Bitcoin Cotação

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira - JANEIRO de 2019


Desde o inicio da década de 2010, nosso grande Pobreta nos brindou com seus textos de análises cirúrgicas e doses cavalares de realidade, além do seu grande texto mensal sobre ranking da finasfera, infelizmente ele nos deixou em 2016. A tocha passou para o Investidor Troll que por motivos pessoais não pode prosseguir com o projeto, então o meu pai, ops, digo amigo Julius, Mestre dos Centavos ficou a cargo do ranking, sempre apresentando análises carismáticas e divertidas sobre os blogues participantes, mas por sua vida atribulada passou a tarefa para o Jovem de Sucesso que mesmo com diversos Problemas não deixou a chama se apagar, agora cabe a mim, O Carinha, segurar a tocha, quem sabe um dia nosso Grande Pobreta, onde quer que ele esteja e com a cara que se apresente, não possa assumir essa tarefa novamente e nos brindar com o que de melhor teve a finasfera sobre análise humana, politica entre outros assuntos...

Agora vamos ao que interessa:



Série A (All Stars)

O Idiota segue consolidado na liderança com seus FUCKINGS 1,6kk, zerou a vida bixo!

Esse cara não deixa o Idiota se distanciar, ele é Milionário aos 40, começou 2019 com algumas novidades como um novo empreendimento como sócio e está se acostumando ao home-office. Nas finanças ele já está sentindo o cheiro de 1,5kk logo ali na sua mesa.

O Aportador Financeiro continua crescendo, olhando o mercado, mas está preocupado com o que pode acontecer no plano politico.

O loco meu, o Investidor Precoce disse que janeiro já foi cansativo para ele, como pode? Parece que foi por um bom motivo e algo bem produtivo, ele fez um aporte de 80k e está arrebentando no seu negócio com novidades e prevendo os golpes dos Golias (grandes empresas), seus adversários.

Surfista Calhorda teve um ótimo janeiro, está com planos traçados e focando em novas oportunidades, aportando e de olho no que pode acontecer. 

Nosso amigo Investidor das Exatas entrou com tudo nos FIIs e está batendo recordes já no inicio do ano. 

Sequoia Investimentos está com mais um mês positivo, com uma estratégia ofensiva em RV e isso está dando frutos para ele, com a tendência a surfar na onda da volta do crescimento do Brasil em 2019 (esperamos). Ele será o mais novo papai da finasfera (é menino ou menina?), quem sabe não chega ao patamar do nosso saudoso Mister Catra (KKKK), outra novidade é o novo cargo com aumento de salário, parabéns!!!

Executivo Pobre já traçou suas metas para 2019, está com planos de aumentar seu patrimônio em dólar e em reais chegar aos R$ 540k, além da possibilidade de vender um AP. Ele a as Sra. EP estão com uma viagem engatilhada  para a Europa, espero que ele seja camarada e traga souvenir para seus colegas da finasfera, isso se a Sra. EP não torrar essa verba de lembrancinhas (sabem como é mulher? KKKKK). Além disso ele está com outras metas, bora acompanhar o blogue dele.

Já o nosso querido Pobre Japa seguiu desaparecido em janeiro, o que aconteceu com ele? Caso alguém saiba comente, será que nosso colega teve cassada sua aposentadoria da PF e foi preso? Esperamos notícias.

Futuro do Sequia, KKKK

Série B (Ostentação)

Já aparecendo no retrovisor do Pobre Japa, o Funcionário Publico Investidor está na cola dos 400k, ele está alerta com possiveis mudanças que podem acontecer no seu trabalho, será que como eu terá um novo chefe tetinha na repartição?

O Além da Poupança enfim chegou aos 300k, mesmo com um certo arrependimento em ter vendido ações da Grendene em 2011, o que significaria um bom aumento desse valor hoje... O que passou, passou, segue o jogo. O AdP continua firme e está de olho nos 350k, e parece que baterá logo, logo essa meta.

Cowboy Investidor encheu a poupança (calma, no bom sentido) com um aporte de 12k, para aproveitar alguma oportunidade e comprar mais bois (o que não falta no Brasil rsrs). Ele segue realizando suas metas como um maratonista, fazendo um "cadinho" todos os dias, treinando corpo e mente.

Assim como eu o Zé Ninguém Investimentos não fez aportes esse mês e está sem muitas novidades, ela aguarda o começo das aulas e parece que ele está com fogo nos olhos para entrar com tudo.

