Bitcoin Cotação

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

#14.3 [REFLEXÃO] Normal


Eu estava assistindo a uma série da netflix, o nome é Atypical, sobre um garoto que sofre de asperger, um grau de autismo, o protagonista da série é inteligente, porém leva tudo ao pé da letra, não sabe das nuances das relações diárias entre pessoas, o que gera o drama e o tom de comédia da série, pois isso influência na sua lida com as mulheres.

Eu me identifiquei com o personagem, mesmo eu não tendo autismo(até onde eu sei) e comecei a refletir sobre o que é normal, lembro que quando eu era criança minha mãe me repreendia por eu ser muito acanhado, eu sempre ouvia coisas como você é um "bicho do mato", ou que eu "não deveria ser tapado", nisso cresci acreditando que ser normal é ser comunicativo e extrovertido, uma das minhas soluções para acabar com esse defeito foi trabalhar com o público, trabalhei por um ano no Bob's e por três anos em uma grande empresa de varejo(experiências que valem um post específico), ajudou um pouco, mas a real é que eu demorei a perceber que minha essência é ser tímido e introvertido.

Até hoje sofro com essa merda, pois é difícil eu me aceitar, quando falo timidez não é no sentido da amorosa, mas no geral, vejo o quanto no Brasil principalmente, ser comunicativo e falastrão faz diferença, mesmo eu tendo minhas qualidades peculiares, aprendi a pouco tempo que o importante não é o que você fala, mas como você fala, veja o quanto o gado é iludido por políticos há trinta anos, mesmo sempre sendo tratados como mulher de malandro? Recordei que a única entrevista de emprego em que arrasei foi uma onde fui falastrão e decidido, algo que acontece de milênios em milênios em minha vida de beta, ah se eu pudesse ser assim sempre... O homem é um ser social, e me sinto uma aberração por isso, por não ser tão social, como se eu fosse um produto com problema de fabricação.

Lembro que se eu fosse extrovertido minha vida seria melhor em tudo, talvez eu não seria funcionário público e teria empregos melhores, talvez eu teria namorado ou ficado com a maioria das mulheres que eu atrai, talvez minha relação com membros da família seria melhor, talvez eu tivesse mais respeito das pessoas. Do que adianta ser inteligente, ter visão, ser interessado nas coisas e ser tímido? Nada, pois muitas vezes ou fico com medo de expor minhas idéias ou quando faço, não é de maneira concisa e clara, o que desqualifica o meu discurso.

Meu maior medo agora perto dos trinta é eu tenha me tornado um "cachorro velho" e não possa mais aprender truques novos. Sei qual é minha essência, mas preciso de uma máscara para caminhar nesse lugar e está difícilimo usar uma.

O que é normal? Usar drogas? Ir para lugares descolados para postar fotinho nas redes sociais mesmo você não tendo saco, apenas para alegrar namorada e amigos? Comprar carro, moto, roupas e outros bens em trocentas prestações, torrando cartão após cartão, sem ter grana, apenas para ostentar como funkeiro? Tem pessoas que se orgulham em ter muitas contas (digo prestações) a pagar, como se ser fudido fosse uma virtude. Manter uma postura "pau no c*" porque é uma pessoa importante demais? A cada dia que passa, me convenço de que essa sociedade não é normal. acredito que chegamos ao admirável mundo novo.

Abraços.

3 comentários:

  1. Pow Carinha, eu era muito timido até os 30, depois já foi melhor e mais fácil lidar com as mulheres, hoje em dia acho que deu uma regredida pois só converso com a mulherada via App rsrs

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigo!

    achei interessante seu post e posso lhe ajudar, estudei um material 3 anos atras que me fez evoluir muito com isso hoje sou quase especialista na areá, procure sobre pua base faça um cadastro nesse forum e estude lá por um tempo, depois aplique em sua vida , as coisas nunca mais serão como antes.

    forte abraço.

    me coloca na sua grol se não te atrapalhar !!

    att;
    Agiota.

    ResponderExcluir
  3. Pow, ta devendo esse post ai de como foi trabalhar no Bob's e na rede de varejo.

    O máximo que eu consegui foi uma entrevista no Giraffas, mas não fui falastrao e conversador e não fui contratado.

    Acho que quem foi contratado foi uma loirinha alta. O gerente tetinha estava de olho.

    Fora isso e outras tentativas de emprego, minha carteira é virgem.

    Voce tem como aprender truques novos sim, basta aplicar o dinheiro nisso.

    Eu que sem dinheiro nao tenho como fazer nada. E por enquanto so trabalho em busca dos primeiros 10k reais para financiar dieta regrada e alguma vitrine social.

    ResponderExcluir