho, quando vejo já dormi duas ou três horas, eu já tinha desistido de prestar o TRT-15 (Campinas), mas houve o adiamento das provas, mesmo assim, sendo realista, não dá.

Percebi que a minha base de estudos foi perdida, mesmo o que eu estudei para o TJSP, tanto que eu só acertei 49-100, algo muito humilhante, fiz questões da FCC que é muito mais difícil que a Vunesp e estava apanhando, o meu maior problema é manter a constância. O pior é que parece que fiquei mais burro, não sei se é a idade, se é minha falta de sono, tento voltar a dormir normalmente, mas não dá, tenho tempo para estudar, mas não consigo fazer as coisas certas, estou em queda, parei de chorar por mulher, mas não consigo entrar nos eixos e fazer o que tenho de fazer.

Um dos motivos de eu ter desaparecido do blogue e da finasfera (por isso não comento tanto nos blogues dos colegas), acompanho o pessoal quando dá. Mesmo assim, em quatro semanas, só consegui estudar, por incompetência minha, claro, apenas 13 horas liquidas, não chega nem a 15 se eu considerar o que li no transporte, ou áudio aulas que escutei, sim, fui um merda.

Minha Vida - Concursos




Prestei um concurso de uma Câmara Municipal, saí da capital e fui para o interior, fiquei encantado com o lugar, como fiquei com outra cidade quando fui fazer a prova do TJSP interior, refleti o quanto morar em Sampa é uma merda, vivemos um em cima do outro, um lugar lotado de pessoas por todos os lados, nos apertando em APs caros, casas coladas, barracos, baladas, filas nos bancos, nos Shoppings, transporte público e o transito nas vias, isso não é vida, ganhando pouco e nos cansando no trajeto, fazendo viagens da casa para o emprego, que deveriam ser realizadas em menos da metade do tempo mas que levam o dobro ou mais por causa da multidão de pessoas transitando em uma cidade com infraestrutura porca.

Ao fazer a prova para minha surpresa, ela estava fácil, mas para a minha tristeza, sim, para a minha tristeza, eu não estudei a parte de direito e a de legislação municipal, eu vacilei, pois só fui faze-la para “ver o quê que dava”, como eu havia dito meu foco era o TRT 2, eu não queria perder o foco, meu desempenho foi 67,5 %, melhor que o TJSP (49%), mas para uma prova fácil daquelas, PQP, se eu soubesse que era daquele nível, na verdade, se eu tivesse vergonha na cara eu deveria ter estudado.

Vai parecer inveja, mas para o nível da prova, ela estava tão baba que pensei até que ela era mutreta para ajudar alguns apadrinhados da cidade, sim caras, tem essa possibilidade, pois nunca vi uma prova com salário de mais de R$ 3000,00 com questões tão fáceis. Como ela estava facílima, mesmo que não tenha mutreta, muita gente deve gabarita-la e a nota de corte será alta, então, sem chance para mim, talvez eu tenha perdido uma chance de ouro.

Minha Vida - Saúde


Era para eu ter feito a endoscopia há muito tempo, mas como havia parado as dores, deixei para lá, mas voltei a sentir dores, para não ficar com a pulga atrás da orelha, procurei outro gastroenterologista, agora será a luta para marcar o exame(em um dos hospitais só posso marcar depois do dia 13 de junho) ver o que eu tenho, espero que não seja ulcera, tento evitar tudo que o outro médico falou para evitar na dieta, mas como convivo em sociedade, o pessoal me oferece, refrigerante, salgadinho, chocolate, aí se eu não aceito é vergonha, falta de educação, sabem como é brasileiro, de quebra em casa, minha mãe faz fritura, já disse a mesma para não fazer minhas marmitas, já pensei em fazer minha dieta, comprar produtos integrais, aveia e essas merdas todas, mas serei taxado de egoísta, “hurr durr, tem que dividir”, “hurr durr, é frescura”, como se meus irmãos não comessem besteira direto na rua.

Final da Champions League




Sábado passado assisti a final da Champions, quem acompanha futebol e ao menos viu os melhores momentos da partida, soube dos erros grotescos do goleiro do Liverpool, Karius, eu fiquei com pena do cara, me coloquei no lugar dele, um montão de gente também se solidarizou com ele, mas refleti, já existiram casos de goleiros e jogadores de outras posições que cometeram erros até menores e os caras foram execrados (carreiras destruídas), não sei o que acontecerá na carreira do Karius, mas parece que estão sendo complacente com ele por ser um alfa(pode até ser pela boa pessoa que ele aparenta ser), enquanto isso caras como Navas e Ochoa que são feios ou medianos, por qualquer merdinha que façam, são exterminados pela crítica.


Nas redes sociais inúmeros brasileiros e BRASILEIRAS se solidarizaram com o goleiro do time inglês, mas será que terão essa compreensão se um jogador brasileiro ou mediano, cometer um erro capital na Copa do Mundo? Veremos nos próximos episódios. Até a Mia Khalifa deu uma moral para o rapaz.

Greve (Paralisação) dos caminhoneiros




Esse final de mês a greve dos caminhoneiros mostrou o quanto o povo brasileiro é carente e puta ao mesmo tempo, os Pedros e Binos da vida estão claramente atrás de seus interesses como qualquer classe nesse país, mas os bostileiros acreditam que eles estão lutando pelo Brasil, TNC, o povo se fodendo por causa de interesses individuais, mas só romantizarem a causa dos caras que todo mundo bate palma e não enxerga a verdade.

“Hurr durr, são guerreiros.”
“Hurr durr, caminhoneiros são heróis.”

Antes que algum imbecil venha me criticar, digo que eles estão certos em reclamar do preço abusivo do combustível, dos pedágios (cobrar o eixo levantado) entre outras coisas, mas o que acho errado é a população se foder e romantizar a greve achando que os caminhoneiros são salvadores da pátria, duvido que teria essa compreensão em greve de médicos, policiais ou alguma outra categoria vital para a sociedade.


Eles estão mais fodendo a população, empresários e até animais do que o governo, que irá atender a manifestação deles, e jogará a conta para nós.

Bom pessoal, abraços e até a próxima.

4 comentários:

  1. Qual a regra de que doadores de sangue são isentos da taxa de concursos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar, vi em uns dois editais, mas depende do edital de cada concurso.

      Excluir
  2. Isso aí, Carinha, eu também ultimamente estou procrastinando, uma merda isso, vc parece que não tem forças. Um abraço!

    ResponderExcluir