Bitcoin Cotação

domingo, 23 de agosto de 2020

#36.1 [REFLEXÃO] Pai...

Vejam a diferença que um pai faz na formação do filho, esse é Abdulmanap Nurmagomedov (falecido esse ano), pai do lutador de MMA Khabib Nurmagomedov, campeão do UFC, enquanto no Bostil a figura do pai é menosprezada até pelos próprios bonobos que se acham super pais por esporrarem crianças no mundo e dar um prato de comida, isso quando fazem o minimo, ainda tem a mídia que idolatra a figura da mãe solteira, como se fosse uma virtude abrir as pernas para um imbecil que não tem moral nem para criar o filho ou por mero prazer da amacacada Cinderella brasileira.

Nunca tive uma boa relação com meu pai, o mesmo sempre preferiu ficar no boteco com amigos a ficar com os filhos e hoje em dia comigo adulto quer mudar essa relação, nas fases da vida em que o filho mais precisa de um pai (infância e adolescência) ele não esteve presente, mesmo morando na mesma casa e ainda se ilude achando que fez diferença na minha vida por ter feito o básico na parte financeira, mas na parte pessoal sempre foi nulo, muito dos conselhos sobre a vida foi depois de adulto com ajuda de caras mais velhos que conheci em diversos empregos que tive.
Sempre quando vejo casos de sucesso entre pai e filho, mesmo que de anônimos, onde observo a diferença que o genitor fez na vida da pessoa, sinto um vazio, mais do que quando vejo casais no shopping, deve ser por esse motivo que sei que não terei filhos, talvez mesmo que tenha grana, não por MGTOW, feminismo e sim pela grande lacuna que tenho em minha vida de merda, nem culpo meu pai por isso, sei que o mundo não é justo.

Não queria ser campeão de nada, só não queria ter sido um adolescente que achava ser apenas um mero peso para os pais e acreditava que se tivesse morrido ou simplesmente não nascido a vida dos pais seria muito melhor.


10 comentários:

  1. Fica assim não meu filho, infelizmente faz parte do jogo da vida. Uns tem pais relapsos, outros não. O que realmente importa é o que nos tornamos independente da criação que tivemos. Ter caráter já é um grande passo na vida de um homem. Seja a melhor pessoa que você possa ser e seja exemplo para os outros mostrando que mesmo diante as mais diversas adversidades você não desistiu.

    O pai ta on!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala Carinha.
    Cara, essa questão familiar, principalmente relacionada à pais e mães pode ser bem complexa.
    Entendo tudo que você citou no post. Concordo plenamente com a diferença que uma boa criação feita por pais interessados e responsáveis pode fazer na vida de uma pessoa.

    Sempre achei sem sentido essa cobrança para que as pessoas casem e tenham filhos, pois na minha opinião muitas pessoas não te condições e nem querem de fato casar e ter filhos e mesmo assim muitos desses se tornam pais e mães e o resultado é esse que você descreveu.
    Vejo também aí, uma grande falha dos homens (não generalizando), é muito comum a figura do pai ausente, em muitos casos como você descreveu mesmo morando na mesma casa o interesse pela vida dos filhos ou mesmo da esposa é zero.
    Fora que dos anos 80 pra cá o número de mão solteiras explodiu e não podemos negar que muitos pais fugiram e fogem de suas responsabilidades paternas e as trocam por suas zona de conforto, vícios e putaria.
    Sei também e concordo sobre as péssimas escolhas femininas com relação à homens para se relacionar e ter filhos, tem mulher que adora tranqueira e repetindo o que já disse, o resultado é esse que descreveu e que vemos em inúmeros lares atualmente.

    Vejo com muito mais sensatez a escolha de quem não quer ter filhos, do que o comportamento de quem também não quer, mas acaba tendo por pressão da sociedade, pra ser igual aos demais ou mesmo por que não segurou seus impulsos sexuais.

    Pra não dizer que é tudo ruim, já conheci casos de homens que cresceram sem a presença do pai e hoje são pais e são presentes na vida dos filhos, reconhecendo a importância disso e a falta que seus pais fizeram. Não vou citar um relato sobre isso que ouvi uma vez pra não me alongar muito aqui.

    Pra finalizar, reflita aí e procure perdoar seu pai e talvez também sua mãe. Mesmo que seja difícil procure perdoar pra que eles consigam ter mais paz e você também.
    Deve ser bem ruim chegar num determinado momento da vida, perceber que fez merda, saber que não é possível voltar no tempo e ainda ter que lidar com a falta de perdão e/ou compreensão.
    Mesmo que você não consiga reestabelecer uma relação procure perdoar, isso pode ajudar você a lidar melhor com o passado e ter um futuro de mais paz consigo mesmo e não se culpe pelas escolhas e comportamento de seu pai e/ou mãe no passado.

