Bitcoin Cotação

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - MARÇO de 2019

Clique na imagem para visualizar

Temos caras novas no ranking, e a marca do 6 milhões de reais da somatória de todos os membros participantes. Parece que o ano começou na finasfera e muita gente voltou após o carnaval. Então vamos ao que interessa.


HALL DA FAMA


Aqui no Hall da fama temos os homens que chegaram aonde poucos (na finasfera) chegaram, a casa do milhão. Lugar de poucos, agora, casa dos colegas O Idiota e o Milionário aos 40
Resultado de imagem para louis litt gif

Decidi colocar o modelo de calçada da fama, e um pequeno texto com a referência dos blogues, espero que tenha ficado legal.
Série A (All Stars)

O Top 1 do ranking e o mais próximo do milhão o Investidor Precoce quase fez uma merda gastando grana com veiculo de 100k, a tentação é grande, mas bateu o peso na consciência. Sem muitas novidade mas com a grande marca de quase 6% de rendimento na carteira esse ano o Aportador Financeiro está aparecendo no retrovisor do Precoce.
Correndo para os 500k, o Sequoia assim com outros colegas também está com a vida atarefada, o que está atrapalhando algumas atividade e a convivência com a patroa e família.
Parecendo a tchutchu, ops, digo Paulo Guedes, o Investidor de Exatas está com medo que não passe a reforma da previdencia e o Bostil vá de vez para o buraco (quando é que ele não esteve lá rsrs), possivelmente será papai a qualquer momento, nada de comer o danone dos filhos.

Surfista Calhorda como um bom viciado não conseguiu se segurar e fez compras em uma queda da bolsa. Aproveitou e ainda deu um beliscão na tão "amada" Betina rsrs e meteu a real sobre uma certa empresa, capitou? Com um fenomenal aumento de patrimônio de quase 50k em três meses o Pobre Japa, ganha uma posição na série A, já ameaçando o Surfista, ele está com plano de viagem e mais algumas novidades. Sendo ultrapassado pelo japonês da federEl.  Perdendo uma posição, o Executivo Pobre vai para a lanterninha, fazendo jus ao nome teve inicio de ano muito corrido o que motivou sua ausência da finasfera. Infelizmente perdeu um ente querido (meus sentimentos), diferente de mim, ele conseguiu ter um último momento com quem perdeu. Sua queda deve-se a gastos com viagem e a baixa do dólar. Pelo menos está bem e de volta a ativa, apesar dos problemas.
Resultado de imagem para drugs gif
Surfista locão no vicio de compras na bolsa

Série B (Ostentação)

Liderando a série B, o Além da Poupança segue na busca pelos dos 350k. Cowboy Investidor segue com os ganhos da carteira do Boi Gordo. Sem novidades e sem aportes em março, temos o Zé Ninguém, na décima posição.

Enriquecimento Progressivo fez uma pequena análise sobre os 2 anos de investimentos na bolsa, aparentemente o fez de maneira certa e não teve decepções como parte dos brasileiros. Ganhando uma posição o Investidor Convicto também está no time dos sem aportes. 
Resultado de imagem para forrest gump gif
Investidor Convicto olhando o horizonte sem aporte...

Série C (Veteranos)

Com apenas três remanescentes na série C temos liderando o Vidinho, que praticamente se libertou da matrix do trabalho e como somos escravos nesse país. Outra coisa interessante que ele relatou foi sobre a revolução industrial 4.0, que vai sepulta milhões de empregos que conhecemos.