Investidor Convicto chegou na meta de 200k.

Sonho do Cowboy Investidor 

Série C (Veteranos)

Enriquecimento Progressivo não fez aportes esse mês, aproveitou e se deu ao luxo de saborear um pouquinho da sua grana viajando, sonhando em como seria sua vida pós-IF. 

Vidinho infelizmente não fez atualização esse mês.

Aportando forte na CIEL3, temos o Lawyer Investidor, com seus quase 3k só esse mês.

O Rato Investidor passou o Maluco Beleza e estreou na nova categoria, mas por motivos pessoais vai dar uma pausa no blogue, parece ser por bons motivos esperamos que volte, mesmo que seja para falar das novidades, então acredito que abrirá uma vaga nessa divisão ou na debaixo (na atualização do valor dos rankings). 

Maluco Beleza Finanças está gastando com a namoradinha e despesas de inicio de ano, mesmo assim teve um bom desempenho esse mês por causa da bolsa com seus 6,62% de rendimentos, com essa projeção de melhoras na nossa economia o ano promete para esse rapaz. 

O Rato investidor está dando um tchau, mas esperamos que seja apenas um até logo.


Série D (Emergentes)

Sem dar noticias esse mês não sabemos se o Marujo Investidor teve um resultado negativo ou positivo.
Temos um famosinho na finasfera, humm, é o Picca Pau que está apostando em suas midas sociais (YouTube e Instagram) e em sua empresa, esperamos novidades, parece que tudo isso pode reverter em um cash violento. 

Lyirical Master diz estar de olho nas criptomoedas também, e segue aportando nelas,  aproveitando a baixa, mas como já está cascudo sabe que se houver uma nova alta será hora de liquida-las e abocanhar o lucro, porém esse mês seu foco foi ficar com o dinheiro na poupança, acredito eu para esperar alguma oportunidade.

Soldado do Milhão está projetando os 100k, isso mesmo, o número mágico da finasfera dos FUCKING 100k já em 2019. Nas outras areas da vida ele continua seguindo firme e disciplinado, é isso aí cara.

Eu sigo apanhando da queda das criptomoedas, de sonho de chegar da IF viraram o pesadelo meu e de outros aportadores da finasfera. Caralh****!!! KKKK Estou rindo de nervoso. Fico aqui na lanterninha...

Picca Pau e o sucesso no YouTube

Série E (Desesperados)

Prosperando segue liderando os veternos, como um inicio de 2019 corrido não relatou muita coisa.

Meu pai, ops quer dizer o meu amigo Mestre dos Centavos continua apanhando da queda das criptomoedas e teve uma pequena queda, não fez aportes esse mês, mas continua fazendo um caixa 2 dos aportes, segundo o mesmo quando soltar essa bomba nos aportes oficiais, ninguém o segurará. E ai Mestre está arrebentando xxtinhas de passageiras do Uber? Cuidado! Dona Rochelle não vai gostar.

Investidor Wannabe entrou para o bonde da maromba, foi para academia, mas já ficou "baleado" com uma virose por uma semana.

Maromba Investidor não fez aportes esse mês, porém resgatou grana do TD e aportou na TAESA3, com 84 ações, está quase completando um lote.

Goku Investidor e esposa Chi-Chi foram para uma cidadezinha do interior visitar o Rei Cutelo e uns parentes, mesmo sendo superpoderoso ele teve problemas com o carro e teve de resolver na base do cash, nosso colega está estudando muito sobre renda variável e comprou o  "Ações comuns Lucros Extraordinários - Philip Phisher", disse que o livro é muito bom, será que fará uma resenha?

Vindo para a lanterna o Jovem Poupador teve um baque aportando em bitcoins, como eu e muitos não realizou o lucro, mesmo com os percalços ele viajou para o exterior e está fazendo mistério, será que foi para o Paraguai compra comprar muamba ou conhecer os States ou quem sabe para Dubai andar de camelo com shakes e andar de Uber Lamborguini? Mistério...

Goku tendo problemas com a caranga.

Lista de Suplentes


Para finalizar, caso estejam de acordo, farei uma atualização na classificação do ranking em fevereiro, aumentando 50k em cada categoria, porém estou aberto a sugestões.

Qualquer erro ou incoerência só dar um toque aqui no blogue mesmo ou entrar em contato com o e-mail: blog.carinha@gmail.com.

