Bitcoin Cotação

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

#26.3 [RELATO] A "conversa"

Por mais que você esteja em um lugar confortável de dói não ter status...

Essa semana eu estava na rua para um compromisso, esperando uma pessoa em um local de encontro, para passar o tempo decidi dar uma olhada no whatss, vi o story (publicação temporária) de um ex-colega que hoje trabalha com advocacia, aí fiz uma pergunta sobre uma publicação dele, ele respondeu tempo depois e iniciou uma conversa:

- E aí Cris, como está a repartição?

- Está tudo a mesma coisa, mas mudou a direção do órgão, pois mudou o governo então muda tudo no topo.

- E o Greg? (Vou chamar assim um colega em comum nosso)

- Ah o Greg está bem, passou em dois concursos, mas ainda não foi chamado.

- Legal, e você parou no tempo.

- É, eu parei.


Claro que alterei e resumi a conversa para evitar algum problema caso o blogue seja explanado para conhecidos, então, eu poderia fazer todo um texto para justificar a ele minha "inércia", mas decidi manter uma resposta simples, não ia adiantar ficar com ataque de pelanca. 

Eu não tenho perfil de facebook real, ele está desativado, somente mantenho um fake para desabafar e trocar ideia com gente que conheço na net e tem pensamentos semelhantes, pois se eu falasse 10% do que exponho no blogue seria taxado como louco (como já fui) por familiares e conhecidos, e só uso o whatss por causa do emprego e alguns contatos de família e conhecidos, esse cara posta fotos dele e sua vida de advogado, mostra suas conquistas, não, eu não sou invejoso, até admirava ele, mas aconteceu o seguinte, eu trabalho no mesmo cargo e órgão há quase 5 anos, e quem acompanha o blogue que tem uns dois anos sabe como é a minha luta, admito que em muitos momentos fui sim, incompetente, mas o cara vir me medir pela régua dele de vitorioso, mexeu com meu ego, foi meio difícil de digerir uma simples conversa do whatss.

Outro ponto é que esse cara tinha o mesmo cargo que o meu e saiu da instituição, pedindo exoneração, pois se envolveu em uma discussão com outro servidor onde disseram que teve empurrão e isso motivou o inicio de um processo administrativo e esse rapaz poderia ser demitido, resumindo, ele saiu pela porta dos fundos, até porque ele almeja ter um cargo importante no topo do setor público futuramente. Eu refleti sobre o caso dele e isso me confortou um pouco, mas ainda sim continuo me vendo como um fracassado, pois querendo ou não as pessoas me enxergam como menos e isso me incomoda.

Cheguei ao limite de ter vergonha de trabalhar no cargo em que estou com 30 anos, ganhando mal, e o julgamento que as pessoas fazem sobre mim, como se eu fosse um acomodado ou como se fosse fácil ascender de posição social no Brasil quando perguntam quantos anos eu tenho, fico com vergonha e imagino o que a pessoa pensa de mim, mesmo sabendo que nosso país tem 12 milhões de desempregados. Cheguei a ouvir um outro colega, ex-administrativo do órgão que passou em um cargo melhor na mesma instituição falar que o meu cargo não servia para a instituição e que a antiga gestora foi "mal assessorada" ao abrir um concurso para o cargo, eu questionei que o motivo foi para reduzir o desvio de função (e isso está documentado) e ele deu umas desculpas furadas, e adivinhe? Ele hoje está em desvio de função, exercendo uma função administrativa em um cargo que a função deveria ser algo mais complexo da área dele, pode parecer inveja minha, mas só quis demonstrar a hipocrisia do cara que representa a de muitos lá dentro.

Mesmo que eu tenha "mais" dinheiro que a maioria das pessoas, tenha feito um "milagre" chegando antes do 30 anos aos 100k em dinheiro (temporariamente, claro), mesmo que em 2017 eu tenha passado o natal e ano novo estudando, sem sucesso, claro, pois fui mal no concurso que prestei na sequência, e mesmo prestando outras provas e até indo bem, conseguindo aprovações (não nomeações e posses, deixo claro), saber que minha vitórias não estão na cara do gado, mexe com meu ego, saber que não sou aceito pela "sociedade vitoriosa". Estou ciente de que na vida da maioria das pessoas a vitória é uma exceção na vida da maioria das pessoas, poucos são os que tem uma vida de excelência e são multivitoriosos como um Messi ou Cristiano Ronaldo da vida.