Lawyer Investidor cantou uma pedra sobre vendas, recomendo dar uma lida no que ele escreveu sobre empreendedorismo, melhor que ficar acreditando em coach, vulgo showmens do empreendedorismo. Nosso amigo Maluco Beleza Finanças infelizmente não fez atualização do blogue.
Resultado de imagem para woman in red dress matrix gif
Vidinho enxergando a realidade da matrix

Série D (Emergentes)

Estreando temos o Tio Patinhas, sem aportes, mas pagou a vista o roubo, ops, digo IPVA para o nosso amado governo, para que assim possa prestar um çervisso público de qualidade, e aí de quem não pagar, amigo "contribuinte" ("Carinha, você é funça", sim, mas não sou trouxa em não saber da verdade). Também recém chegado, o Gari Advogado já assume a décima sexa posição, tanto ele como o tio patinhas estão na porta do gol para entrar na casa dos 100k (casa essa que abandonei).Tio Investidor voltou a aportar esse mês, mas segue com as despesas, está pagando um curso de cabelereira para a "Dona Patroa" (se não pagar, já sabe né?). Picca Pau segue o caminho da renda fixa e com futuros planos para empresa, deixo aqui uma das melhores citações da finasfera, "ditas" pelo colega Picca Pau;

"Não adianta ficar batendo cartão trabalhando em sub-emprego achando que será bem sucedido ou rico, o que dá dinheiro de verdade é mídia, música, futebol, ser dono de empresa, pelo menos de forma lícita, existem outros caminhos também pra riqueza mais aí seria de forma ilegal como criar uma loja virtual e sem possibilidade de usufruir do dinheiro com tranquilidade. Ouviram bem betas: se querem ser ricos e bem sucedidos procurem o que o gado não procura, esses empregos de 5° categoria em regime CLT são mal pagos e com alta rotatividade justamente porque todo mundo só procure eles."

Meteu a real!!!

Voltando a programação normal... Professor Investidor está sentindo o gostinho de um aumento de salário próximo chegando. 
Aumentando o patrimônio e sem conhecer a palavra queda, o Lyirical Master segue com a renda fixa, mas ao que parece com umas criptomoedas na manga...
Sofrendo com as mazelas do Bostil, o Soldado do Milhão contraiu dengue, mas aparentemente está bem. Está focando nos amados FIIs e seus alugueis, conseguindo R$ 250,00 mensais e aumentando o bolinho, ainda mais nessa maré de alta. Agora a minha parte, eu Cris, novamente não fiz aporte nenhum... Sigo vivendo a vida, comprando quadrinhos, assistindo séries, indo trabalhar e procrastinando nos planos desse anos, mas prosseguindo (executando, mas longe do esperado rsrs). Em abril volto a aportar. Na vigésima quarta posição, estreando na lanterninha, chegou o Prosperando aumentando os ganhos com renda extra.
Resultado de imagem para neymar estreia gif
Cenas passadas do Prosperando pedindo para entrar.

Série E (Desesperados)

Ressurgindo das cinzas, o Mestre dos Centavos volta a ter um mês positivo, graças ao crescimento do mercado das criptos, todos estamos aguardando a arma secreta dele de ganhos fenomenais. Um dos membros mais conhecidos da finasfera, mesmo com dois empregos, isso mesmo, dois empregos, já falei que ele tem DOIS EMPREGOS, isso aí, recentemente participou de um podecast conhecido, o Sociedade Primitiva, deem uma conferida. 
Com quem será? Com quem será? Com quem será que o Investidor Wannabe vai casar? Parece que o time de casadinhos da finasfera vai aumentar, além do casório a boa noticia é que ele está planejando sair da pátria "amada" Brasil. Desaparecido, o Maromba Investidor não fez atualização de março. 
Agora na lanterninha, o Goku Investidor, sofreu a síndrome do pobre rico, que é quando o trabalhador de posse do 13º e outros dinheiros extras, fica com a sensação de bolso sem fundo, de um miliário, quem aqui nunca teve um devaneio desses, "Há!há! Vou comprar ", "Nossa! que baratinho", mas o Brasil sempre bate a realidade em nossa cara, e ele voltou a ela como uma criança volta para a dor quando o chinelo da mãe acerta a bunda.
Resultado de imagem para wolf wall street gif
Goku investidor com a síndrome de milionário rsrs

Lista de Suplentes


Sobre os suplentes, quem estrearia seriam o Messier109 e o Dividendos, o primeiro aparentemente desistiu de continuar postando no blog e o segundo já irá diretamente para o Hall da Fama, pois o mesmo já ultrapassou o valor de 1 milhão. Como eu já havia editado as imagens eu não o adicionei nesse, então ficará para a próxima.

