Bitcoin Cotação

domingo, 22 de outubro de 2017

#10.2 [RELATO PESOAL] Timidez amorosa

Capa do filme "O virgem de 40 anos", a diferença que não sou virgem.

"Timidez amorosa (em inglês "Love shyness") é um termo criado pelo psicólogo americano Brian G. Gilmartin (1940-) para descrever um tipo de timidez crônica e severa. De acordo com sua definição, publicada em Shyness & Love: Causes, Consequences, and Treatments ("Timidez e amor: causas, consequências e tratamentos") (1987), os tímidos amorosos têm dificuldade em serem assertivos em situações informais envolvendo potenciais relações amorosas ou sexuais. Por exemplo, um tímido amoroso heterossexual terá muita dificuldade em iniciar qualquer diálogo com mulheres por causa de um forte sentimento de ansiedade."
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Timidez_amorosa

Espero que meu blogue não esteja partindo para um ponto muito pessimista e derrotista, mas tem coisas das quais eu tenho de relatar, pois aqui é um dos poucos espaços onde posso me libertar e falar o que quero e o que penso.

Vamos lá, sou um fracassado na área dos relacionamentos, não tenho muitos amigos e se não fosse pela prostituição eu seria virgem até hoje. Nunca tive um relacionamento na vida e não faltaram oportunidades, mas minha timidez sempre me atrapalhou, mesmo que eu me destacasse entre outros homens, por ter boa postura e aparentar ser inteligente, mesmo eu sendo feio, sempre acabei frustrando as mulheres. Antes que você queira deduzir algo, não, eu não sou gay e gosto de mulheres, mesmo com todas as suas incoerências.

Cena do filme "Ela": Sobre um cara solitario que se apaixona por um programa de computador

Mudei minha visão em relação a vida, sempre achei que se tivesse dinheiro, poder e fama eu atrairia as mulheres, mas cheguei a conclusão que seu eu chegasse hoje a IF, eu seria o mesmo merda de sempre, teria a felicidade inicial pela mudança de vida, porém depois continuaria com os mesmo dilemas e deprimido como sempre.

Resolvi sair para o jogo ao invés de ficar na margem dele como muitos frequentadores de redutos da real, JPBF, MGTOW e afins, voltei aos apps de paquera, o mais engraçado que mesmo sendo feio e não tendo fotos de viagens e carros eu consegui um bom numero de matchs, não vou falar que as mulheres eram LCRs (nunca tive esses devaneios), mas eram medianas e bonitas.

Consegui o contato com uma em um app, peguei o whatss, conversamos, consegui atiça-la e marcamos de sair. Fiquei na expectativa, porém calmo como nunca na vida, mesmo estando um pouco mal por causa de cansaço e outras coisas fui encontra-la em um bairro boêmio daqui da cidade. Ela é simpática e até que combinamos, comemos, conversamos sobre carreira, sonhos, sobre nossas vidas e essas merdas todas, fui engraçado como nunca e sem ser de maneira forçada, nunca em minha vida pensei em estar me divertindo daquele jeito com uma mulher.

Será que mestres PUAs me ajudariam como o Hitch ajudou o gordinho no filme? NÃO!

O problema é que faltou o principal, o beijo (não esperava transar), sim, eu não beijei ela, mesmo ela não aparentando nojo, resistência ou outro impedimento, a moça sabia que eu era tímido, mas mesmo sei que como sou homem deveria ao menos ter tentado, fiquei com medo de beijar mal, não pega-la de jeito e de frustra-la, mas no final a frustrei ainda mais, espero não te-la feito se achar um lixo ou ainda acreditar que o problema era com ela, a moça ainda me mandou uma mensagem de manhã falando que gostou de mim, eu? Não respondi, fiquei com imensa vergonha.

"Você não beijou a moça!?"
Sim Will, eu cabacei...

Por uma lado fiquei feliz pois depois de todos esses anos resolvi sair da caverna e dei um gigantesco passo para um cara como eu, por outro estou um pouco desanimado, porque eu poderia ter feito mais do que fiz. Não sei qual será o próximo passo.

OBS: Eu já venho sofrendo com problemas que acredito ser uma infecção, já procurei médico, já fiz exames e só constataram que tenho baixa quantidade de vitamina D e C, não sei se isso influenciou no encontro, na minha vida e na minhas postagens dos últimos tempos pois sempre fico com mal-estar cansaço e sono, fico melhor por um tempo depois volto a ficar doente. Agora tenho mais uma consulta semana que vem, preciso saber o que tenho, esse ano fui mais ao médico do que já fui em todos esses anos.

