Bitcoin Cotação

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - SETEMBRO de 2019

INTRODUÇÃO:
Estamos perto dos minutos finais da partida, quase em 2020, falta pouco, na verdade estou exagerando para encher linguiça no texto e ter algo para comentar. Como é o mês da criança, o qual o dia cai no mesmo dia da padroeira do Brasil (para quem é religioso, não venha chorar se for ateu todynho), decidi fazer algo relacionado, coloquei aqui os vilões para figurar as divisões do ranking (com exceção do Coringa que é um puta de um herói, luta contra um playboy rico e sadomasoquista que sai a noite fantasiado de morcego batendo nas pessoas para seu prazer megalomaníaco, fora o lance com o Robin, que se chame Dick, não recomendo procurar sobre esse nome no google).

$_HALL DO MILHÃO_$


Agora o Hall do milhão seque com 5 membros, acima da direita para a esquerda temos o Idiota, a Independência, o Milionário aos 40, o Dividendo e o Investidor Precoce. Eu ia colocar numa ordem lógica ou legenda, mas deu preguiça, então fica assim mesmo.


SÉRIE A (ALL STARS)
Para ilustrar a série A, onde ficam os supremos poupadores coloco a casa dos maiores vilões do país.

O Aportador Financeiro
: Segue isolado na liderança geral e da série A, fez um aporte gordo de R$ 11000,00 e teve uma rentabilidade de 5,21%. Para melhorar seu conhecimento no mercado financeiro está fazendo um curso voltado para estratégia no mercado de opções.

Sequoia Investimentos: Enfim nasceu o segundo filho do Sequoia, como esse mês deve ter sido muito corrido para ele, não teve tantas novidades.

Surfista Calhorda: Está na cola do Sequoia, mas por dificuldades não está conseguindo manter os aportes, mesmo assim fez um pequeno depósito na carteira. Teve uma pequena queda de 0,09% de rentabilidade, mas mantém um bom crescimento anual na base dos 21%. 

Investidor das Exatas: Ultrapassa o Pobre Japa, indo da quinta para a quarta posição.

Pobre Japa: Não fez fechamento esse mês.

Executivo Pobre: Está com problemas de ansiedade por causa de prazos no emprego e a falta de cumprimento dos mesmos por seus colegas. A exposição a investimentos estrangeiros não teve efeito negativo esse mês. Ele e vários anons e blogueiros nos comentários tiveram uma boa discussão sobre independência financeira.

SÉRIE B (OSTENTAÇÃO)
E preciso dizer o porquê esse cara é vilão?

Cowboy Investidor: Viu um bom crescimento na carteira. Em setembro foi para o interior de Minas Gerais e segue com os hobbies e metas.


Enriquecimento ProgressivoMesmo com a queda dos criptoativos de sua carteira manteve o crescimento em setembro. Fez um relato de sua ida ao Rock in Rio e abriu um pouquinho a mão rsrsr (enchi linguiça aqui porque esse fato é de outubro rsrsrs).

Zé Ninguém: Teve restituição do IR. Se mantém firme na nona colocação, até o momento com poucas possibilidade de ser ultrapassado pelo IC.


Investidor Convicto: Cresceu quase 4% no mês e estava mantendo a colocação com certa tranquilidade, mas logo atrás vem um novo piloto que está aparecendo em seu retrovisor e é uma ameaça...



Stark, o acumulador compulsivo, estreia no ranking, já entrando na série B, com um blogue  redondinho, constante e domínio próprio, ele encara o jogo das finanças como um profissional, ele será uma ameaça ao Cowboy e sua liderança intocável? Veremos.

SÉRIE C (VETERANOS)

Lawyer dançando feliz com o sucesso da loja virtual

Vidinho
: Lidera a série C com folgas, ficou famosinho fora da finasfera, segundo sua ultima atualização. Em outubro entrará de férias "forçadas".


Lawyer Investidor: Viu que a loja virtual está compensando mais que o antigo empreendimento físico, como na redução de custos. Além disso no seu emprego tem futura projeção de ganhos com atingimento de metas. Voltou a malhar, está avançando no aprendizado de inglês, só teve boas coisas a relatar em setembro, um dos mais produtivos do ranking segundo relatos.

