Bitcoin Cotação

sexta-feira, 2 de março de 2018

#15 [ATUALIZAÇÃO MENSAL] Feveiro/2018 - R$ 74090,52* (-3,54%)


E a luta continua!!!



Composição da carteira
  • TESOURO DIRETO
Carteira: R$ 909,62 (0,41%)
Aporte: R$ 0,00
Resumo: Sem aportes, estou apenas com tesouro selic, chega a dar uma tristeza ver o quanto a renda fixa e o tesouro estão tão ruins. foi-se os tempos dourados de ganhos de 0,90% por mês... 

  • CDB
Carteira: R$ 2579,39 (0,42%)
Aporte: R$ 0,00
Resumo: Sem aportes, sem novidades.

  • POUPANÇA
Carteira: R$ 115,05 (0,40%)
Aporte: R$ 0,00
Resumo: Sem aportes, poupança perto do tesouro e da RF.

  • LCI
Carteira: R$ 3166,01 (0,65%)
Aporte: R$ 0,00
Resumo: Sem aportes e sem planos para faze-los, mas ainda não fechei a carteira do LCI.

  • DEBENTURES
Carteira: R$ 1308,56 (0,63%)
Aporte: R$ 0,00
Resumo: Sem aportes, mas cada vez mais fico com vontade de pegar dinheiro e ao invés de comprar tesouro ou CDBs, investir em debentures.  

  • MONETUS (RF & RV)
Carteira: R$ 985,51 (0,28%)
Aporte: R$ 0,00
Resumo: Sem aportes. A bolsa ajudou no crescimento pífio.

  • FIIs
Carteira: R$ 1811,48 (-2,49%)
Aporte: R$ 0,00
Resumo: Sem aportes e uma pequena queda, muito ajudada pela queda preço da CNESB11 que ficou abaixo do preço médio e redução do valor das cotas de todos os FIIs, resumindo foi isso.

  • AÇÕES
Carteira: R$ 986,96 (3,43%)
Aporte: R$ 0,00
Resumo: Sem aportes. A novidade foi o crescimento do ITSA4 por causa da subscrição o que elevou a busca por compradores, eu  não tenho direito por não ter a quantidade minima, pois possuo apenas 41, fiquei arrependido de não ter o lote 100, mas acredito que ainda posso ter um bom preço médio e acredito nela no longo prazo. Já a FRAS3 segue decepcionando, mas também é uma aposta de longo prazo. Mês passado ganhei dividendos das duas, fiquei feliz, ainda mais no caso o ITSA4, pois eu já fui devedor do banco quando era cliente, cheguei a ficar com o nome no Serasa, hoje sou um (micro) acionista.

  • TRADER ESPORTIVO
Carteira: R$ 72,83 (0,00%)
Aporte: R$ 0,00
Resumo: Ainda não reativei minha conta e estou extremamente inclinado a parar com trader esportivo, não tenho saco e não quero usar tempo para ficar acompanhando os jogos em tempo real, seja para sair deles antes de perder, seja para obter um "grande" ganho e realizar lucro antes de terminar o jogo. Só não fiz isso porque é divertido.

  • BITCOIN
Carteira: R$ 39031,15 (6,21%)
Aporte: R$ 0,00 
Resumo: O BTC teve um pequeno crescimento, mas muito longe dos tempos de ouro, parece até que nunca mais ele irá ter aqueles picos monstruosos.  

  • ALTCOINS*
Carteira: R$ 23168,15 (-16,12%)
Aporte: R$ 800,00
Resumo: Esse mês eu apenas aportei em altcoins, adicionei  mais algumas a minha carteira, GAS, NEO comprei um pouco de NEO, tem uma que eu ganhei ao fazer um cadastro e estava aberta a distribuição, a SPHERE, ja a tenho há uns dois meses, mas agora que ela está com um valor solido resolvi deixa-la na carteira, tenho 50 tokens. As maiores perdas foram de VERGE (-78,71%), NEM (-63,38%), VCASH(-59,27%), WAVES(-56,41%) e BitcoinZ (-39,42%), a sorte é que são moedas pequenas, mas comprei na alta. Meus maiores ganhos são como Litecoin (3693,34%), comprei a menos de R$ 18,00 e hoje  está a R$ 600,00,  os outros destaques Dogecoin (1840,00%) e Ethereum (1756,49%), mesmo com a  queda comparada ao ano de 2017. A sangria no mundo das criptos continua.

Aporte: R$ 800,00

Somente aportei em altcoins seguindo o plano para fechar a carteira de alts, possuo 32 moedas/tokens em minha carteira, acredito que chegarei a 40, e se eu chegar nesse número, apenas farei a troca caso apareça uma altcoin/ICO promissora. Quero fechar o lote de ITSA4 e FRAS3, após isso vou parar de aportar em ações por motivo estratégico. Ainda estou longe de "fechar" as carteiras de tesouro, CDB, LCI,debentures e altcoins.

Tenho novidades para relatar, mas farei isso em uma próxima postagem. Abraços.

*OBS: Fiz alteração no valor das da atualização motivado por uma fração de Ether que está em uma corretora e não havia contabilizado na postagem de 02/03, fiz a alteração em 06/03.

OBS: Minhas analises e minha carteira de investimento e a especulação de criptomoedas é algo de cunho pessoal e individual, não faço recomendação de nada.

4 comentários:

  1. As altcoins estão bem castigadas nessas ultimas semanas. Ainda sim, vou comprar todo mes algumas, de preferencia aquelas menos conhecidos que possuam um projeto promissor. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o fechamento sua carteira está bem diversifica até mesmo entre as altcoins, bons ventos as todos.

    ResponderExcluir
  3. apesar da queda das criptos até que conseguiu manter os pês no chão muito bem.

    acompanhando aqui..

    me adiciona na sua grool se não for atrapalhar amigo.


    forte abraço!
    att;
    Agiota.

    ResponderExcluir
  4. Bonde das cripto que não peguei no boom do pump...

    Poupança nao ta rendendo nem meio por cento ao mês? Porra..

    ResponderExcluir