Bitcoin Cotação

quarta-feira, 10 de maio de 2023

#51 [ATUALIZAÇÃO MENSAL] Abril/2023 - 213.644,56


INTRODUÇÃO: Era para eu ter voltado a fazer atualizações no mês passado referente à Março (na verdade acho que era até antes), mas andei um pouco ocupado e desanimado (vou detalhar abaixo). Tive notícias boas e ruins de Abril. Tenho de tomar uma decisão difícil de algo que tenho de fazer esse mês, mas o resultado não é o pode não ser desejado e o custo alto.

Agora sobre investimentos tomei uma decisão que foi a de reiniciar do zero, pois minha carteira tem um hiato grande, por eu ter parado de fazer atualizações, monitorar os ativos e estudar. Fiquei de refazer o preenchimento da lacuna desse período e acabava que eu nuca voltava. Então decidi colocar o que tinha agora, aproveitando uma grana que apareceu e fazer do zero e esquecer o que ficou para trás. É ruim pela parte histórica da carteira, mas fazer o que, o que passou passou.

Melhor reiniciar do que nunca voltar e ficar procrastinando a parte difícil que é recontar o período perdido.

GERAL

As únicas mudanças que teve foram que eu vendi a OIBR3 com um prejuízo, ainda bem que aportei pouco especulando em uma melhora, e adivinhe? Isso mesmo, ela valorizou acima do valor que aportei kkkkkk. Já foi, fazer o quê?

Ganhei uma grana de indenização trabalhista, esse é o motivo de ter voltado a aportar. Uma pequeníssima parte usei para comprar coisas que precisava em casa, de uso doméstico, nada muito caro.

Estava pensando em colocar dinheiro na bolsa americana, mas não investi para não fazer nada por impulso e colocar grana em algo que não conheço em uma ambiente em que sou ignorante.


RENDA FIXA

  • TESOURO DIRETO - R$ 1898,80 
Depois de muito tempo voltei a aportar em Tesouro Direto, coloquei uma merrequinha para colchão de segurança. Foi um erro que cometi no início, pois morava com minha família e não ligava para ter uma quantia guardada para emergência, mas esses poucos meses morando sozinho mostraram que eu não posso vacilar e tenho de ter grana para algum problema. 

Aportei a quantia de R$ 1898,80, coloquei a grana bem no finalzinho do mês, por isso não teve variação nenhuma de rendimento. Comprei  fração de 0,07 do Título TESOURO SELIC + 0,202% venc. 2029 e 0,34  de IPCA + 5,70%  (aportando R$ 909,46 e R$ 998,77 em cada respectivamente).

  • CDB - R$ 3432,58
Aportei R$ 3000,00 em CDBs pós fixados dos Bancos Inter e Daycoval, mas tinha uma pequena quantidade no Sofisa.


RENDA VARIÁVEL



  • AÇÕES - R$  11013,39
Esse mês fiz a venda de de parta do lote que tinha de ITSA4. Aportei R$ 1484,12 comprando no fracionário as ações listadas acima. 

  • FIIs - R$ 4425,29
Ainda estou com os mesmo ativos de sempre. Aportei R$ 1446,44, também detalhado acima. Para a galera que tem bem mais dinheiro que eu, deve dar agonia alguém fazer tantas compras miúdas rsrsrs. 

  • METAIS - R$ 4302,14
Queria comprar mais algumas gramas de ouro pela Parmetal, mas meu cadastro está desatualizado e não permitiram realizar qualquer movimentação. Como tenho de fazer o IR, demorará para eu mandar para eles. Só achei bizarro usarem papel para envio de dados por meio de formulário e carta (what?) KKKK. 


CRIPTOATIVOS 

  • BITCOIN E ALTCOINS - R$ 188557,74
Não mudou nada. Estão os mesmos ativos de sempre, não coloquei tabela bonitinha pois não fiz esse mês e só contabilizei o total. só posso adiantar que tem muita coisa que quase virou pó. A maior parte está em Bitcoin, com uma quantia considerável em Ethereum, Dogecoin (valorizou bastante), Decred, Cardano, Litecoin, Monero e Nano.





CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Aqui detalharei o período em que andei sumido: Encontrei um gato filhote na rua, para não ser machucado ou morto, acabei resgatando ele e ficou comigo em casa. Levei no veterinário e tudo, fique na dúvida se ficaria com o bicho ou o direcionaria para adoção. Depois de dias ele começou a ter problemas com vomito, troquei a ração, mesmo assim persistiu. Teve um dia que ele não estava normal quando cheguei em casa e não estava muito afim de comer e quando comia era muito pouco, pensei que era estresse, pois ele ficava sozinho. Na manhã seguinte pensei em levá-lo ao veterinário e depois na minha mãe pois tinha de trabalhar. No meio do caminho mudei de ideia e fui direto para a casa da minha mãe. Achei mais adequado ir no veterinário no dia seguinte que era minha folga e estava com receio de chegar muito tarde no emprego.

Quando fui buscar o gato, ele estava fraco, minha irmã e mãe tentaram dar leite para ele, pois não comia ração. Me recomendaram levar direto ao veterinário, foi o que fiz, fui num 24 horas. Lá fomos recebidos como caso de emergência, mas disseram que era risco de morte, por se tratar de filhote. Deixei o gato em observação recebendo soro e sendo aquecido na cabine e voltei para casa. De madrugada recebi uma mensagem pedindo para eu comparecer a clínica, foi um misto de certeza do pior e esperança de boa notícia. Infelizmente o animal havia morrido e fui apenas me despedir do bicho.

Fiquei mal, pois caso tivesse tomado as decisões certas, o gato poderia estar vivo. Perdi outros animais, mas senti nessa situação por ter pesado minha decisão e a morte do bichinho.

Além da situação do gato, semanas depois recebi a notícia que ganhei um processo trabalhista de quase 8 anos, a indenização foi boa. Aportei quase todo o dinheiro e uma pequena parte usei para comprar coisas que precisava em casa. O resto vou aportar nesse mês, mas deve ficar na renda fixa mesmo. Recebi a notícia de que perdi outro processo trabalhista para receber um benefício atual, porém o perito do TJ entendeu que eu não fazia jus e o relatório dele deve ter influenciado a decisão do juiz. Verei como será o andamento, mas dou como perdido.

Agora em outras áreas da vida? Possivelmente adquiri uma doença crônica e francamente, não estava ligando muito para mim, por causa de tudo: Não vendo muita perspectiva no futuro, cagando e andando para as coisas que gosto o objetivos. O lado bom é que melhorei esses dias e já fui no médico pedir exames. Fui numa festa meio contra vontade, mas até que foi bom conhecer gente nova e estar num ambiente mais leve que não seja trabalho.

De resto não tem muito o que contar. Espero manter a constância nas postagens e manter o blogue ativo.

Abraço.


6 comentários:

  1. Que tristeza essa história do gato, hein Carinha. Perdi um cachorro recentemente, faz uns 2 meses (fora outros, em outras épocas da vida) e sei bem como é.

    Cuida da sua saúde, Carinha. É o seu bem mais precioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentei pois o animal poderia estar vivo e até melhor caso eu tivesse tomados outras decisões. Agora não tem muito o que fazer.

      Sim, vou tentar me cuidar melhor.

      Abç.

      Excluir
  2. sempre estou te acompanhando não para de postar me adiciona na sua blog rool http://poderosoagiota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu vendi a Nano em abril de 2021 na última grande alta dela. Foi uns 41 mil de lucro, acho que não cheguei a investir 2 mil, porque eu operava vendido e ganhava umas nanos, comprei por menos de 1 dólar em 2019, 2020.

    Faz tempo que ela está na casa do 1 dólar ou menos, preço ideal de compra. Eu só consegui vender as minhas porque já estavam na binance, quem estava com elas na carteira da Nano diz que não estava conseguindo transferir pra corretora pra vender.

    Por isso não acredito mais em criptomoedas. É algo que ninguém aceita, serve mesmo só pra reserva de valor ou pra pump.

    ResponderExcluir