Bitcoin Cotação

domingo, 11 de março de 2018

#15.2 [RELATO] Mudança de ares...

cena da série Os aspones

Fala pessoal, depois de três anos acabai sendo transferido para outro setor, de inicio fiquei puto, pois estava acostumado a trabalhar no mesmo local, conhecia todo mundo e o pessoal não queria que eu saísse mas depois me conformei, pois com toda mudança podem vir coisas boas também. Ainda não está confirmado se eu ficarei aqui, acredito que sim. Aviso que isso não implica em nenhuma mudança pecuniária, continuarei a ganhar o mesmo, possivelmente trabalharei menos.


Agora trabalho com muitos chefes, asponagem demais, é um lugar mais "politico", digamos assim, tem o lado ruim, pois tudo tem de ser certinho e qualquer vacilo pode ter mais impacto do que se eu trabalhasse no meu antigo setor. Minha antiga atividade era repetitiva e um pouco pesada, mesmo que envolvesse apenas papel, meus colegas as vezes me sobrecarregavam (o que ocasionou em problemas no meu serviço) e eu por ser trouxa tentava ajudar todo mundo, muitas vezes até o contribuinte (dentro da lei, claro), pois eu via muita preguiça e má vontade das pessoas, fora que as pessoas não queriam usar da tecnologia para fazer as coisas mais rapidamente.

O lado bom, é que possivelmente até o fim desse semestre a servidora que estagia no meu antigo setor (aquela mesma de quem eu gostava), será transferida para lá e se no meu caso a mudança for oficializada e permanente eu não terei de ver ela e o namorado, meu colega, juntos e ela toda efusiva para cima do cara e com semblante sério  e de nojo para mim, tinha dias que eu via aquilo sem ligar, tinha outras que ficava com imensa raiva. Quando ele(o namorado dela) ficou sabendo que eu sairia de lá, fiquei com duvida se o espanto era real ou fingimento dele, pois um dia o cara estava me tratando de um jeito estranho no outro como amigo, vai saber, povo louco, mas foda-se.

Com essa mudança, percebi uma coisa, infelizmente é real, percebi que o setor público serve quase que sempre aos políticos e quando é conveniente a eles, a população, quando eu entrei na administração pública, acreditava que ela poderia mudar se tivesse uma boa gestão e com servidores eficientes, mas a cada dia naquele lugar a verdade foi jogada em minha cara, até o ponto em que eu peguei nojo daquele lugar e dos funcionários públicos no geral, mesmo eu sendo um deles.

Meu chefe deixou as portas abertas para quando eu quiser ou puder voltar, porque ele não queria que eu saísse, mas como foi um pedido do chefe dele e motivado por um funcionário do setor de chefia central, então não tinha como ele bater de frente para eu ficar e na real, não quero voltar mais (ao menos o que penso agora), cansei de me foder, carregar o piano, vou usar o sistema, como todos eles usam, vou trabalhar em um local mais sossegado, com colegas (aparentemente) mais colaborativos, consequentemente trabalharei menos, é errado? Sim, mas não tem o que eu fazer, isso é Brasil, dance conforme a musica. Agora espero dominar o serviço, não ficar tão dependente de ninguém, até para me virar quando estiver sozinho.

Há males que vem para o bem, nesse caso não são bem males, uma situação que não queira se tornou vantajosa para mim. A maior parte das minhas postagens são deprimidas e não vou mudar, claro que também fico feliz, mas não é sempre que coincide e dá tempo de postar aqui ou são coisas significativas de postar. Sem eu querer, resolvi dois problemas, estou até dormindo "melhor" por não estar em um lugar que só me fodo, espero que essa mudança seja sinal de outras coisas boas daqui para frente. Abraços.


4 comentários:

  1. Fala Carinha, parabéns em reconhecer isso do setor público estar se lixando ao povo...infelizmente é isso mesmo, pessoas com boa vontade como você acabam sendo de certa forma retaliadas a entrar no "esquema" lento da máquina pública

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, demorou para a minha ficha cair, por isso hoje odeio os funças, mesmo eu sendo um deles. Tem parte deles que trabalham, mas a maioria... Temos de dançar conforme a musica, espero que um dia as coisas mudem para o melhor no Brasil.

      Excluir
  2. Bacana Carinha!

    Mudanças são boas, poderá criar sua nova marca trabalhando bem neste setor.

    Em empresas quanto mais áreas se conhece (trabalha), melhor, facilita muito saber diferentes atividades e processos!

    Sucesso aí meu caro!

    Ps.: Dica para seu blog, aumente o tamanho das letras, ficou bem pequeno.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bom mudar sim VdC, eu tenho a possibilidade de voltar ao meu antigo setor, mas ficarei no novo, porque acredito que tenho que mudar muita coisa na minha vida e como não posso mudar de emprego, vou aproveitar a mudança forçada.

      Espero que esse ano seja tudo diferente.

      Abraços.

      *mudei a fonte, o tamanho era o mesmo, mas a arial é melhor que a times que fica pequenininha, fiz a postagem do celular.

      Excluir