Continuaremos com o mesmo esquema, o Raking será postado todo dia 10, e as regras continuaram as mesmas. Ok? 

Abraços.

53 comentários:

  1. Parabéns Carinha o Ranking é a igual a tocha olímpica não pode acabar.
    Tá na hora de monetizar o blog carinha alguns cents são bem vindos .
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Tentei monetizar antes, mas minha conta tem pendências, enquanto o Adsense não liberar ficará sem.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado, Discreto. Enquanto eu estiver com saúde física, mental e internet, espero continuar.

      Excluir
  3. Aumentar um valor fixo em cada categoria não faz muito sentido porque o impacto nas categorias de baixo iria ser muito grande. Se aumentar em 50k a zona do desespero iria ter mais de 10 pessoas.

    Minha sugestão seria incluir uma nova série para os milionários:

    Série A: +1Kk
    Série B: +400k
    Série C: +200k
    Série D: +100k
    Série E: +30k
    Série F: até 30K

    Se for para manter 5 séries, minha sugestão seria:

    Série A: +700
    Série B: +350k
    Série C: +150k
    Série D: +50k
    Série E: até 50k

    Um toque: o número do ranking na tabela tá errado. O 19, 20 e 21 estão repetidos. No final, só chega a 27, mas a tabela tem 30 nomes.

    Se for possível, gostaria de entrar na suplência do ranking: casado, privado, 30-35, série A (ou B se for seguir uma das minhas sugestões hehe)

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que manter 5 séries, como foi tradição.

      Excluir
    2. Não tem tradição nenhuma. O número de séries já mudou várias vezes desde os tempos do blog do Pobretão. Já foi uma série única, já foram 4, já foram 6...

      Excluir
    3. Carinha, concordo com o Jardineiro na primeira sugestão. Quanto ao post, é bem aquela ali a minha situação atual. Já tenho um e agora vem mais um. Ótimo texto! Valeu!

      Excluir
    4. Também achei estranho aumentar o valor fixo em todos. Acho q uma série E até 50 mil é ok, mas tem algumas séries que não mudam muito. Não vejo muita diferença entre a B e a C, por exemplo. Acho que a A tinha que ter um valor mínimo maior, tipo 500 mil (que é o MEIO MILHÃO, bem simbólico), ou então que se crie uma nova para quem já atingiu o milhão, também.

      Excluir
    5. Beleza, pessoal. Vou analisar o que foi proposto aqui e no blogue do Jovem de Sucesso.

      Excluir
  4. Parabéns pelo trabalho. Para atualização: Setor público

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo ranking!
    Manteve a qualidade dos posts, já te add, não esqueça de tb de add meu blog no seu blogroll.
    Grande Abraço
    TPI
    https://tiopatinhasinvestidor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Carinha,

    Parabéns por abraçar o ranking. Está muito boa a narrativa. Continue assim com o bom trabalho.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Muito bem, o ranking tem que continuar! Sou a favor da sugestão do Jardineiro, acima.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, carinha! Faz o ranking direito ou chamo o Caruso pra te meter a porrada!!!!

    ResponderExcluir
  9. Apoio a sua ideia, embora acredite que a zona de desespero poderia ficar em 70k, para não ficar gigante também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anon, vou avaliar o que fazer e ver o que a galera aconselha.

      Excluir
  10. Eu quero ver pelo menos mais 2 milionários esse ano hein? Hehe... É motivante ver os o crescimento de cada confrade.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela narração filho, ops, digo, Carinha. rs

    Você conseguiu manter a qualidade da narrativa e o texto ficou muito bem estruturado e engraçado. Dá um puta trabalho eu sei, mas acredito que voce conseguirá tocar o ranking.

    Gostei muito da homenagem que você fez inicialmente para toda a galera que já conduziu este ranking que sem dúvidas já é patrimônio de toda a blogosfera.

    Continue nesta pegada porque voce esta no caminho certo. Ficou show!

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí grande Mestre. Espero poder continuar esse trabalho.

      O lado bom é que aqui encho minha cabeça e faço algo construtivo, mesmo que não financeiramente.

      Espero continuar com qualidade.

      Obrigado. Abraço.

      Excluir
  12. só ve o lance de mudar os valores da séries igual comentaram no meu ranking passado!

