Bitcoin Cotação

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - AGOSTO de 2019

Clique para visualizar a imagem
INTRODUÇÃO:
Em agosto não tivemos grandes mudanças, tanto que as posições se mantiveram as mesma, as únicas novidades são a adição de dois novos membros no Hall da Fama e a mudança de nome do mesmo para Hall do Milhão/Hall dos Milionários da Finasfera, e também tivemos a adição de um novo membro no ranking com a saída do Investidor Precoce, não vou me aprofundar muito, pois o resto estará descrito nos próximos parágrafos.

HALL DO MILHÃO
Decidi variar a imagem ao invés das velhas estrelas da calçada da fama
temos agora os agraciados com a premiação do Hall da Fama, Investidor Precoce é o menorzinho rsrs.
Não se impressionem com o tamanho dos troféus meninas e nem com o material rsrs, não é outo não.
O Investidor Precoce e a Independência Financeira ou Morte e juntam ao Milionário aos 40, o Dividendos e o Idiota. Claro que o Pobretão deve estar se revirando na cama pela adição de uma mulher no "ranking", na verdade ela foi uma exceção porque foi adicionada pelo responsável anterior, então achei que seria injusto retira-la, a regra será mantida, apenas com aberta a exceção e ela praticamente já chegou na casa do milhão e figurará o Hall dos Milionários do Ranking da Finasfera, vinda diretamente da lista de Suplentes.
Adição da Independ. Financeira no Hall do Milhão
Esperamos que ela não seja uma mulher de piru como a "saudosa" Gatinha Investidora rsrs... Eu não podia perder essa kkkkkk.
SÉRIE A (ALL STARS)
Aportador Financeiro assume a liderança geral e da série A sem chances reais até o momento de ser ultrapassado (não ser que ocorra um milagre com nós malucos das criptomoedas ou alguém ganhe na loteria rsrs). Fez um aporte de 10 mil reais, porém a bolsa não ajudou e teve rentabilidade negativa. 

Surfista Calhorda não fez aportes ou movimentações na carteira, mas continua no positivo cresceu 1,22% no mês e próximo de 22% no ano. 


Sequoia segue com o plano da casa própria e aguarda a chegada do filho. A cada mês que passa sua carteira de investimentos se solidifica cada vez mais.

Investidor das Exatas não fez atualização desse mês.

Pobre Japa fez uma reflexão sobre nossa perspectiva sobre o preço das coisas e como isso pode influenciar a percepção das pessoas sobre um produto ou serviço. Claro que sofreu um pouco de hate por falar sobre frugalidade rsrs. 

Executivo Pobre ultrapassou a marca dos 500 mil, e agora planeja suas próximas viagens de férias pelos Estado Unidos. Ele relatou um pouco das mudanças de seus ganhos em dolar e como isso faz diferença para sua carteira de investimentos, fora que ainda possui patrimônio para adicionar na carteira do valor de um imóvel. 


SÉRIE B (OSTENTAÇÃO)

Cowboy sofreu com queda na maior parte dos investimentos com exceção do boi gordo, que não salvou a carteira, pois a mesma ficou em vermelho em agosto. Não relatou mais  novidades.

Enriquecimento Progressivo teve uma rentabilidade de pouco mais de 2% no mês. Aportou 62888 reais, seguindo a média de meses anteriores. Bateu o recorde de renda passiva e está próximo de alcançar a marca dos 300 mil.

Zé Ninguém ainda está sem trabalho, mas estudando. Na parte financeira recebeu quase 1300 reais de proventos entre ações e fiis. Cresceu 22,46% até o momento em 2019. Mesmo assim ele segue na cola do Enriquecimento Progressivo.

Investidor Convicto fez um pequeno aporte para não passar em branco como em julho. Teve rentabilidade negativa (). Comprou 1 lote de  TRPL4, 3 lotes de TRIS310 BOVB11 e 25 FESA4, com dinheiro proveniente da venda de outros ativos, junto a dinheiro novo.

SÉRIE C (VETERANOS)

Vidinho fez um alerta aos aportadores de criptoativos por causa de uma nova instrução normativa que pode pesar a mão em nós. Ele segue trabalhando com criptomoedas e forex. Na parte pessoal e profissional ele segue sem problemas. Mantém a liderança da série C.

