Bitcoin Cotação

terça-feira, 6 de março de 2018

#15.1 [REFLEXÃO] Desistir?


As vezes eu me pergunto se eu morresse agora será que eu faria falta as pessoas? Por um lado acredito que sim, mas apenas pelo utilitarismo, por ser um bom empregado, um bom colega de trabalho, por outro lado acredito que eu não faria falta como ser humano, não consigo criar vínculos com as pessoas, motivo esse que explica o fato de eu não ter amigos ou namorada ( na verdade eu nunca tive um relacionamento e amigos só na infância ), não consigo equilibrar minha introspecção com a vida social, comecei a refletir isso quando vi que os únicos com quem posso desabafar sem ser considerado louco, são estranhos da internet que se identificam comigo, não sei.

As vezes eu queria desistir de tudo e ir vender miçangas na praia, viver na natureza, tacar o rodasse para a corrida dos ratos, diplomas, status, busca por mulheres para "comer" , a imagem de fodão, mas até para isso eu precisaria ter grana, pois eu não seria louco ou corajoso o suficiente para viver com a corda no pescoço, senão já teria ido para os States virar ilegal.

Meu otimismo de inicio de ano se foi, ao que parece voltarei a ser o procrastinador, vagabundo e acomodado de sempre, como sabem, é difícil lutar contra nosso corpo. Não estou correndo atrás de mulher, pois, desperdicei muito tempo com isso no ano passado e não obtive retorno sei que muito por minha culpa, até desisti de ir atrás da moça do post anterior, ela foi no meu setor, acredito que falar com o meu colega, eu perdi toda a coragem e não conversei com ela, vou abortar essa ideia e seguir co minha vida mesmo me doendo em ver que deveria mandar a real na cara dela e que talvez ficasse em paz comigo depois disso. Outro problema é a pressão por eu ser pobre e estar na porta dos trinta, para ver minha situação, eu não fiz o planejamento financeiro para esse ano, do que iria comprar, ações, fii, RF, qual a porcentagem alocada em cada investimento, larguei de mão, só não foi completo pois estou refazendo a planilha de aportes.

Voltando a parte dos vínculos, fico com inveja ao ver colegas mandando mensagem para esposas, namoradas, conversando com amigos coisas bobas e tendo isso como forma de gerar vínculos e eu sendo um esquisito que quer ficar só, ou conversar sobre coisas sérias e profundas, assuntos maçantes e chatos. Acredito que se não fosse eu ter mãe eu já teria me matado. Parece que eu sou um homem sem lugar no mundo, como se eu não devesse existir, acredito que isso seja o motivo da minha melancolia, descrença e misantropia.

Eu me pergunto, porque eu não posso ser como todo mundo? Mesmo que eu queira mudar, irei contra a minha natureza. Passei a vida inteira me lamentando pelo passado que perdi e sonhando com o bom futuro que nunca chega, que perdi as boas coisas do presente, oportunidade de estudar e buscar bons cargos, arriscar alguma boa faculdade, conhecer mulheres e aumentar minhas experiências sexuais e amorosas, sei que não é o fim, tudo é uma fase.

Abraços!!

22 comentários:

  1. Confrade, não ter amigos não é exclusividade sua. Isso não é necessariamente ruim. Algo que pode te ajudar é tentar colocar na sua rotina alguma prática de esporte, algum hobbie e até mesmo um trabalho voluntário.

    Outra coisa, ter esposa (ou namorada) pode ter fases boas e ruins. Relacionamentos nem sempre são saudáveis. Tenha paciência. Você disse que ainda está nos 30 anos. Tem uma vida pela frente.

    Por último, tire este pensamento de que você é diferente de todo mundo. Neste exato momento existem milhares de pessoas em crise financeira e/ou emocional que você nem imagina. Você pode estar bem melhoe do que elas e não tem ideia disso.

    Essas são apenas algumas ideias minha para você. Refresque os pensamentos, se precisar de ajuda procure um tratamento e saiba que dua vida ainda está apenas no início. Muito jovem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Stone,um dos motivos de eu ter parado de correr atrás de fêmea foi arrumar minha vida, vi que não adianta reclamar da hipocrisia feminina se eu não busco cuidar de mim para virar mais um mangina. Sei que estou melhor que muitos no Brasil, tenho emprego e um pouco de perspectiva,o foda é a cobrança da sociedade. Já pensei em fazer trabalho voluntário, mas por e quanto não é algo que cogito fazer. Obrigado pelas dicas, abraço.