    ResponderExcluir
  13. Fico bem legal o Ranking e a forma como descreveu para um do ranking.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha gostado, deu um pvta trabalho. Espero melhorar a escrita, fiz tudo de última hora.

      Abraços

      Excluir
  14. Legal! Só não participo do ranking pois recebo muito haterismo e ameaças por e-mail e nos comentários. Boa sorte e sucesso aos participantes, acompanho o ranking desde o tempo do Pobretão! Show!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanho seu blogue também Gerson.
      sobre os haters, enquanto ficar na zoeira está tudo bem. O problema é quando isso invade a vida real. Abçs.

      Excluir
  15. Legal!
    Parabéns pela iniciativa de manter a continuidade do ranking.

    Específico dos valores, minha sugestão tal como já mencionado pelo Funcionário Público Investidor e outros, apenas com ajustes na série E e D:

    Hall da Fama +1,2kk e ter participado do ranking. Aqui registraria os nomes de quem "chegou lá", sem a obrigatoriedade de manter postagens etc Com isso ficaria registrado mais fácil o pessoal, servindo de exemplo para os demais como amostra de que é possível. Talvez atualizando os valores de tempos em tempos só para fins de curiosidade (ou conforme o autor postar...).

    Série A: +500k a 1,2kk
    Série B: +350k a 500k
    Série C: +100k a 350k

    Série D: +30k a 100k - manutenção do valor atual, pois seria um segundo degrau de desafio inicial. O cara saiu da zona do desespero, mas ainda não atingiu o patamar que, particularmente, julgo mais difícil: os primeiros 100k. Lembro até hoje dessa data, lembro quando perdi tudo, lembro quando atingi de novo esse patamar. É um marco. São os primeiros 6 dígitos, o primeiro momento de consciência do "eu posso, eu consigo, vou chegar lá'.

    Série E (Zona do Desespero): até 30k - acho que deve manter esse valor menor, como incentivo inicial para o cara quebrar a barreira logo e permanecer nos trilhos. Colocando 50k acredito que já fica um valor mais elevado, talvez acaba desmotivando.

    ======

    Ou como segunda sugestão, com a criação de uma série nova:

    Série A: +750k a 1,2kk
    Série B: +500k a 750k
    Série C: +250k a 500k
    Série D: +100k a 250k
    Série E: +30k a 100k
    Zona do Desespero: até 30k

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Muito bacana esse Ranking. Não sabia de sua existência.
    Duas dúvidas.
    1- O que seria essa lista de suplentes?
    2- Como participar do ranking?

    Abraço e parabéns pela continuação do trabalho.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela iniciativa Carinha !! Ranque é tradição !! Sucesso e Abraços !!

    ResponderExcluir
  18. Fala Carinha que mora logo ali! Parabéns, que você faça um bom uso deste que é um marco na nossa blogosfera criado pelo Pobretão (saudades, bicho...)! Um abraço, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Paul. Espero fazer um trabalho a altura do Pobreta. Abraço.

      Excluir
  19. Parabéns pelo post, boa sorte nessa jornada de manter o ranking

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Stifler. Espero mante-lo por muito tempo, quem sabe um dia o Pobreta não volta.

      Excluir
  20. Parabéns pelo trabalho.
    Como sugestão, acredito que se você diminuísse um pouco o tamanho das 4 primeiras colunas, visualmente ficaria melhor, especialmente a primeira e a terceira, que possuem imagens retorcidas.
    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  21. coloca mais gente da uma renovada, o pessoal do ranking ja se renovou por que ai querendo ou não os tempos mudam, vamos sempre trazer coisas novas assim é a vida , tu que que fica parado morre!
    fica com deus abraço! e avante!

    ResponderExcluir
  22. Excelente! Sucesso nessa empreitada haha

    Ao meu ver eu poderia participar mas não sei como proceder. O que devo fazer pra participar? 😄😄

    Abraços,

    Intendente Frugal,

    ResponderExcluir
  23. Ficou muito massa a postagem. Fazia tempo que não passava aqui na blogsfera.

    Vida corrida, mas quando acalmar pretendo postar com mais regularidade para tentar participar do ranking.

    ResponderExcluir
  24. Fala Mano, sucesso ai nesse nova jornada, já postei minha atualização depois dá uma conferida lá, e me add no blogroll, já fiz o mesmo tbm: https://marombainvestidor.com/patrimonio-financeiro/patrimonio-financeiro-fevereiro-2019-r-16-41780/

    ResponderExcluir