Lawyer está apreensivo sobre o que pode acontecer caso acabe seu relacionamento e tenha de entrar novamente no mercado sexual, e percebeu como a competição está insana no quesito ostentação por parte dos homens. E caso volte ao mercado isso afetaria os aportes. 


Tio Patinhas vendeu todas as suas criptomoedas, e também recebeu uma proposta de venda para um terreno que possui. Caso o negócio feche, terá lucro de 20 mil reais.

Maluco Beleza foi um dos destaques transantes da finasfera esse mês, saiu com três mulheres, de novinha até milf quarentona, espero que não desfaleça por uso excessivo  de "sabe o que né"  rsrs. Praticamente já esqueceu a ex, se bem que pelo último paragrafo parece que não, hum...

Poderoso Agiota está trabalhando com a modalidade de empréstimos de cartão que está representando grandes ganhos e conseguindo um bom montante com suas vendas no emprego. Está virando mestre da Agiotagem, um "rival" a altura do Mestre dos Centavos rsrsrs. 

Picca Pau segue indo bem em todos os seus negócios, de empresa a mídias sociais, e não teve nenhum revés comparado a julho.
  
SÉRIE D (EMERGENTES)

Gari Advogado mudou de departamento, de quebra aumentou seus ganhos por causa de uma gratificação e também se livrou da chefe carreirista. Será que ele bate os 100 mil até o fim do ano?

Tio Investidor não conseguiu manter a meta de 2 mil reais mensais de aporte por causa da festa de aniversário da filha. Segue com o andamento de aprendizado de idiomas e está no meio do processo seletivo em outra empresa.

Professor aportou quase 1,6 mil reais em renda fixa e comprou cotas dos FIIs MXRF11, XPLG11 e HGLG11 e papeis da M Dias Branco.

Eu, Cris  não fiz movimentações na carteira, e nem aportes. Infelizmente não avancei nas outras metas da área pessoal e profissional. Consegui adiantar a minha atualização (até que enfim). Esse mês não tenho nada a declarar.

Lyrical Master continua guardando as Nanos na manga para um caso de valorização futuro. Entrou na estratégia de fugir da taxa dos bancos maiores para ir para os bancos menores e aproveitar as oportunidades de maior rendimento.

Soldado do Milhão perdeu momentaneamente o auxilio doença, mas fará nova avaliação médica para saber de sua condição. Deu uma relaxada na avaliação de investimentos por causa de seu novo PC Gamer. Segue com foco em alocação de FIIs e busca de renda passiva.


Paulo D. Silese está voltando seus aportes para renda variável, sofreu um revés em sua carteira, uma queda de 1,41%. Caiu no nofap, justamente no mês simbolo (lamentável, meu amigo). Segue com estudos para concurso e inglês. Segue com raiva de seu trabalho...

Estreando no ranking esse mês, temos o Jornada do Poupador com um blogue bem arrumadinho e de interface limpa. Ele tem como objetivo conseguir a tão sonhada IF, para ter uma boa aposentadoria e melhorar a visa de sua família. Seja bem vindo.

SÉRIE E (DESESPERADOS)

Maromba Investidor voltou a ficar mais ativo em seu blogue e traçou sua estratégia de investimentos focando em renda variável e aparentemente parou de "apostar" na bolsa. Fez pequenas mudanças na carteira. Mantém a liderança da série E. 

Próximo a alcançar o Maromba, o Wannabe segue na cola, será que no próximo mês teremos reviravolta? Ele está prestes a fazer mudanças radicais em sua vida pessoal e profisisonal, com mudança de emprego e casa, recebeu contraproposta de sua empresa, mas já decidiu que sairá. Não está muito satisfeito com a situação atual do Brasil, principalmente por causa dos rumos políticos e das mudanças que ainda não ocorreram no governo Bolsonaro. 

Goku Investidor não fez atualização de agosto.

Investidor Tubarão segue incrementando sua carteira voltada para renda variável, esse mês fez aquisição de papeis da MDIAS3 (M. Dias Branco), fez quase  mil reais de aporte nesse ativo.

LISTA DE SUPLENTES
Para visualizar a imagem, clique nela

Para candidatos a suplência do ranking, registre-se nesse post AQUI.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Esse mês decidi colocar a temática do dia dos pais, mesmo que atrasado, já que temos vários membros que são pais (alguns dos personagens são mais mentores do que pais), como não teve nada de novo na disputa desse mês, as considerações serão bem resumidas. Será que teremos reviravoltas no próximo mês? Veremos...