Maluco Beleza Finanças: Teve sorte no amor e azar no jogo. Perdeu o home office agora terá de fazer o corredor inglês dirário para vir trabalhar em São Paulo, e pediu para o mandarem embora, mas a empresa não quer, está negociando um aumento. Porém está fazendo sucesso com a mulherada e até saindo com novinhas, pelo relato de flashback a dona falecida ainda atormenta um pouca a cabeça do cara.

Picca Pau: Continua na bonança da sua vida de youtuber e empreendedor. Fez um resumo bem corrido e curtinho esse mês. Por conta de tudo que vem relatando nos ultimos meses já está sendo atacado por haters kkkkk.

SÉRIE D (EMERGENTES)
Lyrical Master me jogando duas posições atrás.

Gari Advogado: Está em uma situação melhor no emprego em um departamento novo, mais sossegado e ganhando mais, porém tem a possibilidade de perder a gratificação que recebe e está aportando o quanto é possível para aproveitar essa oportunidade. Relatou sobre o bom tempo que passa com o pai nos fins de semana em conversas regadas a carne e cerveja.

Tio Investidor: Está com planos de construir num terreno que está parado para poder assim ganhar dinheiro com o imóvel. Segue com o curso de inglês. 

Professor Investidor: Conseguiu uma nova fonte de receita (secreta por enquanto). Aportou quase R$ 1400,00 em FIIs. Já está aguardando o fim do ano letivo para enfim ficar calmo e longe da correria da escola. Subiu uma posição em relação ao mês passado.

Lyirical Master: Ganha duas colocações e ultrapassa o Carinha(eu) como o Caruso nas brigas depois das aulas. Comprou mais da criptomoeda Nano, mas ainda não as apresenta na sua carteira, em caso de alta e venda pode dar um plus na sua carteira.



Soldado do Milhão: Sobe uma posição da vigésima segunda para a vigésima primeira colocação. Alcançou os R$ 60k, mesmo sem fazer nenhum aporte no mês



O Carinha, bom, eu não apresento nenhuma novidade e novamente não fiz aporte, apenas adicionei TIET3 e KLBN3 a minha carteira com o dinheiro de dividendos e juros. Perdi duas posições graças a minha grande exposição em criptoativos rsrs.

Tio Patinhas: Não fez atualização esse mês.

Funça Beta: Assim como eu e muitos caras da "betasfera" foi assistir ao filme "inc3l" do Coringa. Ele infelizmente parou o curso de inglês e o duolingo, caiu no nofap. Teve uma pequena queda por causa das criptomoedas que não foi tanta por causa dos rendimentos do FII.

Jornada Poupador: Mantém a vigésima quarta colocação.

Investidor Wannabe: Ascende a série acima com um bom aporte, sendo um dos destaques, senão o destaque de setembro com uma grande evolução patrimonial. Subiu da vigésima sexta para a vigésima quinta posição. Depois de um agosto negativo, volta a crescer quase 4% no mês.

SÉRIE E (DESESPERADOS)
Daniel Larusso, o maior vilão dos anos 80

Maromba Investidor: Aportou a maior parta da grana do saque do FGTS. Está quase nos R$ 30k, possivelmente chegue nesse patamar em dezembro de 2019.


Goku Investidor: Está com alguns problemas de saúde em sequência nesses ultimas semanas, como conjuntivite e gripe. Conseguiu liquidar parte das dividas, mas teve de reduzir os aportes. Já nas outras áreas da vida segue tocando os planos com acadêmia, leitura de livros e alimentação.

Investidor Tubarão: Elevou seu patrimônio em quase R$ 2000,00 esse mês, continuando nesse ritmo pode ser uma grande ameaça aos competidores da série E e até da série D.

LISTA DE SUPLENTES

Agora para acompanhar a lista clique "aqui"

CONSIDERAÇÕES FINAIS


Como visto, eu atrasei a postagem do ranking, tinha uma viagem importante para fazer, e abri mão de tocar o blogue, foi algo fruto do meu mau planejamento e não, não é desculpa, decidi priorizar a minha vida, e após refletir e como eu havia prometido antes, não serei mais responsável pelo ranking, e também abrirei mão do meu lugar no mesmo como participante.

Caso algum dos 27 membros queira tocar o projeto, só deixar registrado aqui nos comentários, que entro em contato para passar a planilha, posso tocar o ranking até janeiro ou se o mesmo já quiser pode assumir no próximo mês. Vou deixar o blogue em hiato a partir de 10 de janeiro de 2020. Farei até a atualização de dezembro de 2019. Sobre o hiato ainda não está decidido, mas é uma decisão que tenho 99% de certeza. 

