As vezes eu queria ir embora dessa para a melhor e talvez descansar eternamente, não digo suicídio e sim morrer, mas também quero viver e ver onde tudo pode terminar. Meio contraditório, sei.
Dizem que o dinheiro vence tudo, eu discordo, o dinheiro não vence a morte, um dia ela irá chegar, mais cedo ou mais tarde, isso é fato para todo mundo, acredito que a morte é algo democrático, pois independente da origem, etnia, sexo, religião e etc. todos vão morrer um dia.
Penso que todos correm atrás de sonhos e uma vida ideal, um futuro ideal. Quando eu era moleque achava que minha vida ideal de adulto seria ter um bom emprego, casado e com filhos, anos depois me tornei adulto e vi que aquilo não era o ideal, pensei que minha vida daria uma guinada após eu virar gerente de turno em uma empresa de varejo, mas ledo engano, foi um pesadelo, logo depois achei que minha vida seria melhor após aprovado no primeiro concurso, ledo engano novamente, continuei com o mesmo pensamento em busca da vida ideal do futuro. Agora pensando o que eu faria na IF ou quando aprovado em um cargo melhor.
Viu onde quero chegar? Talvez se eu não ficasse por anos e anos pensando no meu futuro ideal, quantas coisas eu poderiam ter feito? Sempre pensei coisas como, que com idade X eu já seria bem sucedido, com dinheiro X poderia ter acesso aquela moça, com X na conta e carreira estável poderia viajar e conhecer o mundo.
Sei que é bom planejar, mas o tempo corre, a vida passa e eu fico sonhando com um futuro que não pode chegar, com uma vida que não pode chegar, uma mulher que não deve existir, com um momento oportuno para fazer as coisas que pode estar na minha cara, mas eu não aproveito por estar esperando por algo perfeito.
Comecei a questionar isso vendo meus colegas mais velhos planejando a aposentadoria, muitos falando como seria bom não trabalhar, porém ouvi relato de gente que não está lidando bem com esse período da vida após aposentado. Tenho que colocar os pés no chão e parar de pensar no ideal senão serei um deles.
Foi só um desabafo... E uma reflexão.
Abraços.