Bitcoin Cotação

domingo, 9 de junho de 2019

#29 [ATUALIZAÇÃO MENSAL] Maio/2019 - R$ 63251,28 (39,08%)

"Parabéns para o Carinha, palmas para ele"

Resumo:



As criptomoedas me dando alegria novamente, a esperança volta, ao menos no plano financeiro. Renda Fixa no mês de junho vencem alguns CDBs e um LCI, ainda não decidi o que fazer com esse dinheiro, pois não estou avaliando o mercado. A Renda Variável está bem, o problema é a FRAS3 que está com preço abaixo da minha média de compra, logo mais farei uma avaliação do ativo e decidirei se a manterei ou não.
  • Renda Fixa:

Sem novidades, apenas posso falar que planejo iniciar aportes na Nuconta, ainda manterei grana na poupança como reserva número 1 com menos grana de a conta. 
  • Renda Variável:

Crescimento de 1,21% em relação ao mês anterior e acumulado em 21,18% no histórico da carteira.
  • Outros:

Não zerei (sempre falo isso rsrs) e nem fiz apostas no Trade Esportivo. A Monetus está bem com rentabilidade de 1,43% no ano.
  • Criptomoedas:

Os criptoativos praticamente voltaram dos mortos, o lado bom para nós especuladores, mas ruim para as moedas e o incentivo de seu uso de maneira rotineira pelas pessoas. O preço ainda não está estável, pois ocorreu uma queda entre o maio e o momento atual em que está sendo lançado o texto da minha atualização.


imagem retirada da página do face CryptoGiant
Aproveito esse tópico para complementar com a noticia de que o nosso amigo Mark vai lançar a criptomoeda do facebook, possivelmente não irei comprar, mas "sabe com é né?" vai que eu decido especular nela kkkk. 

Geral:




Estou pensando em zerar o que tenho no Tesouro Direto, tenho títulos próximos de vencer, a decisão é mais pelo meu posicionamento cético em relação a instituição governo, nada relacionado ao presidente atual e sim o governo brasileiro no geral e as possíveis crises nos governos mundiais pelas suas politicas monetárias. Uma alternativa de curto, médio prazo seria debentures ou mesmo a Nuconta ou CDB.

Quero abrir aportes em um novo tipo de ativo, não vou falar qual agora, e também penso em enxugar o que tenho em outras modalidades como CDBs e LCIs e estou em dúvida se aumento a carteira de ações, seja aportando no ITSA4 e FRAS3 ou zerando posição na segunda e abrindo posição em outras empresas que estou de olho há algum tempo.

Novamente não fiz aportes, compramos geladeira nova e eu tive de dar uma "ajuda", também estou pagando cartão de crédito e planejo zera-lo senão nesse mês no próximo entrando no segundo semestre de peito aberto.

APORTE: R$ 0,00
META: R$ 55000,00 "BATIDA"
Novo teto de META: R$ 70000,00

ATUALIZAÇÕES ANTERIORES:

7 comentários:

  1. Carinha, seu perfil parece ser bem diferente do meu. Boa sorte nessa jornada aí!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sai do modo de investimento/especulação mainstream faz tempo, por enquanto o máximo que posso fazer é reduzir a exposição a criptos aportando em outros tipos de ativos.

      Meu risco está calculado.

      Excluir
  2. Fala, carinha, bom dia.

    Com relação às apostas esportivas, qual site você usa? No mês retrasado, na minha postagem de abril, escrevi que tinha lido um livro sobre este assunto e que eles recomendavam o "betfair". Já ouviu falar dele?

    Como dica, você poderia escrever um post "extra" sobre este assunto assim que tiver tempo, obviamente, relatando seus sucessos e fracassos. São outras formas de se obter uma grana e, como gosto muito de esportes, seria o primeiro a ler.

    Parabéns pela valorização da carteira. Assim como o Sequoia, também me utilizo de outra estratégia, mas desejo muita sorte na que você escolheu.

    Sucesso e bons negócios.

    Fuleiro
    investidorfuleiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei o Spotingbet coloquei 20 reais lá fiquei um tempão apostando.

      Excluir
    2. Eu usava o Betboo e o Spotinbet, mas nunca fui um bom apostador/trader esportivo, por isso a grana sempre fica parada.

      Sinceramente, como nunca me aprofundei nessa área, não posso te aconselhar.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Soldado, vou holdando até encontrar o ponto de saída...

      Excluir