Bitcoin Cotação

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

#35.1 O porquê de eu falar pouco sobre finanças no blogue?



Quero fazer uma pequena consideração sobre o meu blogue, eu geralmente posto apenas sobre minhas atualizações e escrevo sobre coisas da minha vida aqui, apenas isso, e quando muito tinha o ranking. Vejo que tem uma certa reclamação sobre o conteúdo mostrado pelos blogueiros, muita gente sente falta da bloguesfera antiga que teve seu auge no início dos anos 2010 até meados da mesma década, acredito que aquela época não volte mais até pelos novos tipos de mídia e do usuário que acessa internet atualmente.

Agora falando sobre o Blogue do Carinha, mesmo aportando há bastante tempo, e estudando, acredito que não tenho embasamento para ficar escrevendo sobre finanças ou dando "dicas", mesmo com um certo tempo nesse mundo ainda tenho de estudar muito mais e de verdade para falar algo mais, o que não fiz por motivos pessoais, até porque pelo tempo que trilho aqui sei que deveria ter muito mais bagagem.

Eu não tenho a intenção de virar guru de ninguém, não quero ter seguidores, e vendo o que ocorre nos canais de finanças vejo que existe uma legião de pessoas que buscam se agarrar nos influenciadores digitais, ou até mesmo sonhar com uma namoradinha poupadora quando aparece mulher no ramo rsrs. Então já deixo claro que não sou guru, não sou coach e não quer ser. Assim como a maioria dos blogueiros, sou apenas um assalariado com o sonho de sair da merda, apenas isso. 

Resumindo, não tenho embasamento para ficar palpitando dicas de investimento para os outros, sou tão aprendiz quanto todos que frequentam a finasfera.

Abraços.

11 comentários:

  1. Conheci seu trabalho através do Ranking, e sou grato por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Wesley, acredito que se não fosse pessoas como você que acompanham a Finasfera, não teria graça para quem escreve.

      Eu é que sou grato por ter você e todo mundo que vem aqui, ler ou comentar.

      Abraço.

      Excluir
  2. O tempo passa a gente vai descobrindo que não sabe merda nenhuma.A certeza de quem tá começando me assusta, vejo you tuber com e 3 ou 4 anos de investimento que só pegaram bull market se vendendo como Guru, assim vendem os cursinho da hotmart deles, vendedores de sonho.
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor coisa que fazemos é pensarmos assim, pois sempre temos novas coisas a aprender. E a arrogância pode ser nossa ruína.

      Eu infelizmente não tenho estomago para ser vendedor de sonhos.

      Abraços.

      Excluir
  3. Fala Carinha! Sou assim também. Um abraço e tamo junto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Paulo!

      Esse mês (05/2020) espero voltar a ativa com o blogue.

      Tamo junto!!!

      Excluir
  4. Cara te sigo já tem um tempo, gosto dos seus posts, gostaria depois se puder de um comentário seu sobre os meus. abraços.
    https://metasdevida5.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. E aí, Carinha!

    Dei uma lida em diversos posts seus, e me identifiquei com vários deles. Apesar de eu ser novo na blogosfera, leio os blogs já há algum tempo e acredito que o seu blog pode contribuir com diversos assuntos aqui, não necessariamente sobre o mercado financeiro (não considero a blogosfera "de finanças" como um local apenas para buscar informações sobre finanças).

    Espero que você continue postando!

    Abraço.

    https://engenheirotardio.blogspot.com

    ResponderExcluir