Tem alguns assuntos sobre o ranking, como admissão de suplentes, datas de postagem e uma tradição proposta pelo Pobreta que serão colocados em pauta em um post em separado ou no do próximo ranking. 

Espero que tenha ficado um bom post.

Grande abraço e até a próxima.


26 comentários:

  1. Olá Carinha,

    Muito bom. Parabéns pela narrativa. Caminhando com passos curtos chegarei ao hall d fama. Espero que isso não demore muito.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh loco, bixo. Ai sim, esperamos que muitos entrem no hall da fama.

      Abraços.

      Excluir
  2. Aeeee finalmente entrei no ranking...

    Tenho 30 a 35 anos
    Solteiro
    Funcionario Público/Advogado

    Abraço do Gari

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Bettina...
    Esse vício é foda, é igual o Mutley, cachorro do Dick Vigarista: “Medalha, medalha, medalha...
    Belo post parabéns

    ResponderExcluir
  4. Fala BS!

    Muito boa as narrativas do ranking.

    Vamos que vamos!

    Teria como colocar eu no banco dos suplentes? Ficaria muito grato!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns carinha..
    A narrativa esta show de bola, me coloca ai como suplente !!
    Um abraço;

    ResponderExcluir
  6. Ficou show parabéns Carinha, vamos seguir firme nessa caminhada, abraço bela narrativa.

    ResponderExcluir
  7. Excelente trabalho.
    Comecei recentemente, to no rumo!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, ótimo blog, um resumo de toda a finansfera! Também iniciei minha caminhada, porém com foco em criptomoedas, um risco alto! mas estou confiante. Valeu!
    Meu blog, estou no inicio ainda, aprendendo e aprendendo: https://investidorcriptotrader.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog.

    Comecei o meu também, com os mesmos objetivos.
    Se possível, inclua o meu na lista.

    Um abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Fantástico!!

    Como posso participar? rsrs

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. aeee so falta 1 pra eu entrar nessa bagaça kkkkk depois de 1 ano

    ResponderExcluir
  12. o carinha me add ai na sua blog roll tmj!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo trabalho de compilar esse ranking e pela postagem bem humorada. Comecei recentemente, estou na categoria "Desesperados". Mas quem sabe um dia não entro pro Hall da Fama?

    Fé.

    https://eletricistainvestidor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A disputa ta acirrada hahaha

    Abraços,

    Intendente Frugal.

    ResponderExcluir
  15. Bela postagem! Excelente trabalho, Carinha!
    Nem imagino o trabalho que deve dar.

    Sigamos na caminhada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Fala, carinha, boa noite.

    Parabéns pelo trabalho e pelos textos. São muito bons e incentivam a galera da finansfera a continuar postando. Espero uma dia fazer parte do ranking também.

    Sucesso e bons negócios.
    Fuleiro
    investidorfuleiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Cris!

    O Post Ficou Excelente!!! Parabéns!!!

    Eu sou o AGIOTA AMADOR, troquei o nome e link do Blog por estar chamando uma atenção desnecessária, e estou em Quarto na lista de Suplentes. Depois atualize o nome para JOVEM APORTADOR por favor.

    Agora, com sua permissão, vou fazer meu merchan. rsrs

    Galera, saiu post novo!!!

    https://aportehoje.blogspot.com/

    Passa lá e confere! Está muito legal!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite,

    Poderia me enviar as regras para participar do ranking ? Acompanho a um tempo e sempre me serviu como inspiração e motivação, agora criei coragem e estou trabalhando no meu blog, por enquanto está bem pobre de conteúdo mas pretendo aprender a mexer nesse troço em pouco tempo.

    ResponderExcluir
  19. Falaa Carinha!

    Bom trabalho com o ranking!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. Muito bom esse ranking carinha eu estou focado em um curso de trader profissional. veja abaixo.
    https://escoladinheiroonline.com/curso-de-trader-profissional/

    ResponderExcluir