Parece que você tem de colocar suas vitórias nas redes sociais para criar uma propaganda pessoal para as pessoas, e o que eu tenho a oferecer, hoje em dia é fácil mostrar as vitórias, ma quantos mostram as derrotas? Fiquei puto de um cara que agora só me conhece por rede social ficar me julgado sem saber da minha caminhada...

Chega de choradeira, desabafei, por isso continuo na minha jornada de aportes e projetos em outras áreas.

Abraços.

8 comentários:

  1. O Gado é naturalmente inferior, cara, em todos os sentidos possíveis.

    Na minha opinião de merda eu acho que você não deveria se importar com o que o Gado acha ou deixa de achar sobre sua vida. Eles não pagam suas contas, não sabem do seus problemas pessoais e nem tem o intelecto desenvolvido o suficiente para entender, nem se você desenhasse. Eles são burros, cara, e não por acaso os chamamos de "Gado". Quando eles estão vindo com o milho nós já estamos voltando com o curau. Você tem que tratá-los que nem (((eles))) tratam os goyim, porque, inclusive, é nesta posição que nós estamos, acima deles.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Em medicina as meninas ficam pagando de it-girl no instagram. Pra eu, que convivo no mesmo circulo no dia a dia, nem acho grande coisa. O cara tem que saber selecionar sua plateia, isto é, um microuniverso inferior.

    ResponderExcluir
  3. Um leão/lobo não deve se importar com a opinião das ovelhas.

    ResponderExcluir
  4. Controla esses sentimentos ou eles vão controlar vc , esses dias fiquei com vontade de lançar o um carro TOP de 40K , seria novidade por uns meses depois só geraria custos.
    Tente lembrar por que vc luta ,foque no seu objetivo maior ,assim os problemas do dia dia ficam menores.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente o gado é facilmente levado pela influência da mídia e a tal da "OSTENTAÇÃO" (que porra de palavra chata - não canso de dizer isso).
    Para uns o sucesso é ter um "carrão", uma casa do piscina, viagens etc (e sempre exibindo isso nas redes, senão não vale!). Para outros é ter paz, sossego, dormir tranquilo e sem dívidas, fazer as coisas de maneira pensada e não pela influência.

    Abs!

    Papai dos Investimentos
    http://papaidosinvestimentos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Amigo, depois bota meu blog no ranking?
    https://pobresofredor.blogspot.com/

    Não tenho mais nada a falar. Todo mundo acima já comentou o certo. Gado é gado, não sabe que é e vai te querer puxar pro rebanho.

    Abraços e sucesso financeiro!!!

    ResponderExcluir
  7. Cara, vou te contar uma coisa da cadeira de quem reprovou muitas, muitas e muitas vezes antes de passar no "concursos dos sonhos": a jornada até a aprovação é solitária.

    Não importa quantas vezes você reprove, basta dar certo uma única vez, beleza?

    Sei que não é fácil lidar com essas cobranças da sociedade e, principalmente, internas, mas NÃO DIMINUA as suas conquistas. Você já tem um emprego que de garante uma estabilidade financeira para buscar o que quiser e se quiser...

    Felicidade não se mede por número de seguidores nem conta bancária.

    Se optar pelos concursos, posso te dizer com segurança que uma vez aprovado, ainda que tenha acumulado dezenas de reprovações você será visto como "Gênio", dirão que teve "sorte" ou que "você tem facilidade para aprender"...rsrsrs

    Minha sugestão: nessa hora, apenas sorria, pois só você e as pessoas mais próximas vão saber quantos Natais e Carnavais foram necessários para ter essa "sorte".

    Fique bem. Abraço

    ResponderExcluir