Bitcoin Cotação

domingo, 30 de agosto de 2020

#36.2 [REFLEXÃO] Sobre morar sozinho 2

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "@greatbarda "escolheram" aluguel 1200 desemprego salario minimo 998 Traduire le Tweet Downshacker Geração canguru, os jovens que escolheram não sair da casa dos pais brasil.elpais.com"


Já tem uns dois anos que estou procrastinando em morar sozinho, a cada dia que passa vejo que é uma necessidade real. A única coisa que ainda me segura é juntar mais grana e agora a situação de pandemia e incertezas no país.

Sempre entro em sites de imóveis e vejo o quanto os senhorios cobram caro por imóveis de merda, mal acabados (isso quando tem reboco), banheiro imundo (mesmo que você limpe a estrutura é ruim), e pelo tamanho deveriam no minimo ter um acabamento básico, como o brasileiro é um porco que não sabe prestar um serviço de qualidade. Não digo nada de luxuoso, mas por você pagar 50, 60% do salário minimo o local deveria ter ao menos um estrutura razoável. Sei que tem muita gente que mora em situações degradantes, mas a minha critica é ver o desleixo das pessoas que oferecem imóveis em determinadas imobiliárias. Pode me chamar de arrogante ou pão duro, seu direito, só recomendo você olhar sites de imóveis em SP capital e arredores nos bairros de classe baixa. Parece que os senhorios querem passar a perna no futuro inquilino.

Sei que muitos membros da betasfera virão com o papo de parasitar a família, mas a real é que uma hora que o limite chega (seja para você, seja para os familiares), e quero morar mais perto do emprego e da "cidade". Não será em 2020 e talvez nem em 2021. O problema maior é baixar consideravelmente ou não poder fazer aportes principalmente com a alta dos preços que vem ocorrendo graças aos efeitos da pandemia e ações do governo. Um problema que não resolvi é em aumentar a renda para no mínimo manter/aumentar os aportes, poder morar sozinho e tocar outros projetos (nesses 3 anos desisti de vender produtos da China, fui enrabado pelo Cuckorreios e a RFB. Fui reprovado no concurso do AM e não ganhei umas bonificações por causa do covid-19, esse seria o ano em que eu teria direito).

Qualquer dois cômodos aqui em SP são R$ 600,00, já consome mais da metade do salário minimo, mesmo que a pessoa ganhe 1200,00 ou pouco mais como eu, ainda tem luz, água, compras de mês, internet e transporte (alguns casos tem IPTU). Até na quebrada as casas estão caras. Apartamento idem, e financiar exigem renda acima do que a maioria das pessoas podem arcar. Eu já tive possibilidade de crédito do governo para comprar um AP, fiz as contas com base nas simulações, teria de pagar condomínio, as parcelas e as contas, e o local era pior do que onde moro e a distância a mesma com um porém, o transito muito pior pela dinâmica das regiões, não valia a pena, pode ser que eu esteja errado, mas gastar 200k para morar na quebrada e num imóvel que deveria custar 120000,00 ou 130000,00 não dá (pode me criticar). Escolher moradia tem de ser bem pensado.


Morro de rir quando vejo um pessoal abastado da internet julgando quem mora com os pais com X idade, os caras acham que isso aqui é States onde tem (tinha) pleno emprego e as situações aparentam ser mais dinâmicas de resolver, calma aí amigão, sua realidade não é a de todo mundo, não usam estatística, apenas empirismo: "hurr durr, estou correto pq comigo foi assim".

*Se aparecer postagens, geralmente são programadas, por isso demora para eu ler e responder os comentários. 

8 comentários:

  1. Na minha cidade de 40 mil habitantes tem um apartamento a venda por 80 mil, eu poderia comprar, mas não sou burro porque é longe do trabalho e casa própria é passivo.

    Colocar pra alugar é incomodação. Melhor então investir os 80 mil em mrxf11. Se é pra perder, perde em tudo.

    Sair da casa dos pais, sem previsão por hora. Meu primo mora com os pais dele aos 37. Não sou eu que vou sair aos 25.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cris.

    Se for para sair da casa dos pais para se fuder é melhor ficar e procurar um meio para se mudar quando tiver condições de arcar com as despesas.

    Há muitos vagabundos(as) que moram com os pais que não trabalham e nem buscam nada. Esses daí são uns sanguessugas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. A sensação de independência deve ser muito grande, mas é preciso considerar os motivos que você levantou.

    Sobre o pessoal da internet ficar de mimimi sobre sair da casa dos pais, é a mais pura verdade, hoje em dia virou um absurdo morar com os pais e você tem que sair pra passar fome e se endividar pra sociedade te aprovar.

    Faça suas reflexões e contas e quando estiver pronto (e sustentável) saia de casa.

    Abraços,
    PI

    ResponderExcluir
  4. Fala Carinha! Realmente viver de verdade no bostil é para poucos, ainda mais para quem sobrevive todo dia! A realidade é bruta para um beta de bem, que raspa o fiofó com a unha e não consegue se manter em um cafofo alugado. Te digo que faça o que for melhor e possível para você, mande um foda-se para esse julgamento dos outros. Um abraço, meu nobre!

    ResponderExcluir
  5. Cara peso que viver com a família, não é parasitar, você pode ajudar nas despesas dos velhos isso se torna una sinergia boa, pois vai reduzir os custos dos velhos e o seu custo, ate você casar, pois morar na casa dos velhos com a mulher no começo pode ser bacana e tudo mais, mas com o passar do tempo da muita treta com a sogra. Heheheh.

    ResponderExcluir
  6. Não sei qual sua região mas não se deve levar em conta a distancia simplesmente e sim tempo de deslocamento as vezes morando longe o metro é rápido do alguém que mora mais perto e não essa opção de transporte, por exemplo , minha cidade tipo 20km faço em 20 minutos por quase tudo tem acesso a rodovias então mesmo longe é rápido chegar. Outro ponto é pq não comprar um terreno e construir um loft um vc aluga e constrói o segundo pra vc assim vc tem uma renda e não paga aluguel .. olha que projeto bonito https://www.youtube.com/watch?v=QjbHSGJcGMQ&t=980s pra um cara solteiro é o ideal , num terreno de 300m2 faz facilmente 5 dessas. E outra seus inquilinos nem precisam saber que você é o dono, deixa tudo na imobiliária, eu acho que é um caminho legal .. na verdade é isso que estou me preparando pra fazer. abraço

    ResponderExcluir
  7. What is Circa Pool Stadium in Virginia? m88 m88 1xbet 1xbet 2495Line on Vikings bears game【Malaysia】

    ResponderExcluir
  8. É verdade o ideal e fazer o dinheiro girar e não comprar logo a casa própria

    ResponderExcluir