Atualização de junho/2019 e julho/2019. Lista de suplência atualizada até setembro de 2019.

Bom colegas, até a próxima!!!!

21 comentários:

  1. Fala Cris, pois é mano, logo agora que engrenei me machuquei e vou passar uns meses sem aportar pois vou depender do INSS ai já viu né, mas foi bom porque estou estudando muito e amadurecendo a estratégia de investimentos.

    Sucesso ai mano e vamos brigar pra fechar o ano nos 30k, acho dificil mas vamos lá.

    https://marombainvestidor.com

    ResponderExcluir
  2. Carinha! obrigado por add na lista. Só atualizando: Solteiro

    Emprego: Publico e Privado!

    Abraços meu camarada

    ResponderExcluir
  3. Fala Carinha! Em março entro na lista de suplentes já que o requisito são 6 meses! Rumo ao Hall do Milhão!!!!

    Sniper

    https://sniperinvestidor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por me colocar na lista,
    me asustei com o solteiro, pois não me lembro de ter postado no blog kkkkkk, mas ta certo é isso mesmo que ta ali. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Boa Carinha! bom trabalho!

    Só peço para atualizar meus "dados" na próxima: namoro, privado, 30-35
    Já estou velho
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Boaaa Carinha!

    Mês que vem eu passo o Maromba! :D

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po Wannabe ai não vale mano, enquanto vc mudou e vai ganhar dobrado eu vou entrar no INSS, rsrsrsrsrs.

      Excluir
  7. Bom trabalho como sempre, Carinha. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Tá tudo muito calmo , agosto passou sem grandes problemas ou tragédias ,tá estranho.
    Esse mês talvez não tenha aportar mas os 60k vou garatir com o reinvestimento.

    ResponderExcluir
  9. Semeador Financeiro: idade (30-35), estado civil (solteiro), setor de trabalho (Privado), série Emergentes (100k).
    https://semeadorfinanceiro.wordpress.com/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Aeeeeeeeeeeeeee vamo que vamo!!! Está sendo difícil eu chegar nos 100k. Todo mes tem tido um fato para afetar meus investimentos kkkk.. Abraço

    ResponderExcluir
  11. Fala Carinha!!! Apesar dos pesares, eu estou aí... e o mês símbolo para os praticantes da gloriosa é setembro (se bem que já caí :( ). Um abraço, nobre amigo!

    ResponderExcluir
  12. Eae carinha!
    Eu sou o Riquinho, voltei à postar (e agora com a força toda), mas mudei o nome do blog para Tubarão Investidor. Como sempre, você está no meu blogroll.
    Se puder atualizar meu site no seu blogroll eu agradeço!
    Também, quando tiver uma vaga no Ranking, pode me incluir!

    #TubarãoInvestidor #NãoSouSardinha #Rumoaomilhão

    Blog - www.tubaraoinvestidor.wordpress.com
    Instagram - @tubaraoinvestidor
    Twitter- @tubaraoinvest

    ResponderExcluir
  13. Pô, pelo menos na foto do troféu eu sou galã kkkkkkkkkkk
    Valeu, Carinha, excelente narrativa.

    Continue com o trabalho, sigo acompanhando.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. 11° na lista de suplentes hehe espero q essa fila ande logo kkkkk
    Valeu!!¡!

    ResponderExcluir
  15. Valeu Carinha! Finalmente entrei no ranking!
    Vou caprichar mais nos meus posts... Já estava perdendo as esperanças...

    ResponderExcluir
  16. hahahahaha finalmente entrei no ranking!!!
    Vamos lá mulherada!!!
    =)

    ResponderExcluir
  17. Que massa essa lista, deve dar um trabalhão pra fazer hehe, parabéns!
    Se quiserem me adicionar na lista, tenho um projeto que iniciei este ano, é https://carteiramilionaria.blogspot.com/
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Caralho, fiquei sabendo que o ranking ainda existe depois de 3 anos. Fiquei tão animado que comecei meu blog também pra participar dessa budega!

    ResponderExcluir
  19. ué cade o pessoal da Firesfera e o SrIF365 por exemplo?

    ResponderExcluir