Espero que esse texto ajude milhares, talvez milhões de homens como eu que sofrem dessa merda chamada timidez amorosa.

De resto continuo na luta, um passo de cada vez, um dia de cada vez.

10 comentários:

  1. Leia um livro digital chamado código da atração 2.0. Me ajudou bastante na época. Abraços e boa sorte e saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão Senhor Bufunfa, vou dar uma lida.

      Excluir
  2. Poxa cara, já é um passo e tanto! Continua nesse pique que vai dar tudo certo!

    Quanto ao cansaço, pode ser que seja a vitamina D mesmo. To com deficiência de vitamina D e também me sinto cansado e com sono direto. Apesar de fazer exercícios e estar regulando melhor a alimentação, ainda me sinto assim.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim IW, mas eu devo estar com outro problema. Espero descobrir logo o que é e voltar a vida normal. Abraços.

      Excluir
  3. Rapaz, por favor, procure ajuda profissional para o seu problema. Espero que encontre uma saída para esse medo ou fobia que o trava nos relacionamentos.
    Li seu post ontem e fiquei preocupada com seu relato, desejo realmente que consiga aprender a compartilhar a vida com outras pessoas (não apenas no mundo virtual, quero dizer).
    Como mulher e pessoa bastante tímida e insegura que já fui um dia... indico que, se gostou mesmo da moça, responda sua mensagem e seja honesto sobre sua timidez e sobre o que achou dela.
    E como dizia o Cirilo, eu só quis dizer... não quero comandar sua vida, mas dar uma dica que pode ser útil.
    Vá com calma...
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou seriamente pensando em procurar ajuda profissional, mas acredito que essa não é a solução (algum dia posso explicar o motivo). Obrigado pela consideração e preocupação.

      Infelizmente já tentei compartilhar minha vida com outras pessoas, mas no final elas sempre vem com os mesmos papos clichês de "é só pensar positivo" e "você é muito pessimista".

      Sobre a moça, sim, eu gostei dela e até rolava uma química. Eu até pensei e contata-la, mas vi que ela me bloqueou no whatss, fosse antigamente eu até tentaria contato novamente, mas hoje, sabendo como funcionam as redes sociais de namoro eu vi que pare ela sou página virada e fiz o mesmo com ela.

      Infelizmente, a verdade é que mulher nenhum quer homem inexperiente, por melhor que o cara seja.

      O que eu tenho que fazer é querer me ajudar primeiro. O motivo de eu não ir atrás de profissionais é que sei que tem coisas pelas quais eu tenho que passar e fazer. Abraços.

      Excluir
  4. Pelo visto você está tentando a abordagem padrão dos homens sendo um homem fora do padrão. Isso não pode dar certo.

    Só tem duas soluções, ou você se adéqua ao padrão masculino ocidental (seguro, experiente, confiante, másculo, bem-sucedido - mesmo que apenas na aparência - etc.) ou tenta abordagens fora do padrão (sendo sincero sobre si mesmo, inexperiência, timidez, fobia social, etc.).

    Ocorre que lendo os relatos da "real" você aprendeu que se for quem realmente é e, principalmente se mostrar isso pras mulheres (que são vistas como vadias interesseiras egoístas e mesquinhas pela manosfera realista), vai ser ridicularizado e enxotado como um cachorro sarnento.

    Não vai. 99% dos homens são betas e mesmo assim são felizes, tem seus relacionamentos e vão levando a vida. Seu problema é não se aceitar e ainda ficar bravo com os outros por supostamente não o aceitarem também.

    Esse ideal de homem alfa que muitos traçaram por conta dessa filosofia realista está criando uma geração de homens frustados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li o seu comentário na época e demorei a digerir tudo. Concordo com muita coisa que disse e com outras discordo.

      Acredito ser real sim a parte de que se me mostrar como sou, serei ridicularizado pelas mulheres, não sei em que mundo você vive, mas hoje as mulheres não valorizam homens, a não ser que ele tenha algo de valor para ela, quando muito, toleram o parceiro beta (que são a maioria) até arrumar outro que julguem melhor, por incrível que parece estou me aceitando, porém tenho o direito de me odiar como sou.

      O que está criando uma geração de homens frustrados é a ideia de amor romântico propagada há séculos com a história de que o homem que as mulheres gostam são românticos, bonzinhos, estudiosos e trabalhadores, quando o que se vê não é a verdade, pois o que se vê são cafajeste, bandidos e drogados se dando bem, quando o cara vê a realidade, comete crimes passionais e mais recentemente a falácia da liberdade sexual, onde todos teriam acesso a sexo, mas o que se sabe é que apenas mulheres e alfas são os únicos beneficiados pela putaria atual.

      Excluir