      Excluir
    2. O Stone ja falou ai.. Precisa de um hobby ou um esporte ou coisa assim. E se quer criar vínculos, crie vínculos com as pessoas, alimentando a amizade, mostrando-se importante e se importando sinceramente com o outro.

      Eu meio que entendo vc porque eu meio que tenho uma aparência repulsiva que as pessoas nao se sentem a vontade comigo, e por isso perdi muito da vivencia no passado, e agora sonho em recuperar o atraso no futuro.

      Excluir
    3. Espero poder recuperar o atraso do futuro logo FA, pois estou nas portas dos 30, e já tem aquela pressão social fudida, mas espero ter muita força para lutar e ter um bom resultado.

      Excluir
  2. Eu te entendo pq tô numa fase péssima também. Problemas familiares, estacado financeiramente, meu patrimônio só está em renda fixa e tô sem motivação pra estudar renda variável. Cheguei em um cargo no trabalho que não tem mais para onde crescer, meu salário é de 4k e sem perspectiva de aumento. Infelizmente não tô conseguindo arrumar outro trabalho tão facilmente.

    Apesar de ser um pessimista nato, tô tentando achar um lado bom nisso tudo. Penso que pior não deve ficar. Se esse é o meu fundo do poço, não dá pra descer mais, e isso é o que me motiva a continuar lutando.

    Siga firme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anom Pé de Cana, agora vi o que aconteceu, seu comentário caiu na caixa de spam, comecei a fuçar o blogspot e achei hoje (14 de março), não sei por qual motivo, mas o importante é que eu achei.

      Concordo cara, como estou no "fundo do poço" qualquer melhora é extremamente alimentadora ao meu ego. Eu também parei no meu emprego, até tem para onde eu crescer, porém para eu conseguir a função de chefia é uma loteria e não sei se compensaria a grana, pois ser chefe de funça é uma merda, eles tem poder de peitar o chefe pela estabilidade.

      Obrigado pela empatia cara. Abraços.

      Excluir
  3. Caro colega,
    Tento manter minha linguagem na Internet o mais alto nível possível, mas depois de ler o seu post acredito que devo ser um pouco mais direto: deixe de choradeira e viadagem, aporte o máximo possível, consiga cada vez mais dinheiro, não ligue para os seus colegas perdedores e comece a comer putas tops. À medida que seu dinheiro crescer e sua estima aumentar (depois de enrabar várias garotas gostosas) você vai melhorar de vida e de mentalidade. Talvez você tenha a sorte de encontrar uma menina legal, mas 99% das mulheres são apenas atrasos de vida. Vai por mim, já estive exatamente onde você esteve. Infelizmente nesse mundo o que manda é o dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandei uma mensagem de incentivo para o cara, ele apaga meu comentário. O ABC manda um "deixe de choradeira e viadagem" e blz. Empatia zero do dono do blog. Vai entender!?

      Excluir
    2. Anon pé de cana, verifiquei aqui e não tem nenhuma mensagem apagada, posso até disponibilizar o print do blogger aqui para comprovar, até hoje nunca apaguei nada. Bom, não sei qual foi a mensagem de incentivo, mas agradeço. Abraços.

      Excluir
    3. Investidor ABC, agradeço o comentário mesmo com o início digno de gayrreiro da real rsrs, mesmo eu buscando a resiliência tenho recaídas, vejo caras bem sucedidos e com a vida mais fácil que a minha, a vida só beta difícil em tudo.

      Excluir
    4. Sem problemas, tudo certo.
      Abraço.

      Excluir
    5. Na minha humilde concepção não existe esse negócio de "beta". O que existe é auto-confiança e coragem. Veja os filmes "Fome de Poder" e "O abutre" que acredito que você vai entender o que estou dizendo. No mais, boa sorte.

      Excluir
    6. Investidor do AbC mandou a real, sem mais.

      Excluir
  4. A partir do momento que você notar e aceitar o fato de que é insignificante em meio a todas as pessoas e coisas do mundo, vai se sentir melhor.

    Outra coisa muito importante é entender que certos desejos que a temos (mudar o jeito de ser, ser menos introspectivo, fazer exercícios) são de longo prazo e demoram pra serem alcançados. A graça na vida está em comemorar cada pequeno passo bem sucedido rumo ao objetivo.

