Bitcoin Cotação

terça-feira, 1 de março de 2022

#47 [ATUALIZAÇÃO MENSAL] Fevereiro/2022 - R$ 319.233,50

 

Calendário Beta 2022


RESUMO:

Tudo bom pessoal? Espero que sim. Acabei sumindo sem dar sinal pois deu uma desanimada e pelos insucessos do que planejei em 2021, na verdade foram fracassos motivados por culpa minha mesmo.

Como não fiz aportes regulares durante 2021 e no comecinho de 2022, admito que não vi sentido em atualizar a carteira ou postar mensalmente. Na verdade eu desencanei de aportar e tudo relacionado a investimentos e especulação, talvez não fosse por está postura, eu poderia estar rico agora com a modinha/pirâmide de jogos NFT.

Bom... O resto das novidades eu colocarei nas considerações finais. 


GERAL:

Adianto que não houve qualquer mudança na carteira. E eu não me considero FIRE, larguei esse meio...

  • AÇÕES

A OIBR3 afundou mais ainda. ITAUSA4 e MDIA3 tiveram queda, principalmente a segunda.



  • FIIs 

Nenhuma mudança.



  • OURO/METAIS

Sem novidades...



  • RENDA FIXA

Sem novidades também. Só deixo essa grana caso precise numa emergência de um pequeno valor.



  • CRIPTOMOEDAS

Sem novidades, não pretendo mexer. O que tem em caixa é um pequeno valor dos FIIs e JCP ou dividendos de ações.



TOTAL GERAL:

R$ 319.233,50

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Vida Profissional


Mudou a chefia no serviço, só digo uma coisa, o mundo corporativo é louco, vi coisas do tipo House Of Cards, o novo chefe tem um estilo diferente, mais linha dura, não sei se por pressão ou incompetência mesmo, eu cometi erros crassos (um deles nem foi algo comprovado). Chegou ao ponto que meu chefe gritou comigo numa conversa (por algo banal, uma pergunta que formulei mal), o lado bom do fato é que eu aparentemente fiquei calmo e não me alterei, argumentei sem gaguejar ou me exaltar. Normalmente eu me cagaria nas calças como bom beta rsrs. Depois conversamos novamente e tudo ficou bem ao fim do expediente. Aparentemente, agora (meses depois da "conversa") está tudo bem e eu meio que reverti a visão ruim.

Só posso dizer é que meu chefe atual recebe a influencia de pessoas no serviço (fofoquinhas e boatos) e fez coisas que já prejudicaram colegas meus em outros setores e quase que eu também. Veremos como será esse período de gestão dele.

Uma coisa que percebi é como a falta de gestão de pessoas faz falta numa empresa/instituição, pois boa parte dos problemas causados ou relacionados a funcionários seriam resolvidos, coisas que bastaria observação, dialogo e em último caso medidas administrativas, no fim fica tudo no QI, e quem se dá bem são amigos do rei ou pessoas com determinado cargo em desvio de função que os beneficia.

Vida Financeira





Larguei mão de investimentos. Praticamente nada mudou na carteira, por isso a carência de postagens.

Abri uma lojinha na Shopee como experiência, o lado bom é que tenho boa reputação e fiz algumas vendas, o lado ruim é que entrei num meio de nicho e vendi pouco e com pouca margem de lucro, como eu não coloquei muito dinheiro e a loja foi um experimento, não estou preocupado. Como não posso me dedicar muito ao esquema de e-comerce, não ligarei tanto para a lojinha.

Vida Familiar


Considero-me sortudo de ter passado bem a pandemia, não paguei covid (se peguei não percebi) e aqui em casa aparentemente ninguém pegou ou se pegou foram sintomas leves. Infelizmente teve alguns caso de morte do lado de parentes mais distantes.

Um parente faleceu por problemas de saúde relacionado a bebida (não vou detalhar por motivos que já sabem), foi novo, isso faz pensar sobre determinadas decisões que tomo na vida sobre a saúde (não, eu não bebo).




Acho que vou comprar um curso de PUA (arte da conquista)...

...Brincadeira. Na verdade isso fica para outra história.

Não pretendo acabar com o blogue, talvez tenha de mudar o foco, pois não sou adepto do FIRE e praticamente desisti da IF.

De resto espero que todos estejam bem. Não prometerei nada, mas vou me esforçar para manter a constância nas postagens, ao menos nas atualizações.


8 comentários:

  1. Boa Chris! Fé em Deus e pé na tabua.

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo de volta! Cara, por mais que você tenha desistido do FIRE, você ainda pode buscar uma Tranquilidade Financeira - sem querer parar de trabalhar cedo, mas simplesmente dependendo cada vez menos da grana do trabalho através de aportes (tanto financeiros quanto em si mesmo - cursos, habilidades, hobbies que podem gerar renda extra, etc) e também da construção de carreiras ou negócios paralelos (que você já começou, com o shopee).
    Por favor, um dia escreva mais sobre sua lojinha no shopee, compartilhe o que já aprendeu no e-commerce!
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lojinha foi para o saco Mago. Ainda planejo reativar, mas não sei se a Shopee está compensando para o tipo de produto que vendo. Minha margem é baixa. Sobre a FIRE, não descartei totalmente ainda, mas é algo longe de alcançar na minha condição atual.

      Excluir
  3. Carinha,

    O mundo corporativo é essa babaquice mesmo, e acho incrível que essa mistura de House of Cards com Game of Thrones não tenha sido percebido como algo prejudicial e que tende a reduzir a eficiência das empresas, ainda mais agora que todas estão tão focadas em "otimização"... Ahhhhh óbvio que não vai ser percebido, quando o topo da hierarquia chegou lá e sobreviveu justamente nesse sistema.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poupador, da época que escrevi o post até hoje não mudou muita coisa.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Voltei. Andei desaparecido por desanimo e outros motivos que quero explicar futuramente.

      Excluir