Como já escrevi aqui antes, esse ano eu me propus a fazer diversas coisas/projetos, entre eles assumir o ranking, porém após ver que eu não estava sendo competente em qualquer um deles, fui tirando o que não era prioridade e foquei em alguns, mesmo assim continuei me embananando. Nessa viagem mesmo eu vi o quanto estava sendo ruim comigo, como a falta de cuidado com minha saúde, a irresponsabilidade que tive em 2019 com meu dinheiro e como ainda estou estagnado na vida, pois apenas com boas intenções e planos ninguém chega em lugar nenhum, não que escrever duas vezes em uma página da internet vá prejudicar a minha rotina, mas do jeito que estou agora não sei se posso ficar ligado aqui, tive um péssimo resultado fruto dessa viagem e foi mais um fracasso para a coleção rsrs.



Para os cinéfilos, e pegando o gancho do sucesso do filme do Coringa, vai uma pergunta, vocês acreditam que filmes, livros e obras de ficção no geral influenciam negativamente ou podem ser o gatilho para pessoas vulneráveis psicologicamente cometerem atos violentos? 

Polemicas Vazias (tem um quadro em um canal do YT que eu assistia com esse nome):

Pardinhas são melhores que loiras de cv rosa, mude minha opinião.


    VS

19 comentários:

  1. Muito bom novamente, pena saber que vai ficar em hiato, porém temos que respeitar, mesmo torcendo para que mude de ideia rsrs. Adoro pardinha, envelhecem menos que loiras normalmente.

    ResponderExcluir
  2. Que pena carinha, fez um trabalho muito bom

    Prefiro as loiras hehe

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carinha.

    Que bom que andou pensando e vai priorizar a sua vida. Temos que deixar a procrastinação de lado senão a gente não vai a lugar algum.

    Rapaz, mulheres branquelas ficam velhas mais rápido. Há exceções, mas a maioria sim.
    As pardinhas são quentes e há muitas lindas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu amigo, pelo conteúdo. Sou novo na finansfera mas tenho interesse em continuar o ranking pra você. Me acompanha aí e vamos conversando até a seu momento de hiato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito bom se o projeto tivesse continuidade. Talvez, fazer um rodízio para não ficar pesado para apenas uma pessoa. Na torcida para que dê tudo certo. Apesar de meu blog ser recente (www.menteinvestidora.org), fiz solicitação para compor a lista de suplência.

      Excluir
    2. Estou disposto a manter a planilha atualizada mensalmente. Pra falar a verdade eu já repliquei essa planilha no Excel com algumas otimizações que vejo que não estão presentes na atual.

      Posso até ampliar o ranking e abrir sugestões de mudanças controladas para a comunidade.

      Excluir
    3. Esqueci de mencionar duas coisas.

      1 - aguardo autorização do carinha para continuar.

      2 - não repliquei os dados de cada investidor pois esse é um trabalho braçal desnecessário caso a planilha seja repassada. Somente repliquei a planilha.

      Excluir
    4. Vamos aguardar a manifestação do Carinha. Na torcida para que dê tudo certo e que o projeto tenha continuidade.

      Excluir
  5. Fala Carinha! Parabéns pelo post mais uma vez! Pena que você largará seu blog e a atualização, mas enfim, pelo menos está no caminho certo, se desenvolvendo. Infelizmente não consigo seguir em frente, mas quem pegar o ranking que faça bom uso dele. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Se a canoa não virar ole ole olá, eu chego na Série A!!! Hahaha


    Forte abraço!

    IF

    ResponderExcluir
  7. me tirou do rank po so 1 mes sem postar :/ poderoso aq

    ResponderExcluir
  8. Parabéns carinha espero que o próximo a pegar o ranking mantenha a tradição, sendo assim se possível priorize alguém da época do pobretão.
    abraço

    ResponderExcluir
  9. Particularmente, acho que filmes como Coringa podem servir como estopim para uma pessoa com problemas psiquiátricos criar coragem para cometer atos de origem duvidosa ou negativa. O problema não está na película, mas na pessoa.

    ResponderExcluir
  10. Carinha, me passe seu contato por gentileza ou então entre em contato comigo através do meu email:
    oenginvest@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Legal o seu blog, carinha.
    Irei começar a segui-lo.

    Sou novo na finansfera, convido-o a acompanhar o meu conteúdo.

    ResponderExcluir