    Não é a toa que temos tanta gente infeliz aqui na blogosfera. Se focam só no objetivo e não curtem a viagem. A graça de lutar por um objetivo está na luta, não no objetivo em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wannabe, mesmo aportando mês a mês e sabendo sobre juros compostos não levo essa linha de pensamento para outras áreas da vida, é difícil lidar com longo prazo com coisas abstratas.

      Sua linha de pensamento é a mesma do filme O poder alem da vida, se você não assistiu, recomendo, já busquei isso de aproveitar a jornada, mas é difícil, o pior é que eu tenho noção de que posso chegar no "topo" ficar feliz cinco minutos e depois achar tudo uma bosta.

      Excluir
    2. Pois é, como eu disse, essas questões são de longo prazo. Não tem o que fazer. Certas coisas na vida não dá pra ficar negando e postergando, ou você aceita ou só vai se frustrar. Tem um ditado que diz que temos que aceitar o que não podemos mudar e focar nossos esforços naquilo que podemos mudar.

      Essas questões filosóficas da vida, infelizmente só são compreendidas com o tempo. Alguns levam mais tempo, outros levam menos. E tem gente que chega ao final da vida sem entender e morre de desgosto. O mundo não é justo.

      E quanto a momentos ruins, todo mundo tem. Semanas atrás eu estava numa bad daquelas... Sem ânimo para o trabalho, sem ânimo pra postar, e até sem ânimo pra acompanhar minha carteira de investimentos. Mas eu sabia que isso era passageiro e que eu devia me esforçar pra tentar mudar essa realidade o quanto antes. Decidi fazer umas coisas pessoais que estava postergando há muito tempo e o simples fato de ver essas coisas se resolvendo foi o bastante pra me animar de novo. Comecei a postar mais, voltei a interagir mais com a comunidade e voltei a me animar pra trabalhar e estudar.

      Quem sabe você tem algumas coisas por fazer, que está postergando há tempo e nem se lembra. Essas coisas, por mais simples e sem importância que possam ser, ficam martelando na sua cabeça e te deixando pra baixo. Não existe coisa pior pra nossa auto-estima e disposição do que ter coisas mal resolvidas na vida.

      Te desejo muita sabedoria e perseverança pra vencer esses momentos ruins. Viver é difícil e muitas vezes dói bastante. Mas vale a pena!

      Grande abraço!

      Excluir
  5. Carinha, falta um norte, um objetivo ba sua vida, e nao pode ser mulher este objetivo.

    Se voce nao for feliz consigo mesmo e nao se aceitar, voce nunca sera feliz.

    Faça um teste e escreva quais sao as suas qualidades.

    Busque algo na sua vida pra ser a sua busca.

    Hoje o que eu busco é ter paz e tranquilidade, corpo bacana e ser feliz.

    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver de Construção, sabe o que é pior? É que eu tenho sim um norte, mas o que me atrapalha para caminhar até lá e essa pressão social, o psicológico.

      O ponto principal é como você falou, eu não estou bem comigo mesmo, eu odeio a humanidade mesmo tendo empatia pelas pessoas e o pior me odeio por não ser quem que acredito que deveria ser.

      Eu ainda acredito em um futuro próximo melhor,senão eu já não estaria aqui.Não sei até quando poderei lutar, mas espero chegar onde quero.

      Abraços.

      Excluir
  6. Cara minha situação é delicada ao extremo e já me senti mil vezes pior que vc. Mas nunca considerei o suicídio embora sondasse meus pensamentos mais íntimos.

    Resumindo, tenho 2 filhos que mudaram minha vida pra sempre, faz mais de 2 anos que estou desempregado, morando de favor e sendo humilhados até por crianças, enho uma eposa que me trata iguak um lixo e consegui um emprego ontem que me pagar , 1,8k liquidos, metade sera para pagar alugar, a outra metade para comer.

    Mas sabe que horas pensei em deixar de lutar? Nenhuma

    Já passou várias loucuras na minha mente, mas consegui suprimir e achar forças para lutar.

    Eu também não tenho amigos e ninguém para conversar e sei o quanto é foda viver assim.

    Meus amigos são meus filhos ( 2 anos e outro de 4 meses)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ralado, Pobre Vencedor. Boa sorte, e siga firme, meu caro. Tudo de bom, valeu?!

      Excluir
  7. Retroceder nunca, desistir jamais!

    ResponderExcluir