Bitcoin Cotação

quinta-feira, 28 de março de 2024

#53 [RELATO] Dando sinal de vida


 

INTRODUÇÃO


Tudo bom pessoal!?


Desculpe pelo sumiço. Os motivos principais foram foco em outras coisas e o fim do aportes.


Tive de abrir mão de algumas coisas para ter outras, adquiri uma propriedade (algo pequeno), mais específico um terreno. Liquidei as ações, só fiquei com as da Embraer. Preferi as ações às criptomoedas pela insegurança jurídica do Brasil e a falta de confiança no sistema formal de investimentos. Não digo que pararei de aportar em ações, mas por agora é algo em que não colocarei dinheiro. Ainda tenho os FIIs, talvez liquide também. 


Pretendo futuramente estudar mais (acho que já prometi isso uma vez rsrs.) e montar uma carteira mais sólida. Para não falar que não fiz nada, há uns meses atrás assisti as aulas do 500 Pratas (dos influenciadores de finanças é um dos mais pés no chão e recomendo para quem é iniciante).


MUIÉ


Nesses últimos anos depois de praticamente ter desistido de mulheres tentei algo com duas. Talvez por mostrar fraqueza, insegurança cobrei a moça e ela me deu diversos foras usando diversos motivos como minha idade e até o jeito de eu escrever.


A outra moça, do caso mais recente é (ou era) muito simpática e tem todos os requisitos, cobinamos de sair para nos conhecermos melhor (ela sabe que sou um tapado com mulheres), mas comecei a cobrá-la, pois aceitei as condições dela do encontro ser quando ela estivesse melhor em relação ao dinheiro, mas nesse meio tempo ela postou diversos storys e posts em programas com a mãe (até aí, ok), um no mesmo lugar que um conhecido meu postou e na mesma diferença de horas, sendo que ambos moram próximos... e recentemente com as amigas. Tentei me afastar dela algumas vezes, uma vez ela voltou, e outras eu voltei a ter contato. Só que agora sinto que ela está mais distante e só mantém a conversa por convenência ou sabe-se lá o motivo.


O problema é que ela disse não confiar em homem após experiências ruins em relacionamento anterior. Eu como não sou bobo cobrei pois achei sacanagem as desculpas dela. O motivo é que vi algo parecido com isso com a outra moça. Acredito que quando alguém quer conhecer o outro, seja para ficar ou namorar, essa pessoa faz um esforço, mesmo que seja para ter um encontro banal e iniciar ou encerrar aquilo. 


Ela diz que é sincera comigo e quer algo mesmo que não seja sério, mas pelo comportamento diferente de antes (demora para responder, as vezes esquece de responder e etc.) acho que ela vai dar cano no dia ou outra desculpa. As pessoas não admitem, mas comportamento expressam mais verdades do que palavras. E os comportamentos dela indicam que eu sou alguém que "tanto faz, como tanto fez". 


Só não me descartou de vez por estar na dúvida e por não ter desenrolado situação com algum cara que julgue ser melhor que eu, pois assim como a maioria das mulheres, é assediada por centenas de homens e deve ter contatinhos. 


PROFISSIONAL


Não consegui evoluir profissionalmente e financeiramente durante esse tempo (até recebi um "aumento/reajuste", mas foi corroído pela inflação e acho que perdi mais do que ganhei rsrs). Todas as tentativas foram fracassadas, principalmente por eu não ter me esforçado o suficiente. Culpa minha.


Estou frustrado, trabalhando num lugar até legal e com boas pessoas, mas não tenho perspectiva, e por favor, não me venham falar que tenho de ficar feliz por ter emprego nessa situação, pois chega uma hora que falta de horizonte de melhora frusta mesmo. Ainda mais com a situação que o país está, como se estivéssemo ido para trás e cada vez nos privando de mais coisas. Junte isso ao fato da sociedade jogar na nossa cara a ideologia do "basta querer" e da prosperidade.


CONSIDERAÇÕES FINAIS 


Decidi dar um sinal de vida apenas para desabafar, já que a parte de investimentos está parada (ficarei devendo motivo).



2 comentários:

  1. Fala Carinha! Que saudades! Apareça mais vezes. E quanto à muié de agora, sai daí ouvinte! É leictada e ghost! Um abraço, nobre amigo!

    ResponderExcluir
  2. Saudades, Carinha! Que bom que está vivo!

    Quanto aos problemas de relacionamento, acho que deve ser um problema de confiança seu (e você deve encontrar uma mulher que combine com você, que tenha os mesmos valores, gostos parecidos, opiniões mais ou menos alinhadas, etc.). Muita gente acha que o problema é a aparência, mas eu canso de ver, onde quer que eu vá, mulheres lindas namorando homens feios, alguns eu até chamaria de horrorosos. O que esses caras devem ter deve ser confiança, atitude, etc. Você tem que construir isso, não tem jeito. Parece papo de coach, mas infelizmente é o que se tem hoje em dia.

    E, pegando um gancho nisso, eu também não curto esses papos de coach do "basta querer". Talvez isso fosse verdade antes, até os anos 50, 60. Hoje em dia há mais recursos, sim, mas também há muito mais barreiras para tudo. Parece que todo lugar "tem dono", ou só fazendo parte de uma panela para conseguir, ou quem já chegou lá fez lobby pro governo inventar leis que dificultam outras pessoas conseguirem (por exemplo, era muito mais fácil abrir qualquer empresa antigamente, hoje em dia há um emaranhado de leis e regulações com o suposto intuito de "proteger o consumidor" mas que na verdade são só para embarreirar o mercado) - tem um texto antigo do Pobreta que ilustra bem isso: ele dá o exemplo de que antigamente você conseguiria prosperar sendo um simples vendedor de maçãs. Hoje em dia, se você tentar fazer isso, ou vai ter que permanecer pequeno para sempre (ganhando pouco $ para não chamar atenção) ou conviver com os riscos da informalidade, ou se crescer a fiscalização vai vir com força cheia de regras esdrúxulas que não protegem consumidor nenhum e só servem para tirar pais de família do mercado.

    ResponderExcluir