    ResponderExcluir
  3. Teu pai é quem a tua mãe escolheu para os filhos dela. Tua mãe fica no "abrir as pernas para um imbecil que não tem moral nem para criar o filho" ou tá no "mero prazer da amacacada Cinderella brasileira"?

    ResponderExcluir
  4. Carinha, não leve esse ressentimento sobre seus pais para sua vida. Já tive uma época de achar que grande parte do motivo de eu estar fodido era por causa dos meus pais, mas hoje isso foi substituído por "eles fizeram o que podiam, do jeito deles", e considero que é bem melhor assim.

    Abraço!

    https://engenheirotardio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quanto mimimi cara.

    Primeiramente, APRENDA A HONRA TEU PAI.

    Uma coisa que é fácil observar em seu texto, que você não parece ter DEUS como centro da sua vida! Até porque, se tivesse, honraria seu pai enquanto ele respira por aqui.

    Todo mundo na vida comete erros, aprenda a perdoar ele pelos erros do passado e aceite de bom grado a forma que ele vem tentando achar de retribuir depois que você virou adulto.

    Daqui uns dias, ele não pode estar mais aqui e a única coisa que irá te restar é ARREPENDIMENTO! Acredite em mim..

    "O 5º Mandamento da Lei de Deus é: “Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os teus dias na terra, que o Senhor, Teu Deus, Te dá” Êxodo, 20:12."

    Esse Mandamento é tão real como a Lei do retorno!

    Abraços e que Deus te abençoe meu caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara fez um desabafo e uma reflexão vale a pena ser feita. Só refletindo temos a chance de aprender, nos arrepender, mudar de opinião etc.

      Não vejo um desonra ao seu pai, apenas um relato de como ele se sentiu. O perdão não deve ser imposto, deve ser sincero e pra isso há que se ter tempo pra amadurecer esse sentimento.

      Menos julgamento, amigo.

      Excluir
    2. Menos Julgamento nada, ele está erradissimo.

      Se você ve alguem matando alguém, você não julga aquela pessoa?

      "Aaah ela deve ter os seus motivos" Negativo! É ERRADO!

      Isso claramente é falta de Deus no centro da sua vida, é consequência.

      Se ele continuar nessa linha de pensamento, tem a tendência de entrar em um buraco maior ainda.

      Excluir
    3. Fiz meu comentário baseado no post. Nada haver com o exemplo de morte que você deu.

      Nem sei se o Carinha acredita em Deus ou tem algum tipo de fé. Fiz o comentário das 14:03 e citei a importância do perdão, aconselhando que o Carinha perdoe seu pai.
      O post não é errado e nem vejo isso como desonra a quem quer que seja. Ele foi sincero e descreveu o que sente e sentiu.
      Nem eu, nem você, nem ninguém aqui viveu a vida do Carinha pra fazer um julgamento justo da situação.
      Se o que você considerou erradíssimo é a postura com relação ao pai dele hoje, cai no que eu citei lá em cima no meu comentário sobre o perdão. Mas o perdão humano não costuma ser automático.
      Vai ser necessário tempo, compreensão e lógico a decisão do Carinha em perdoar o pai.

      Excluir
    4. Amigo, quem é você pra dizer o que o cara pode ou não, falar do Pai. Porra, que povo escroto que aparece pra querer controlar as ações dos outros. O cara teve Pai abusivo e desleixado e tem o direito de desabafar quando quiser.
      Pra te falar a verdade, você deve ser um pai de merda, pra tá falando isso. A carapuça serviu certinho.

      Excluir
  6. Parceiro, eu via meu pai como exemplo de vida a ser seguido. Com a maturidade, e conforme fui tomando na cabeça, hoje vejo que é cheio de defeitos, como qualquer pessoa nesse mundo. Quando você vê que seu pai é submisso e aprisionado, aí você entende que não quer aquela imagem para seus filhos. Eu sendo pai, sou bem mais presente e procurei usar minha própria experiência para ser um pai bem mais foda que o meu foi comigo. Hoje a minha maior satisfação é ver nos olhos do meu filho o quanto ele me admira e respeita, isso não tem preço. Não pense que sua relação com seu pai será do mesmo jeito do que com o seu filho, depende de você ser um pai foda.

    Mas como os colegas falaram, honre teu pai. Ele te colocou no mundo. Ele não deve ter correspondido às suas expectativas por uma série de motivos, não culpe outra pessoa pelo que você pode ser, mesmo sendo seu pai.

    ResponderExcluir