Bitcoin Cotação

sexta-feira, 26 de abril de 2019

#28.1 [REFLEXÃO] Tempos Modernos



Vou avisando que este será um dos posts mais brega e piegas da história do Blog do Carinha rsrs.

Sou um cara bem eclético para musica, tenho gosto variado, porém o que escuto mais é Rap, Pop e R&B, principalmente letras instigantes, mas sempre gosto de algumas musicas reflexivas e de melodia mais cadenciada (acho que me fiz entender) como as brasileiras e estrangeiras anteriores aos anos 90 (sendo que nasci no fim dos anos 80), uma canção que está diretamente ligada a essa reflexão é a Tempos Modernos do Lulu Santos, a qual deixo a letra abaixo:

Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima de um muro
De hipocrisia que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda satisfação
Que se tem direito do firmamento ao chão
Eu quero crer no amor numa boa
Que isso valha pra qualquer pessoa
Que realizar a força que tem uma paixão
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim do que não, não, não
Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos permitir
Eu quero crer no amor numa boa
Que isso valha pra qualquer pessoa
Que realizar a força que tem uma paixão
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim do que não, não, não
Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos permitir
E não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos permitir


Sou um cara de 30 anos, mesmo com cara de "menino" eu vejo como o tempo passa, conhecidos tendo filhos, ex-amigos(as) mudando de vida (bairro, cidade, país...) e eu ainda na luta, sou um homem de outro tempo, deslocado nesse admirável mundo dos bostinhas politicamente corretos, um homem atrás de um futuro, futuro esse que eu não sei se chegarei nele.

Sinto-me como o Jonny Lawrence (personagem dos filmes Karetê Kid e da série Cobra Kai), um perdedor que passou da meia idade e totalmente deslocado no meio desse mar de merda progressista e ainda correndo contra o tempo e nessa maratona de ratos que é a sociedade.

A dor maior é a de eu saber que a cada dia que passa estou perdendo cada vez mais minha "humanidade", tudo como um meio de me tornar mais forte, perdendo a ligação que tenho com pessoas reais, fui perdendo ao longo dos anos as ligações que eu tinha com amigos, conhecidos e até parentes. Tudo em meio a minha transformação em homem herbívoro brasileiro.

Hoje eu não sou mais o cara que era há 5 ou 10 anos, mesmo assim sou um quebra-cabeças com peças faltando por todas as experiências que não tive  na vida real, porém, sei que tudo já passou, o tempo não volta, tenho que aproveitar agora e seguir sozinho, pois tem coisas que só eu posso fazer para mim. Só me resta viver o agora e fazer como o Rocky, "um uma passo de cada vez, um soco de cada vez, um round e cada vez", porque não sou o mais forte, o mais bonito, o mais bem sucedido, sou apenas um cara comum como a maioria que tenta fugir da mediocridade, mesmo sabendo que sou comum.

Isso que relatei não é sobre amor romântico, e sim sobre amor próprio que nos liga as pessoas, que nos faz crescer em tudo que almejamos na vida e que nos faz humanos.

Até a próxima...

*Pode parecer vagabundagem, mas estou deixando a fonte dos textos maiores como já pediram anteriormente.

2 comentários:

  1. Também vejo isso, amigos se afastando, essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carinha, tudo bom?

    Ótimo Post, me identifico bastante com você. Sou um pouco mais velho.

    Sobre amigos se afastando, no sábado tive um bom exemplo...Um amigo que era de dentro de casa, fez aniversário recentemente, e só soube porque estava indo receber de uma cliente, e minha mãe perguntou se eu iria neste amigo. A mãe dele é manicure e minhã mãe faz as unhas com ela.

    Porém meu problema com ele tem raízes financeiras, já que ele e a atual esposa me devem, ganham bem, porém construíram a vida sobre financiamentos, e nem sei se um dia receberei. Infelizmente hoje, quando já não faço tanto dinheiro quanto a alguns anos, me faz falta o montante.

    Todos dizem que não devemos Gastar tudo que ganhamos, mas você já pensou mais a fundo a respeito?

    Tem Post novo no Blog, onde abordo esse assunto. Vai lá!

    https://aportehoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir